x
Convex Datacenter
Página 10 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 325
  • #109
    Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Vlw pela resposta Executor!

    Se eu tivesse uma garagem em casa com certeza arregaçaria as mangas e colocava a mão na massa por que sempre gostei de fuçar aprender e fazer as coisas sem gambis, mas infelizmente nesses apertamentos de sao paulo...

    Vou entrar em contato com o Daniel Simon (tentar por que nunca o encontro na oficina) e conversar com ele a melhor solução pra mim, se o carro fizesse 8km/l na cidade estaria feliz! Afinal meu pé não é tão pesado assim e não ligo do carro ficar 'xoxo', sempre ando no limite de velocidade.

    Acredito que o lift de 2" BEM FEITO para mim esteja de bom tamanho. Alguém fez apenas o lift com ele? Ouço falar muito bem do Daniel, mas o KIT da RC parece bem mais completo, com bandejas terminais drop kits etc, pelo telefone me falaram que é quase um calmini. Ligando na oficina do Daniel, conversando com a moça que me atendeu, ela me disse que o kit dele os 4 amortecedores usam calço, fiquei meio com o pé atrás...alguém tem uma opinião formada sobre isso?

    Vlwwww, Pijama!!

  • #110
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    PArabens AMIGO!!!! QUE SEU TRACKER FIQUE CADA DIA MAIS LINDO!!! LHE DANDO MUITAS ALEGRIAS!!! ABRACAO!!!

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Antes de fecha qquer kit, de uma olhada nesse tópico aqui.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-ou-rc4x4.html (Lift 2' - alternativa ou rc4x4 ?)

    Não tive problemas e até entendo a frustração de muitos e aproveito as dicas de todos, mas ultimamente está havendo bastante assunto sobre os fornecedores. Leia bem o tópico acima.

    O Daniel é um dos melhores, senão o melhor, mecânico de Zuki em SP. Apesar de eu tb não gostar muito de calços, acho q uma pessoa com o conceito dele não iria deixar a gente na mão.

    Boa sorte e poste as fotos!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #112
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Olá Alexandre Mello!

    Resolvi correr o risco dos 265/75 ao invés dos 265/70 me baseando no projeto do Elver que colocou 265/70 recapado e que, segundo ele, estavam dando em torno de 32" de diâmetro. De qualquer forma me preparei pra encarar um carro verdadeiramente xoxo. No final das contas, olhando essa parte de perda de potência e torque, o resultado final ficou bem melhor do que as minhas melhores expectativas.

    Conforme expliquei pro colega darkpijaminha, fica difícil mensurar o consumo, já que não efetuei nenhuma medição de verdade. Mas como expliquei pra ele, me baseando na distância que rodo diariamente (que é praticamente a mesma todos os dias) e a frequência com que abasteço, estou tendo a impressão que o consumo aumentou sim, logicamente, mas não muito.
    Quanto à potencia/desempenho no uso urbano, pra cidade está tranquilo. O desenvolvimento da velocidade a partir de parado, quando saindo de um semáforo, por exemplo, está bem satisfatória, quase não sindo perda nesse sentido. Na estrada dá pra sentir melhor a perda na velocidade final. No gnv fica ruin mas da pra rodar, na gasosa fica mais tranquilo. O carro chega com facilidade em 110, 120, mas a partir daí fica ruin pra desenvolver. De qualquer forma, a partir dessa velocidade fica meio arriscado conduzir o carro, embora ele esteja bem estável com os espaçadores de roda de 38mm.

    Me diaga uma coisa. Este parachoque de ferro dianteiro do Daniel Simon é igual ao que o Elver tinha na TK dele? Aquele modelo é o único que eu acho bonito de verdade!

    Boa sorte nas suas modificações!
    "Executor", instalei os Parachoques Dianteiro e Traseiro no Sábado. Seguem fotos dos mesmos:

    -01_frontal-1-.jpg

    -02_frontal-1-.jpg

    -04_traseiro-1-.jpg

    Esses Parachoques encaixaram muito bem. Não ficou folga alguma entre a Carroceria e os Parachoques.

    Conversando com Daniel Simon sobre essa questão de Perda de Potência com os 265/75 R16 em Motores 4 Cilindros 2.0, ele me mostrou o projeto que está em andamento de um Kit de Redução para a Caixa de Transmissão, aumentando em 20% o desempenho da Transmissão com a substituição das engrenagens.

    Por enquanto está em fase de testes. Assim que comprovar eficiência na prática, ele pretende por em produção e comercializar. Não tem ideia de preço, pois o que desenvolveu teve um custo de produção apenas para testes, não servindo de referência para projetar o custo do produto final.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #113
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bem legal Alexandre!!

    Valeu pelas fotos!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #114
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Chuva, tudo tranquilo?

    Tracker ainda está "feinha" por causa dos Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 na Medida Original 235/60 R16.

    TK parece um "Skate" com esses Pneus e Lift 2" na Suspensão, mas paguei caro por eles e ainda tem muita borracha.

    Vacilei, pois na época não queria mexer na Suspensão, mas depois de quase detonar a Tracker em Castelhanos, tive de gastar uma grana na troca dos Amortecedores e da Manga de Eixo Dianteira (Lado Direito). aproveitei e fiz o Lift 2".

    Não havia rodado nem 2 Mil Km com esses Pneus quando ocorreu este incidente.

    Já rodaram 30 Mil Km e ainda tem muita borracha... Creio que esses pneus rodam entre 50 a 70 Mil Km...

    Se fosse hoje, teria instalado os mesmos Yokohama Geolandar A/T-S G012 235/70 R16.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Legal Alexandre,

    Eu curto esses detalhes de pneu tb e na época não tive duvida em fazer o lift. fiz devagar, curtindo e aprendendo a brincadeira. H até acho q o carro deveria vir assim de fábrica, é nitidamente um outro carro, melhor inclusive.

    Apesar de com certeza forçar outras partes mecânicas do carro, como homocineticas e tal, eu sou cuidadoso, mas por outro lado tb acho q o lift deixa o carro mais parrudo e preparado para obstáculos simples, como nesse que teve problema com a manga de eixo.

    Sobre os pneus eu gostei muito dos bf mud. Alguns acham muito agressivo e faz barulho mas eu achei os pneus fantásticos. Mesmo q eu só ande no asfalto, acho q se acabar compro igual!

    Claro que o piloto no barro não ajuda muito, então o pneu tem q fazer o seu trabalho!!! kkk

    No asfalto, apesar do pneu poder acabar mais rápido, eu curto muito. O carro ficou uma lagartixa! Em curva fechada e com suspensão melhor o carro fica bem estável. Os alargadores ajudam tb. A velocidade se limita a 130, 140 km / h de acordo com sua gasolina. Mas isso só pra testes, pq esse tipo de viatura acho q é 100 no máximo com esse pneuzão em velocidade de cruzeiro.

    Outro dia na raposo naquelas paradas rápidas de 100 a 10 km/h em 5 segundos (motoqueiro, carro lerdo ou caminhão entrando rápido imprudentemente na faixa da esquerda) eu quase acabei com o carro numa pick-up q estava na minha frente. Acho q era uma ranger. O cara encostou no carro da frente, tipo mini engavetamento. Já fiz isso num Peugeot.. aquelas arrancadinhas de tinta.

    Os pneus cantaram super grosso mas o carro parou inacreditavelmente. Pareceu um caminhão cantando pneu. Acho q vale a pena pra esse carro tão pesado e sem aerodinâmica. Sinto falta do freio a disco na traseira. A fielder da digníssima tem e nunca tivemos um carro assim. A diferença é nítida nas frenagens.

    Digo isso sobre o mud pq talvez vc possa ter um jogo extra para o carro está no estilo "siriema". Deixar esses mais estradeiros pra usar na cidade e qdo for passear no barro ou em trilhas colocaria os mais agressivos.

    Acho bem mais divertido o mud passando obstáculos. Tive algumas experiências de ver viaturas parecidas não subindo ou passando lugares interessantes onde passei de boa. Foi por isso tb que optei pelos mud. Antes deles em algumas laminhas cretinas que tudo indica que vai dar certo mas na hora H o carro não ia nem ferrando. Isso tudo principalmente em piso molhado. No barro seco ou pózão tipo areia já sinto que não há muita diferença entre o mud, ou 50%, pelo que vejo galera passando.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #116
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    "Chuva" e suas Explicações Detalhistas... Também acho bacana esse tipo de Troca de Informações... Muito enriquecedor...

    Tracker Original é muito baixo. Só não perdi a TK em Castelhanos por contra das Proteções Inferiores da Newtrack, senão teria arrebentado Diferencial e Cardã Dianteiro, Caixa de Transmissão e Redução. As proteções estão com vários amassados de recordação...

    Na próxima troca de pneus, dependendo do preço, irei de BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 235/70 R16. O BFGoodrich All Terrain T/A KO a medida mais próxima é a 225/75 R16.

    Tenho dirigido em Rodovia no máximo a 100Km/h, pois a 130/140Km/h o consumo aumenta muito... Gasolina mais barata e confiável estou pagando R$ 2,75/L, então não dá pra ficar com o "pé embaixo" em Rodovia...

    Viajei com a Tracker LOTADA no Natal... 5 Pessoas e Porta Malas ABARROTADO de itens para Ceia de Natal em Americana. Notei nas frenagens em velocidade entre 80 e 100Km/h os Freios a Disco na Dianteira ficam realmente muito sobrecarregados.

    Daniel Simon também faz adaptação para Freio a Disco na Traseira, mas segundo ele, só compensa o investimento se andar muito na Lama ou com a TK sempre lotada.

    Infelizmente, em minha "Mini Garagem" a Tracker se ajusta a poucos centímetros do Portão Automático com os novos Parachoques de Ferro. Sobraram apenas alguns centímetros para acomodar os Roletes de um futuro Guincho Elétrico.

    Se tivesse espaço, teria um Celta, Gol ou Palio para o dia a dia e deixaria a Tracker apenas para Passeios e Expedições.

  • #117
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Muito legal o carro. As peças parecem de ótima qualidade e o fato de terem encaixado perfeitamente mostram o cuidado na execução, daí ser possível confiar nos produtos. Usar peças de suspensão quando o fornecedor demonstra desleixo eu não tenho coragem, mas esse Daniel parece bom mesmo.
    Abs,
    LFC

  • #118
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por darkpijaminha Ver Post
    Vlw pela resposta Executor!

    Se eu tivesse uma garagem em casa com certeza arregaçaria as mangas e colocava a mão na massa por que sempre gostei de fuçar aprender e fazer as coisas sem gambis, mas infelizmente nesses apertamentos de sao paulo...

    Vou entrar em contato com o Daniel Simon (tentar por que nunca o encontro na oficina) e conversar com ele a melhor solução pra mim, se o carro fizesse 8km/l na cidade estaria feliz! Afinal meu pé não é tão pesado assim e não ligo do carro ficar 'xoxo', sempre ando no limite de velocidade.

    Acredito que o lift de 2" BEM FEITO para mim esteja de bom tamanho. Alguém fez apenas o lift com ele? Ouço falar muito bem do Daniel, mas o KIT da RC parece bem mais completo, com bandejas terminais drop kits etc, pelo telefone me falaram que é quase um calmini. Ligando na oficina do Daniel, conversando com a moça que me atendeu, ela me disse que o kit dele os 4 amortecedores usam calço, fiquei meio com o pé atrás...alguém tem uma opinião formada sobre isso?

    Vlwwww, Pijama!!
    Instalei o Kit Lift 2" baseado em Calços na Suspensão na Alternativa 4x4.

    Leandro instalou esses Prolongadores nos Amortecedores Traseiros, substituindo os Amortecedores Originais que já estavam gastos, por Amortecedores Cofap para Tracker na Altura Original.

    Os problemas com Fim de Curso dos Amortecedores Traseiros era algo TERRÍVEL. Apenas Eu dentro da Tracker, tinha que passar devagar em qualquer Lombada / Quebra Mola / Buraco / Valeta Urbana.

    Com a Tracker lotada, era muito pior... Tinha que reduzir a ponto de ter de Engatar a 1ª Marcha para ultrapassar qualquer Lombada ou Valeta Urbana.

    Até que certo dia... Eu e mais 2 Zequinhas na Tracker... Circulando por Estrada de Terra Rural... Um dos Prolongadores Arrebentou o Parafuso de Apoio do Amortecedor, que não tinha nem 1.000 Km de uso... Quase capotei a TK, se não fosse o 4x4H acionado para dar estabilidade e controle, teria destruído o carro... O Fim de Curso foi tão forte que ARREBENTOU o Parafuso de Apoio do Amortecedor.

    Felizmente, com a retirada dos Prolongadores e instalação dos Amortecedores Cofap GBL-1024 (Ômega Suprema) na Traseira, nunca mais sofri com esses problemas de Fim de Curso, onde a Tracker parecia que iria quebrar a qualquer instante.

    Detalhe: Não fui o único a reclamar deste problema em relação ao Kit Lift Suspensão 2" da Alternativa 4x4. Amigos de Passeios e Expedições que também instalaram esse Kit em Tracker e Gran Vitara GII também arrancaram os Prolongadores e instalaram os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema.

  • #119
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal!!
    Nossa, como anda movimentado isso aqui!! hehehehe
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #120
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por darkpijaminha Ver Post
    Vlw pela resposta Executor!

    Se eu tivesse uma garagem em casa com certeza arregaçaria as mangas e colocava a mão na massa por que sempre gostei de fuçar aprender e fazer as coisas sem gambis, mas infelizmente nesses apertamentos de sao paulo...

    Vou entrar em contato com o Daniel Simon (tentar por que nunca o encontro na oficina) e conversar com ele a melhor solução pra mim, se o carro fizesse 8km/l na cidade estaria feliz! Afinal meu pé não é tão pesado assim e não ligo do carro ficar 'xoxo', sempre ando no limite de velocidade.

    Acredito que o lift de 2" BEM FEITO para mim esteja de bom tamanho. Alguém fez apenas o lift com ele? Ouço falar muito bem do Daniel, mas o KIT da RC parece bem mais completo, com bandejas terminais drop kits etc, pelo telefone me falaram que é quase um calmini. Ligando na oficina do Daniel, conversando com a moça que me atendeu, ela me disse que o kit dele os 4 amortecedores usam calço, fiquei meio com o pé atrás...alguém tem uma opinião formada sobre isso?

    Vlwwww, Pijama!!
    Fala darkpijaminha!

    Olha, xoxo o carro não fica não, pelo menos eu não achei. Quanto ao lift da suspensão, tem o procedimento para 2" e suas variações. O Basico é colocar calços nas molas e prolongadores nos amortecedores. Mas pode incrementar colocando amortecedores e molas maiores na traseira subistituindo assim os calçoes e prolongadores traseiros.
    O outro procedimento é para lift de 3" que é esse todo incrementado, com bandejas novas, pivôs, droped kit, etc.. Mas mesmo nesse caso, se não me engano, há a necessidade da utilização de calços e prolongadores, pelo menos na dianteira
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2008, 11:51
    4. Idéias & Pitacos para reforma
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/01/2007, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade