Mas.marco,
Tenho observado que o pote de água junto ao Radiador está baixando água com frequencia,
gostaria de saber qual o sintoma, ou melhor o que pode tá acontecendo, a temperatura do carro está normal.
Aguardo resposta;
Isso mesmo. A temperatura se mantem normal. Passei um sufoco com o Samurai do meu pai com isso. Esse lance de trocar o conduite, no seu caso, pode ate resolver mas nao resolveu no meu. Por isso falei pra ficar de olho na temperatura quando surgisse esse sintoma da marcha nao entrar.
Faz o seguinte: Se sua termostatica estiver BOA vá direto na bomba d'água. No meu caso, colocamos termostatica NOVA e a bomba estava ruim. Trocamos. NUNCA MAIS deu problema. Nem no calor de 40graus, rodando 1.000 km sem parar.
Isso mesmo. A temperatura se mantem normal. Passei um sufoco com o Samurai do meu pai com isso. Esse lance de trocar o conduite, no seu caso, pode ate resolver mas nao resolveu no meu. Por isso falei pra ficar de olho na temperatura quando surgisse esse sintoma da marcha nao entrar.
Faz o seguinte: Se sua termostatica estiver BOA vá direto na bomba d'água. No meu caso, colocamos termostatica NOVA e a bomba estava ruim. Trocamos. NUNCA MAIS deu problema. Nem no calor de 40graus, rodando 1.000 km sem parar.
Farei uma avaliação da válvula termostatica junto com o mecânico providenciarei a bomba d'agua para substituição e assim que fizer o serviço postarei aqui o resultado.
Meu samurai tava com esse sintoma de baixar a água do reservatório. Não cheguei a me preocupar, pq sempre olhava o nível do reservatório o do radiador, e o radiador sempre cheio.
Não sei se era o problema mas tinha um pequeno vazamento num das mangueiras. Teoricamente a água só deveria "voltar" do reservatório pro sistema se esquentasse, o que não era o caso.
Parou de baixar depois que resolvi o problema do vazamento...vai saber....
Meu samurai tava com esse sintoma de baixar a água do reservatório. Não cheguei a me preocupar, pq sempre olhava o nível do reservatório o do radiador, e o radiador sempre cheio.
Não sei se era o problema mas tinha um pequeno vazamento num das mangueiras. Teoricamente a água só deveria "voltar" do reservatório pro sistema se esquentasse, o que não era o caso.
Parou de baixar depois que resolvi o problema do vazamento...vai saber....
De qualquer forma estarei verificando tambem as mangueiras quanto a possível vazamento, pois pode ser alguma coisa nelas.
Não deixe de trocar a tampa tbm!!!! Vintão a mais não custa!!!!
No meu samuca morri com uma embreagem tbm sendo que era só o cabo ... afff...
Abri um topico a pouco tbm para saber sobre a temperatura, pois o meu não marca no painel aquecimento sendo mesmo assim uma unica vez ele soltou agua no reservatorio de expansão e ferveu ali dentro....
Quanto a baixar água, o meu insiste em ficar entre o máximo e o mínimo, mas sempre que completo no máximo ele baixa um pouco e para.... observe isso no seu carro... se ele não ficar a baixo do mínimo tudo certo!!!!
Abraços