direcao dura quando em 4x4 ( conforme o caso que vc relatou) só acontece quando o diff dianteiro é bloqueado,, como o seu nao é, deve ter alguma coisa travada ae... satelite/planetaria...
Versão Imprimível
direcao dura quando em 4x4 ( conforme o caso que vc relatou) só acontece quando o diff dianteiro é bloqueado,, como o seu nao é, deve ter alguma coisa travada ae... satelite/planetaria...
Então vamos lá . . . Quem se arrisca ? ? ? Qdo aciono o 4x4 escuto estalos continuos e um barulho de uma PORRADA (desculpem) seca de ferro com ferro . . . o que será isso ? ? ?
vou dar um chute, mas acredito que seja algo na sua caixa de transferência, pode ser algo a ver com a corrente.
Os mais experiêntes irão lhe falar melhor!
abs!
as infos estao muito vagas... tá aciona 4x4 e o que mais??
adando em linha reta, fazendo curva? acelerando ou nao? o estalo parece vir da frente do carro ou do centro??
Fabil,
Como eu falei não entendo o porquê das planetárias/satélites vierem a travar, pois não deixei faltar óleo, nem vejo nenhum empeno, realmente só vi desgastes na roda livre... Amanhã abrirei o diff dianteiro...
No mais, obrigado
Bom, o meu vitara se eu atolo e invento de acionar o 4x4 dentro do atoleiro, ele dá um puta estralo, porrada mesmo. O certo é engatar o 4x4 num lugar assim "suave" e entrar no atoleiro engatado o 4x4 já. Não sei se é o seu caso.
Quanto aos estralos, pode ser a homocinética não?!
Mas fala mais aí dos sintomas.
Vamos lá galera . . . estava eu na GARAGEM, de bobeira pensando no passeio do dia 25 (fala JÃO) qdo resolvi engatar o 4x4 pra ver se acendia a luz indicadora do 4x4 no painel, resultado, a luz ñ acendeu, qdo comecei a andar devagar o carro começou a estalar e a fazer um barulho forte de pancada tipo ferro com ferro . . . a garagem é cimentada, andei reto, fiz curva e com a companhia dos barulhos, parei o carro desengrenei o 4x4 e levei pro mec . . . ALGUMA IDEIA ? ? ?
só desmontando mesmo p/ ver... ou é RL ou é homo
Fabil, sendo uma das duas alternativas, qual a menos pior ? ? ?
Roda Livre: A AVM só vende o par e custa R$500,00 a manual (recomendável) e R$660,00 a auto.
Homocinética: em torno de R$200,00 cada uma.