Powered by vBulletin

tipo de óleo indicado para tracker 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 18/01/2017, 11:41
    brasil.aventura
    Coloco o 15W40, mas amanhã vou adicionar o famoso MULITEC 1.
  • 25/01/2017, 19:58
    Pablo Reinheimer
    Olá pessoal, sei que muitas mensagens já são antigas mas deixa eu contribuir um pouco: difetente do que muitos mecânicos e muitos metidos a entendidos dizem o período de troca de óleo e ditado pelo fabricante do "motor" e não pelo fabricante do óleo. Exemplo: por determinado tempo GM e FIAT usavam exatamente o mesmo óleo, contudo na GM (Corsa) o período de troca é a cada 7.500km e na FIAT (Palio) a cada 20.000km. Espero com este exemplo ter esclarecido algumas dúvidas quanto ao período de troca. Quanto ao trocar entre diferentes viscosidades e classificações API é recomendado que ao trocar de um para outro o novo deve ficar no motor por 1.000km e depois deve ser trocado novamente ambas vezes o filtro deve ser trocado junto. Quanto ao flush não é necessário colocar óleo novo e colocar o produto. Pode ser feito no óleo velho, agora caso esteja muito sujo (borra) deve se fazer uma segunda vez com cerca de 1.000km. Cuidar o tempo de 15min do motor ligado com o flush e em marcha lenta isso pq ele é um dispersante detergente tem o mesmo efeito do detergente de cozinha porém um pouco mais concentrado. Por esse motivo não se pode acelerar nem deixar mais tempo.
    Em relação a tirar a tampa do cabeçote para limpar não recomendo sem conhecimento prévio e não por conta do torque e ordem de aperto mais pelo fato de que se o motor está sujo a este ponto terá que desmontar todo motor para tirar a borra das galerias tentem primeiro o flush. Não sei ao certo o de que ruido se referem no motor pois a minha não faz mas recomendo limpar o motor e testar qq coisa vai colocando o óleo mais grosso nas trocas conforme recomendação do fabricante claro obedecendo o descrito acima.
  • 26/01/2017, 11:59
    MARCANGIANE
    5w30,100%sintético.
  • 15/02/2017, 22:10
    jsfarias
    Meu tracker está com 85000 km e apresentou barulho, tec tec tec em marcha lenta.
    Estou pensando em trocar o kit de distribuição.
    Com relação ao óleo, qual seria o mais indicado?
  • 17/02/2017, 13:30
    Chuva
    Pessoal, assim como no gv3 descobri outro dia q o motor j20a PRECISA de um filtro de óleo decente, com RETENTORES, ou seja, válvula de retenção, pra não fazer aquele barulho de algo arranhando qdo se dá a primeira partida do dia.. o singelo tecfil psl 145 nao presta.. procurem filtros com válvula de retenção.. []
  • 27/04/2017, 12:13
    rosineihenrique
    Qual filtro indicado, pois hoje uso o PSL 134 que eh o indicado por esse fabricante para o esse motor, qual melhor e qual me indicam?
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal, assim como no gv3 descobri outro dia q o motor j20a PRECISA de um filtro de óleo decente, com RETENTORES, ou seja, válvula de retenção, pra não fazer aquele barulho de algo arranhando qdo se dá a primeira partida do dia.. o singelo tecfil psl 145 nao presta.. procurem filtros com válvula de retenção.. []

• 10/10/2017, 14:15
    pmarc
    Equivalência de Filtros de Óleo
    Citação:

Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Qual filtro indicado, pois hoje uso o PSL 134 que eh o indicado por esse fabricante para o esse motor, qual melhor e qual me indicam?

Eu tenho usado o Fram PH2951.

Estava fuçando isso, aí quando a gente vai indo e voltando nas tabelas de conversão, vira uma confusão:

De
    Para
    FRAM PH2951 MANN W68/3 W68/80
    MANN W68/3 FRAM PH496
    MANN W68/80 FRAM PH4967 PH4967A
    MANN W610/1 FRAM PH4386 PH4967

Tem um tópico dedicado à peças substitutas, bem longo, use a busca...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html
  • 10/10/2017, 20:49
    rosineihenrique
    Olha, venho usando o PSL 134 e não tem problema nenhum com rajar o motor quando frio, normalmente se Raja já eh outra coisa porque esse filtro eh muito bom e ta atendendo muito bem junto com o Motul 4100 turbolight 10w40 semi-sintético de boa qualidade.
  • 26/02/2018, 12:15
    Marlon Balconi
    Pessoal, alguém sabe indicar o óleo correto para Tracker diesel? Está com 90000km usando 15w40, mas baixa em torno de 1,5l entre trocas
  • 19/06/2021, 22:19
    Arnaldo José Marçal
    Pessoal, sei que o assunto aqui é sobre oléo da tracker 2008, mais estou perdido e queria saber se alguém aqui poderia me ajudar.

Tenho uma Tracker 2008 / Gasolina e já esta na casa dos 200K...uso só o óleo lubrax Tecno 10w40 Semi-sintetico, porem hj lavando o carro fui dar uma geral e ao tirar a vareta de oleo do motor vi que ele estava zerado, completamente sem nadinha, sumiu todo o óleo do motor, alguém saberia o que pode ter acontecido?
  • 24/06/2021, 14:22
    jeep8
    Caro Chuva qual tipo e marca de filtro de oleo indica para gv v6 3.2? grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:06.