Tenho um jimny 2011, com pneus 215/75 e kit trailmaster de 2" mas gostaria de deixa-lo igual ao 4sport, já me informei na concessionária e eles vendem o kit, mas queria saber se há também alterações mecânicas.
Tenho um jimny 2011, com pneus 215/75 e kit trailmaster de 2" mas gostaria de deixa-lo igual ao 4sport, já me informei na concessionária e eles vendem o kit, mas queria saber se há também alterações mecânicas.
Que me lembre, a unica coisa que tem é bucha na carroceria.
A diferenças do 4all pro 4Sport são:
Snorkel
um pouquinho mais alto ( como a versão HR )
parachoques dianteiro e traseiro menores.
Placa de aço na frente da longarina ( onde tem os pontos de ancoragem )
Skid plate da transmissão.
Motorização, suspensão e afins é igual.
Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!
Suzuki Samurai 93 - Tijolo
Saudações rapaziada, esse é o meu primeiro post.
Após muita pesquisa e muitos posts lidos, realizei a compra de um jimny 4sport 2012.
Já rodei 6000km e só felicidades!
Segue fotos do nipônico.
É minha primeira vez aqui no fórum e pude ver que você adquiriu o mesmo jipinho que eu venho sondando a um tempo.
Se importa se tirar algumas dúvidas?
Esse modelo do Jimny 4Sport anda bem em praias e dunas com areia fofa? Pelo que li em alguns fóruns quanto mais ''liso'' o pneu melhor fica a aderência com a areia, e esse Jimny vem com pneus com sulcos mais apropriados para lamaceiros. Sendo assim o Jimny 4all se adaptaria melhor em condições de praia...
Eu procuro um carro para andar em areia por enquanto, mas sei que logo o desejo de encarar algumas trilhas mais pesadas irá despertar em meu coração! hahaha.. Aí eu fico nessa de querer um carro que ande tão bem na areia quanto na lama!
Já foi com ele em dunas ou praia com areia fofa e teve alguma dificuldade??
Se eu estiver falando besteiras me desculpem pela ignorância.
É minha primeira vez aqui no fórum e pude ver que você adquiriu o mesmo jipinho que eu venho sondando a um tempo.
Esse modelo do Jimny 4Sport anda bem em praias e dunas com areia fofa? Pelo que li em alguns fóruns quanto mais ''liso'' o pneu melhor fica a aderência com a areia, e esse Jimny vem com pneus com sulcos mais apropriados para lamaceiros. Sendo assim o Jimny 4all se adaptaria melhor em condições de praia...
Eu procuro um carro para andar em areia por enquanto, mas sei que logo o desejo de encarar algumas trilhas mais pesadas irá despertar em meu coração! hahaha.. Aí eu fico nessa de querer um carro que ande tão bem na areia quanto na lama!
Grande abraço!!
Olá amigo, no meu JImny coloquei pneus bf a/t 50% asfalto 50%off é pau para toda obra, e acredito que independente do pneu o jimny anda muito bem na areia seja em dunas ou areia muito fofa. Mais vc esta certo relacionado ao pneu quanto mais liso melhor na areia.
Renan, pode ficar tranquilo que o pneu AT e o MUD andam super bem na areia.
Perda de desempenho você só vai notar em pneu recapado, com capa muito espessa e rígida, que prejudica a deformação do pneu seco, necessária para tracionar na areia fofa.
Grande abraço!!
Renan, ele vai muito bem na areia. Quando vou andar em areia fofa eu calibro os pneus com 15psi.
Se a areia eh muito fofa, se voce baixar de 15 para 9 libras, vai pensar que seu carro dobrou a potencia! Nao se iludam com areia fofa, tem que baixar mesmo os pneus, a embreagem e o motor agradecem. Os pneus nao vao se desgastar mais rapido por isso. Logico que ao sair da areia, tem que encher os pneus.