x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Lift 2' - alternativa ou rc4x4 ?




    Pessoal,


    Me aconselharam o colocar o lift de 2 polegadas da RC4x4 , porém não achei no site deles.

    Já no site da Alternativa 4x4, achei um lift de 2 polegadas também e que custa R$652,00. Pode ser este ? É a mesma coisa ?


    Minha dúvida é porque me falaram que existe um kit de suspensão que é diferente do lift .


    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,


    Me aconselharam o colocar o lift de 2 polegadas da RC4x4 , porém não achei no site deles.

    Já no site da Alternativa 4x4, achei um lift de 2 polegadas também e que custa R$652,00. Pode ser este ? É a mesma coisa ?


    Minha dúvida é porque me falaram que existe um kit de suspensão que é diferente do lift .


    obrigado.
    Acabei de ver no site e tem sim, na parte de itens Suzuki.
    Se vc conseguir um contato com a RC (às vezes é meio difícil, o atendimento lá nem sempre é bom), vc pede a parte dianteira do kit e as molas traseiras mais altas que a RC está (ao menos estava) vendendo. Sugiro mandar um email para lá.
    O kit da Alternativa é parecido.
    O ideal é vc usar a parte dianteira do kit com os amortecedores traseiros da GM Suprema, i.e., não usar o amortecedor original com aqueles tubinhos alongadores da haste.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Caramba LFC.....agora você me deixou confuso.

    Eu já vinha falando sobre esse assunto com o pessoal, e me aconselharam a colocar o LIFT 2 e mais nada.

    Qual a diferença de colocar o lift 2 (traseira e dianteira) e colocar o lift 2 apenas na dianteira com as molas da suprema na traseira ????

    Meu objetivo é aumentar o carro para colocar pneus 235/70/16 .

    Obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Qd eu comprei pro Vitara, optei pelo da Alternativa, pois o kit era mais completo...
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Acabei de ver no site e tem sim, na parte de itens Suzuki.
    Se vc conseguir um contato com a RC (às vezes é meio difícil, o atendimento lá nem sempre é bom), vc pede a parte dianteira do kit e as molas traseiras mais altas que a RC está (ao menos estava) vendendo. Sugiro mandar um email para lá.
    O kit da Alternativa é parecido.
    O ideal é vc usar a parte dianteira do kit com os amortecedores traseiros da GM Suprema, i.e., não usar o amortecedor original com aqueles tubinhos alongadores da haste.
    Abs,
    LFC
    Angelo RJ, a sugestão do LFC é a que utilizo atualmente na Tracker.

    Instalei o Kit Lift 2" Suspensão na Alternativa 4x4 e troquei os 4 amortecedores pelos mesmos Cofap originais para a Tracker, pois eles já estavam gastos. Os prolongadores para os amortecedores originais que a Alternativa 4x4 instala não prestam, pois a Tracker dava fim de curso nos amortecedores em qualquer lombada, com apenas eu dirigindo.

    Com lotação máxima de piloto + 4 zequinhas, o fim de curso no asfalto era tão grande que assustava até a mim. Parecia que a suspensão iria quebrar a qualquer instante.

    Durante um deslocamento em uma estrada de terra rural, destas que circulam veículos 4x2 aos montes, não deu outra, um dos prolongadores simplesmente quebrou e se eu não estivesse com o 4x4H acionado, teria capotado a Tracker a uns 70 Km/h, pois tive de segurar firme e acelerar para forçar a Tracker a andar em linha reta. Entrei embaixo do carro e tive de retirar o amortecedor que ficou pendurado, com menos de 2 mil Km de uso.

    Depois que troquei pelos Cofap GBL-1024 que são os amortecedores do Ômega Suprema, nunca mais tive problemas com fim de curso, muito menos quebras. Olha que encarei desafios ruins com eles na Serra da Canastra, Itararé, Fazenda Terra da Mata, Petrobrás, Limeira, Castelhanos (época em que ainda era ruim), entre outros. Estou há uns 30 mil Km com esta configuração e sem problemas.

    Resumindo: único ponto ruim na Alternativa 4x4 é o fato de insistirem nos prolongadores e amortecedore originais traseiros. O kit Lift 2" deles é bom.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Complementando o Post anterior...

    Como nem tudo são flores, em 1 ano troquei 3 vezes os Terminais de Direção e 2 vezes os Braços Axiais, além de ter arrancado definitivamente as Bieletas, pois eram as peças do conjunto da suspensão que mais arrebentavam. Outro problema é que perdi a conta de em quantos Centros Automotivos tentei acertar no Alinhamento e Cambagem da Tracker depois do Lift. A Barra Estabilizadora praticamente perdeu sua função.

    Infelizmente, essa solução de Calços na Suspensão desgasta demais a Tracker. Segundo conversa com 2 bons mecânicos em Suzuki, o Leandro (Alternativa 4x4) e Daniel Simon, quebras das Bieletas, perda da função da Barra Estabilizadora e quebras dos Terminais de Direção e Braços Axiais são comuns.

    Existem soluções mais arrojadas, com troca de Molas e Amortecedores, de fabricantes como Iron Man 4x4, Bilstein, Off Shox, mas estas soluções são excessivamente caras.

    Existe também uma que é incrível, desenvolvida pelo Daniel Simon que eleva a Tracker em 7" (3" Suspension Lift + 4" Body Lift), possibilitando instalar pneus até 265/75 R16, mas esta solução substitui praticamente todos os componentes originais da suspensão da Tracker, além de custar muito caro.

    Daniel Simon tem esta solução no Grand Vitara G II 5P 6 Cilindros 2.5 Litros Automático dele. Bonito de se ver e dá até vontade de fazer, mas custa muito caro.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Alô, Angelo!

    Estive conversando recentemente sobre alguns acessórios com o Rodrigo da RC 4x4 e ele me enviou uma tabela de preços dos kits, aí está para quem quiser:

    Lift 2' -  alternativa ou rc4x4 ?-tabela-rc-4x4.jpg

    Email para contato: vendas@rc4x4.com.br


    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

  • #8
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Se for optar por kit da RC, sugiro contato por telefone, pois e-mail não respondem. Em janeiro solicitei os valores pro espaçador de cardã e estou esperando até agora... acabei comprando com a Alternativa.

    No meu carro (Vitara 95, não sei se muda muito pro Grand Vitara) uso o kit da RC, com calços na frente, e molas maiores + amortecedor de Suprema na traseira. A suspensão ficou bem durinha. Não sei dizer qual a diferença pra original em ordem, pois quando comprei meu carro, tinha um lift mal feito só na traseira com molas de Chevette e amortecedores de Monza, e os 4 amortecedores estavam ruins. Então, quando fiz o lift e troquei os amortecedores, o resultado foi melhor do que eu tinha hehehe

    O kit da RC não vem com espaçador de cardã, e achei necessário pro meu carro. O da Alternativa parece que já vem.

    Outra coisa, que não posso confirmar, é que já li que no kit da Alternativa os espaçadores dos amortecedores dianteiros já vinham com o ângulo necessário pra corrigir a cambagem das rodas dianteiras. No da RC não tem isso, então é preciso oblongar os furos dos amortecedores dianteiros pra corrigir a cambagem. Mas caso opte pelo kit da Alternativa, confirme com eles antes.


    Recentemente comprei um kit de lift na Alternativa pra uma Pajero TR4. Posso dizer que a qualidade dos dois é a mesma.

    A diferença mesmo fica no atendimento de cada um. O Rodrigo da RC4x4 é difícil demais de contato. Demora demais pra responder os e-mails ou simplesmente não responde, então é melhor ligar e esclarecer tudo por telefone, inclusive perguntar se tem a peça já pronta ou precisa confeccionar. Quando eu comprei meu kit, ele levou uns 10 dias pra postar, e não recebi código pra rastreamento. Mas chegou tudo certinho.

    Com a Alternativa 4x4, tratei com o Josemar. Primeiro pedi o espaçador de cardã. Veio tudo certinho e rápido. Já o kit de lift, foi me dito que já estavam retirando o pedido quando fiz o pagamento. Pedi para me enviarem o número de rastreamento assim que tivessem, mas não me responderam. Passou 1 semana, nada das peças. Pedi de novo o rastreamento e me deram, e então constava que as peças tinham sido postadas há 20 minutos. Mandei e-mail perguntando se era aquele código mesmo, já que foi dito que o pedido tinha sido retirado há uma semana, e nunca me responderam. Mas no final chegou tudo certo, via e-sedex (havia pedido por PAC). Acho que vacilaram e esqueceram de mandar mesmo.


    Enfim, comprar peças com essa galera exige muita paciência mesmo, e sangue-frio pra depositar a grana. E lembrar que na hora da instalação vão surgir mais gastos, igual eu descobri que precisava esse trabalho nos amortecedores dianteiros pra corrigir a cambagem.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pela ajuda. Mas confesso que com tanta informação, fiquei meio perdido....rs

    Vou dizer o que entendi disso tudo que foi dito, se estiver errado, por favor me corrijam:


    Tenho que comprar um kit com o Lift 2 (da RC4x4 ou da Alternativa 4x4) e também comprar os 4 amortecedores da Suprema ( Cofap GBL-1024 ).

    É isso ??
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal, obrigado pela ajuda. Mas confesso que com tanta informação, fiquei meio perdido....rs

    Vou dizer o que entendi disso tudo que foi dito, se estiver errado, por favor me corrijam:


    Tenho que comprar um kit com o Lift 2 (da RC4x4 ou da Alternativa 4x4) e também comprar os 4 amortecedores da Suprema ( Cofap GBL-1024 ).

    É isso ??
    Correção:

    Os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema você utilizará 1 Par somente na Traseira.

    Na dianteira permanecem os Amortecedores Originais, de qualquer fabricante que você preferir.

    Esses Cofap GBL-1024 são difíceis de achar. Comprei com o Rodrigo Portugal na RC 4x4.

    Aqui em SP na MercadoCar da Barra Funda também achei com facilidade esses amortecedores.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    entao ......

    Devo comprar o LIFT 2 + 2 amortecedores traseiros da Suprema e depois colocar os pneus. É isso ?





    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Correção:

    Os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema você utilizará 1 Par somente na Traseira.

    Na dianteira permanecem os Amortecedores Originais, de qualquer fabricante que você preferir.

    Esses Cofap GBL-1024 são difíceis de achar. Comprei com o Rodrigo Portugal na RC 4x4.

    Aqui em SP na MercadoCar da Barra Funda também achei com facilidade esses amortecedores.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Alexandre,

    entao ......

    Devo comprar o LIFT 2 + 2 amortecedores traseiros da Suprema e depois colocar os pneus. É isso ?
    Angelo,

    Basicamente é isso mesmo!

    - Kit Lift 2" Calços de Suspensão (Alternativa 4x4 / RC 4x4)
    - 2 Amortecedores Cofap GBL-1024 (RC 4x4 - Já Vem Preparado)

    Na sua região ai no RJ tem algum Mecânico Especializado em 4x4? O ideal é que você faça este serviço em Oficina cujos Mecânicos tenham Experiência em Adaptações para Veículos 4x4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 26/12/2013, 21:11
    4. lift 2" suspençao RC4x4
      Por Gui. no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/01/2012, 21:10
    5. Kit da RC4x4 .......
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 13/06/2005, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade