Coloco o 15W40, mas amanhã vou adicionar o famoso MULITEC 1.
Versão Imprimível
Coloco o 15W40, mas amanhã vou adicionar o famoso MULITEC 1.
Olá pessoal, sei que muitas mensagens já são antigas mas deixa eu contribuir um pouco: difetente do que muitos mecânicos e muitos metidos a entendidos dizem o período de troca de óleo e ditado pelo fabricante do "motor" e não pelo fabricante do óleo. Exemplo: por determinado tempo GM e FIAT usavam exatamente o mesmo óleo, contudo na GM (Corsa) o período de troca é a cada 7.500km e na FIAT (Palio) a cada 20.000km. Espero com este exemplo ter esclarecido algumas dúvidas quanto ao período de troca. Quanto ao trocar entre diferentes viscosidades e classificações API é recomendado que ao trocar de um para outro o novo deve ficar no motor por 1.000km e depois deve ser trocado novamente ambas vezes o filtro deve ser trocado junto. Quanto ao flush não é necessário colocar óleo novo e colocar o produto. Pode ser feito no óleo velho, agora caso esteja muito sujo (borra) deve se fazer uma segunda vez com cerca de 1.000km. Cuidar o tempo de 15min do motor ligado com o flush e em marcha lenta isso pq ele é um dispersante detergente tem o mesmo efeito do detergente de cozinha porém um pouco mais concentrado. Por esse motivo não se pode acelerar nem deixar mais tempo.
Em relação a tirar a tampa do cabeçote para limpar não recomendo sem conhecimento prévio e não por conta do torque e ordem de aperto mais pelo fato de que se o motor está sujo a este ponto terá que desmontar todo motor para tirar a borra das galerias tentem primeiro o flush. Não sei ao certo o de que ruido se referem no motor pois a minha não faz mas recomendo limpar o motor e testar qq coisa vai colocando o óleo mais grosso nas trocas conforme recomendação do fabricante claro obedecendo o descrito acima.
5w30,100%sintético.
Meu tracker está com 85000 km e apresentou barulho, tec tec tec em marcha lenta.
Estou pensando em trocar o kit de distribuição.
Com relação ao óleo, qual seria o mais indicado?
Pessoal, assim como no gv3 descobri outro dia q o motor j20a PRECISA de um filtro de óleo decente, com RETENTORES, ou seja, válvula de retenção, pra não fazer aquele barulho de algo arranhando qdo se dá a primeira partida do dia.. o singelo tecfil psl 145 nao presta.. procurem filtros com válvula de retenção.. []
Eu tenho usado o Fram PH2951.
Estava fuçando isso, aí quando a gente vai indo e voltando nas tabelas de conversão, vira uma confusão:
De Para FRAM PH2951 MANN W68/3 W68/80 MANN W68/3 FRAM PH496 MANN W68/80 FRAM PH4967 PH4967A MANN W610/1 FRAM PH4386 PH4967
Tem um tópico dedicado à peças substitutas, bem longo, use a busca...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html
Olha, venho usando o PSL 134 e não tem problema nenhum com rajar o motor quando frio, normalmente se Raja já eh outra coisa porque esse filtro eh muito bom e ta atendendo muito bem junto com o Motul 4100 turbolight 10w40 semi-sintético de boa qualidade.
Pessoal, alguém sabe indicar o óleo correto para Tracker diesel? Está com 90000km usando 15w40, mas baixa em torno de 1,5l entre trocas
Pessoal, sei que o assunto aqui é sobre oléo da tracker 2008, mais estou perdido e queria saber se alguém aqui poderia me ajudar.
Tenho uma Tracker 2008 / Gasolina e já esta na casa dos 200K...uso só o óleo lubrax Tecno 10w40 Semi-sintetico, porem hj lavando o carro fui dar uma geral e ao tirar a vareta de oleo do motor vi que ele estava zerado, completamente sem nadinha, sumiu todo o óleo do motor, alguém saberia o que pode ter acontecido?
Caro Chuva qual tipo e marca de filtro de oleo indica para gv v6 3.2? grato