x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Verdade Yuki. Que burro que fui. Mas então para pneus 215 não raspa, nem na trilha? Já vi dizerem que sim e dizerem que não. Obrigado pela paciência.

Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Só lembrando que esse o calço na carroceria não aumenta o vão livre do solo.

Ele só permite a colocação de pneus maiores. Estes sim irão aumentar a altura.

Se você não pensa em trocar de pneus, nem compensa por o calço.

Abraço

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Pedro.Guerra Ver Post
    Verdade Yuki. Que burro que fui. Mas então para pneus 215 não raspa, nem na trilha? Já vi dizerem que sim e dizerem que não. Obrigado pela paciência.
    Pedro;

Neste link você encontrará algumas respostas.
    Abs;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-jimny-4.html (Pneus e rodas para Jimny)
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    depende muito do relevo e como você dirige e condições de trânsito...
    Em BH, pegando bastante transito, morro e dirigindo deixando os 1.0 pra tras... o meu faz +-8km/L +30% dos pneus Mud.

Em Sampa que é bem mais plano, eu chego a fazer 10km/l, em estrada entre 13 e 15km/L.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Em BH, pegando bastante transito, morro e dirigindo deixando os 1.0 pra tras... o meu faz +-8km/L +30% dos pneus Mud.

Em Sampa que é bem mais plano, eu chego a fazer 10km/l, em estrada entre 13 e 15km/L.
    13 a 15 km/l!??? isso é uma maravilha!!!
    eu acho q nunca fiz essa média em Fortaleza nem quando tinha um ford ka heheh
    mas seu relato é muito animador, principalmente considerando que vc tem pneus em medidas maiores que as originais e ainda por cima MUD hehehe

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post

Cocatriz, essa média na estrada é rodando a quantos por hora?

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Pessoal,

Fico feliz do Jimny aos poucos ganhar mais adeptos. Isso melhora a vida de todos, pois temos mais informações circulando, empresas fazendo peças para o carro, seguro mais em conta, etc.

Tenho um HR 2011/2012 (sem calço e c/ pneus 205 HT). Penso em trocar por um A/T, mas pelo que vi para manter a originalidade do carro a melhor opção é o Yokohama Geolandar AT, nas mesmas medidas que o Bridgestone que equipa o carro original até hj. Essa marca é tão boa quanto a BF/Michelin. Parece que a Dunlop (outra marca top) possui pneus nessa medidas, mas ainda não tenho a informação confirmada.

As críticas que faria são mais aos importadores da Suzuki no Brasil que ao carro em si, uma vez que já vi de perto esse modelo em outros países (república dominicana e Costa Rica, por exemplo). Podiam trazer a versão conversível (e não esse teto solar), com câmbio automático (brasileiros estão tomando gosto por isso) e um rádio decente! Resumindo, se os importadores pensassem mais nos consumidores ganhariam mais dinheiro.
    Jimny HR 2011/2012

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por rjmatheus Ver Post
    Pessoal,

Fico feliz do Jimny aos poucos ganhar mais adeptos. Isso melhora a vida de todos, pois temos mais informações circulando, empresas fazendo peças para o carro, seguro mais em conta, etc.

Tenho um HR 2011/2012 (sem calço e c/ pneus 205 HT). Penso em trocar por um A/T, mas pelo que vi para manter a originalidade do carro a melhor opção é o Yokohama Geolandar AT, nas mesmas medidas que o Bridgestone que equipa o carro original até hj. Essa marca é tão boa quanto a BF/Michelin. Parece que a Dunlop (outra marca top) possui pneus nessa medidas, mas ainda não tenho a informação confirmada.

As críticas que faria são mais aos importadores da Suzuki no Brasil que ao carro em si, uma vez que já vi de perto esse modelo em outros países (república dominicana e Costa Rica, por exemplo). Podiam trazer a versão conversível (e não esse teto solar), com câmbio automático (brasileiros estão tomando gosto por isso) e um rádio decente! Resumindo, se os importadores pensassem mais nos consumidores ganhariam mais dinheiro.

rjmatheus boa noite,

O Jimny, é um dos últimos representantes do "estilo jipe" que ainda é puro sangue.
    Quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor.
    No caso do rádio, há vários comentários elogiando a franca evolução. E pelos comentários que li por aí, o rádio agora é decente.
    Já câmbio automático em um carro nesse estilo de carro, acho que descaracteriza-o como jipe. Chega a ser uma heresia para os jipeiros!
    Onde está a graça de fazer trilha com câmbio automático e controle de tração? A eletrônica embarcada faz tudo; não se mostra a habilidade do motorista. Francamente falando, não vejo graça nenhuma.
    Num 4x4 puro sangue, quanto mais espartano melhor.

Sds.

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Boa Tarde Nivaldo!

Não acho interessante um carro que só atraia jipeiros como nós. Gostaria de ver o jimny como ele é no mundo todo: popular (e se possível barato).
    Todos os proprietários (inclusive jipeiros) só tem a ganhar com isso. Serão mais oficinas especializadas, mais gente trazendo peças, mais opções de acessórios, seguro e manutenção mais baratos, revenda com melhores preços, enfim... não vejo nenhuma vantagem em um carro de "nicho". E o Jimny em país nenhum é carro de nicho (e olha que ele é comercializado em 100 países)! Aliás as montadoras japonesas ganharam o mundo com carros populares e não carros de nicho (só aqui mesmo no Brasil que honda e toyota são carros de classe média-alta).

Já viajei algumas vezes para América Central e Caribe... acredite: tem muito jimny rodando. Eles proliferam por lá. E não consegui identificar um "perfil" de proprietário. Na Costa Rica, por exemplo, fui em uma concessionária Suzuki procurar uma peça pro meu Jimny... os caras tem tudo em estoque! Detalhe, Costa Rica não fabrica um parafuso sequer e o mercado consumidor de automóveis é infinitamente menor que o brasileiro. Com certeza não são só jipeiros que fazem os importadores trazerem peças para aquele pequeno país da América Central.

Então, que venha a opção conversível, com câmbio automático, mil opções de cores, básico, com ar e direção, etc. Todos só temos a ganhar com isso. Quem é jipeiro compra a básica e equipa por fora. O cara que enfrenta o trânsito do dia a dia das cidades compra a automática. O cara que anda nas dunas a conversível. O que não quer esquentar a cabeça com perda de garantia mantém o carro original, e por aí vai...

E se um dia a Suzuki ver que não vale mais a pena manter os eixos rigidos (uma virtude do jimny), pode ter certeza que mudarão sem consultar jipeiros. Aliás, sejamos francos... não há jipeiros no mundo a ponto de sustentarem sozinhos a fabricação de um carro no japão (e agora no Brasil).

abs!

Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    rjmatheus boa noite,

O Jimny, é um dos últimos representantes do "estilo jipe" que ainda é puro sangue.
    Quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor.
    No caso do rádio, há vários comentários elogiando a franca evolução. E pelos comentários que li por aí, o rádio agora é decente.
    Já câmbio automático em um carro nesse estilo de carro, acho que descaracteriza-o como jipe. Chega a ser uma heresia para os jipeiros!
    Onde está a graça de fazer trilha com câmbio automático e controle de tração? A eletrônica embarcada faz tudo; não se mostra a habilidade do motorista. Francamente falando, não vejo graça nenhuma.
    Num 4x4 puro sangue, quanto mais espartano melhor.

Sds.
    Jimny HR 2011/2012

Citação Postado originalmente por DanielPLP Ver Post
    Olá pessoal,

Acabei de comprar um Jimny zerinho, grafite.
    Sempre quis um 4x4 e agora consegui.
    Li MUITO antes de comprar, vi as comparações entre ele e outros carros e etc. Não é isso que quero saber, se é melhor ou pior que esse ou aquele...já comprei rs. Não entendam mal, é que vi discussões acaloradas entre donos de Troller, TR4, Jimny, Tracker e etc. Sei que é pequeno, sei que não tem bagageiro (que jipe tem?), sei que é pra solteiros (meu caso)/casal + criança, sei que tem gente que acha caro e etc. Comprei sabendo tudo isso.

Pensei, pesei prós e contras, fiz o test drive incluindo um off road leve e comprei.

Por enquanto ainda estou com o modelo básico, não mudei nada.

Minhas perguntas aos veteranos:

1. Vou usar muito em cidade e estrada, mas em férias e feriados vou pro mato: que pneu me indicam?

2. Sem snorkel, até que profundidade posso entrar na água com ele sem problemas? Vou bastante ppara o interior e em época de chuva alguns riachos sobem um pouco.

3. A concessionária me disse que em breve instalarão snorkels sem perder a garantia. Alguém já instalou? Como ficou? Com o snorkel, até que ponto posso entrar na água sem problemas?

4. 4x4 na chuva: quando/como ativar? Só com o carro em linha reta (não ao fazer curvas)?

5. Vi que os donos são apaixonados. ALguma crítica ao carro?

6. Algo que eu não devo fazer de jeito algum?

7. Como é consumo médio de vocês? Pra eu avaliar o meu?

8. Basicão, saído da loja, encara bem uma estrada de terra bem ruim com eventuais obstáculos?

9. Alguém já fez viagens longas tipo Ushuaia, Salar de Uyuni (escreve assim?rs) e etc? Como foi (considerando as limitações de tamanho e tal).

10. Estribo: sim ou não?

11. Desempenho na trilha com ar, é bom?

Desculpem o interrogatório rs.
    Como disse, sou novo no Jimny, então toda dica é válida.

Abraços e obrigado
    Ola amigo,

Estou hoje no mesmo dilema de adquirir meu primeiro 4x4, estava procurando um carro mais mecanico, sem frescuras, aí me deparei com o defender, no entando descobri que ele, apesar de preencher muito bem esses quesitos, tem muitos "privilegios", como: preço de peças e manutençao do motor. Enfim, agora estou no jimny mas vi que as peças dele nao estao muito atras do defender e tem ate mais cara, o espelho retrovisor custa 750 x 250 da defender, entao, na sua vivencia atual do carro, oque esta achando do gasto nele ? E o consumo ?

Saudaçoes

Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    DanielPLP e meninos...estou na mesma situação do Daniel. Comprei um Jimny semana passada e devo pegá-lo em 10 dias, aproximadamente.
    Ficarei aqui, pegando carona no tópico, ok?
    Valeu !
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Olá amigos do 4x4. Esta semana comprei o meu Jimny. É um 2012/2012 HR japonês com 55.000 km rodados, e bem inteirinho. Tudo é bom neste carrinho, mas estou com um probleminha que espero que voces possam me ajudar. Estou conhecendo agora o carro e deparei com o seguinte : quando comando as lanternas, pela alavanca esquerda da coluna de direção, deveria acender as luzes traseiras das lanternas , luz de placa e a luzes pequenas nos farois . Todas acendem , menos as dias dos farois. Tem algum macete para fazê-las acender ?? Pelo que sei , e pelo que diz o manual, era para acender, mas.. Existe algum fuzivel específico para estas luzes do farol ?? Visto de fora , parece ser de led . Não sei se é original. Podem me ajudar ??

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por JLN FRANÇA Ver Post
    Olá amigos do 4x4. Esta semana comprei o meu Jimny. É um 2012/2012 HR japonês com 55.000 km rodados, e bem inteirinho. Tudo é bom neste carrinho, mas estou com um probleminha que espero que voces possam me ajudar. Estou conhecendo agora o carro e deparei com o seguinte : quando comando as lanternas, pela alavanca esquerda da coluna de direção, deveria acender as luzes traseiras das lanternas , luz de placa e a luzes pequenas nos farois . Todas acendem , menos as dias dos farois. Tem algum macete para fazê-las acender ?? Pelo que sei , e pelo que diz o manual, era para acender, mas.. Existe algum fuzivel específico para estas luzes do farol ?? Visto de fora , parece ser de led . Não sei se é original. Podem me ajudar ??
    Você fala as luzes do farol baixo ou o farol de milha? Os de milha acendem por botão... do lado esquerdo.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quem tem pajero Sport para dar dicas
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2018, 23:04
    2. Dúvidas pneus e dicas para o CJ5 - Usuário Novo
      Por glaucoras no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 16:39
    3. kit de redução para Jimny - usado ou novo
      Por sandro-natal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0