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  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
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    cabecote aplainadado varias vezes, acaba muito rebaixado,
    cabecote rebaixado = aumento da taxa de compressao
    aumento da taxa de compressao = aumento da temperatura de combustao = batida de pino ( grilar).

    mas com relacao ao problema do Waldir, aconteceria exatamente ao contrario, o motor seria silencioso quando frio e grilaria quando quente....
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    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Varela
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    O motor não está cuspindo óleo pelo respiro e o cabeçote não está aplainado (pelo menos é o que pareçe ).

    A "descarbonização" que eu fiz foi com um produto da autoplast, que é adicionado junto com a entrada de combustível, que a principio limpa apenas as partes onde a gasolina entra em contato (bicos, pistões, válvulas, etc). Fiz este procedimento em um Vitara 8v que eu tinha, e o resultado foi muito bom. Misturar no óleo JAMAIS !!!

    Vou ver se levo a viatura em um mexanico Senior para tentar "escutar" todo o motor.

    Saludos,

    Waldir Varela
    Vitara 5D -97

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Varela
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    O motor não está cuspindo óleo pelo respiro e o cabeçote não está aplainado (pelo menos é o que pareçe ).

    A "descarbonização" que eu fiz foi com um produto da autoplast, que é adicionado junto com a entrada de combustível, que a principio limpa apenas as partes onde a gasolina entra em contato (bicos, pistões, válvulas, etc). Fiz este procedimento em um Vitara 8v que eu tinha, e o resultado foi muito bom. Misturar no óleo JAMAIS !!!

    Vou ver se levo a viatura em um mexanico Senior para tentar "escutar" todo o motor.

    Saludos,

    Waldir Varela
    Vitara 5D -97

  • #4
    Usuário Avatar de EduPuga
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    o meu qdo esta funcionando em marcha lenta ficar normal, quando acelera começa, ai quando pega um embalo (estrada) que vc so mantem a velocidade ai para, na sibida qdo volta a por mais força
    começa denovo, e por ai vai, o carro naum, baixa oleo, naum faz fumaça, tem força e anda bem (para um vitara/sidekick) de 90-110 sem forçar o veiculo, e uma perca de velocidade em subidas muito longa, pede 4a. as vezes

    []s
    EduPuga
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Waldir Varela
    Samukanvas,

    O Carro tem 100.000 km e os tuchos não são hidráulicos. O Mais interessante é quando o dia está quente, quase não faz barulho. Recomendaram fazer descarbonização, pois poderia ter alguma válvula emperrada. Fiz, nada mudou !

    A última recomendação, dos especialistas de plantão, é a de fazer flushing no motor, pois o pescador de óleo ou até a bomba poderiam ter borra de óleo, impedindo a circulação adequada. Eu tenho relatos de que isto não é muito aconselhavel.

    Um abraço,

    Waldir Varela
    Vitara - Bate estacas
    Waldir, com 100.000km não se sabe o que possa ter ocorrido nesse motor, isso se vc comprou o carro assim. Então ninguém vai ser capaz de descobrir. Só analizando de perto. Se é seu desde 0km é uma outra história.

    Flush não seria a solução. Seu motor tá cheio de borra? Flush não adianta. Só tem mais efeito quando vc começa a notar uns pequenos pedaçinhos de borra. Mas mesmo assim depois é sempre bom vc verificar o óleo, pode sobrar alguma coisa.

    Eu iria pelo que o Fabil tá falando. Pode ser tudo, mas barulho frio que para quando esquenta, pode ser sinal de folga em algum componente. Melhor seria levar num meca pra tentar resolver isso. Se for no cabeçote, como vc tá falando eu chutaria folga nas pastilhas ou nos mancais do comando

    Um exemplo besta: teve um honda vti na oficina do meu amigo que fazia um barulho no cabeçote tipo uma martelada na pedra, sabe? uma batida meio seca e alta. Parava quando esquentava.... trocou os rolamentos do comando e parou. Não conheço o motor do vitara, mas saberia se tem alguma coisa do gênero?

  • #6
    Usuário Avatar de mir000
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    Com relação ao estetoscópio tabajara aprendi com um mecânico de suzuki daqui de BH.
    Pega uma chave de fenda grande, coloca a ponta (de ferro) dela na parte que vc quer e coloca seu ouvido na outra ponta ("pegador")... Já escutei meu motor com umas batidinhas...

    E por sinal já tive o problema com o cabeçote... Torrei a junta sem superaquecer.
    Segundo o mecânico, o dono anterior fez cagada no cabeçote ... Plainou mais 0.03mm eu acho. Vamos ver quanto tempo ele guenta!!!
    Pra diminuir a bateção, coloco aditivo (grude) no oleo, que deixa o oleo um pouco mais grosso e evita a formação das borras... Parece que melhora um pouco!

    []s com algumas batidinhas
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #7
    Verifique se não tem pistão quebrado ou tricado, especificamente o #3........... Se faz isso retirando o cárter..........

    Abraços,

  • #8
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    caro colega o seu problema de "simulador diesel "provavelmente e devido a mistura rica em demasia provocada pelo sensor maf c/ problemas pq quando o motor esta frio a quantidade de combustivel injetado e maior p/ compensar a temperatura; ao aquecer o motor reduz aquantidade de combustivel p/ a quantidade normal , quando vc forca o motor o sensor maf detecta que entrou muito ar e injeta + combustivel , verifique c/ um multimetro a relacao da mistura atraves da sonda lambda, mas esta so funciona adequadamente em giros + elevados que a marcha lenta pois possui um rele que corta a alimentacao da resistencia do sensor durante a marcha lenta ,descobri este probleminha no meu , que ja resolvi c/ o maf novo boa sorte

  • #9
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    boa noite ,tive um problema semelhante ao seu,no meu caso o mecanico removeu a tampa do carter e verificou que as brozinas de biela e mancal estavão com desgaste e uma delas estava praticamente solda,sendo que as mesmas eram stander,tiramos tudo fora e levamos o mancal para retifica que por sorte foi dado so um passe e ficou stander(R$ 30,00 foi o valor gasto na retifica),comprei as bronzinas em são paulo e com sedex e tudo o valor foi de R$140,00.sano os problemas do meu carro.
    o barulho que restou e o normal de bicos trabalhando uma coisa muito suave.

  • #10

    PCV

    Ai galera foi mal entrar no papo de vcs mas e sinal de que o carro cuspir oleo pelo suspiro? e quando ele cospe oleo pela valvula pcv oq significa???

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    significa que os aneis de segmento dos cilindros estao gastos ou até mesmo quebrados, pode preparar o bolso para a retifica...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #12
    Mas so se cuspir muito ne??? se for so algumas gotinha????pois olhei ja ums 3 carros e eles te o mesmo sintoma do meu quando abre o alimentador de oleo ele cospe e quando tiro a valvula pcv ela ta melada????Os mecanicos da Mit daqui falarao que e normal todo carro faz isso mas minha duvida e que nao me lembro do meu antigo zuk fazer isso

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