Powered by vBulletin

vazamento no diferencial dianteiro GV

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2012, 20:01
    Giovanni Morano
    Continuou!
  • 24/05/2012, 20:37
    RMORELLI
    Mas não vazou? que boa noticia em relação a folga, a folga é assim mesmo só vou mexer na segunda no meu...
  • 24/05/2012, 20:43
    Giovanni Morano
    O mecanicos queria tirar a golga! Mas me cobrou muito caro! Inviavel! Ai vou observar! Mas em Julho eu faço!
  • 25/05/2012, 20:24
    Giovanni Morano
    9 Anexo(s)
    Ola Foristas, ai vai! todo o processo de troca do retentor! observe que a coifa do corcel nas primeiras imagens, não fica tão legal! e com o serviço concluído, e a coifa original! fica bem melhor e ajustado! Bujões novinhos para facilitar a troca de oleo! e Retentor original! O mecanico disse que tem um procedimento, de abrir o diferencial e remover a folga, colocando uma especie de ferro isolador, dentro de diferencial, mas ele me cobrou muito caro! 1000 conto! não fiz... deixei com a folga e vou ver qual o limiar de vazamento! dependendo disso! realizo esse procedimento ou não!
    Descobri uma oficina sensacional aqui em fortaleza! Chama-se: ALLCAR! so trabalha com suzuki, e os mecanicos entendem muito! Gostei e vou adotar!
  • 26/05/2012, 10:43
    arlei_vitara
    Giovani,

Vou fazer este serviço agora na proxima semana na minha TK, que tbem ficou com vazamento após o lift na suspensão (o infeliz do mechânico da loja onde instalei os calços danificou o retentor).
    Estou com o o retentor na mão, peguei na concessionário GM, original, 37 lascas, não achei caro.

Quanto tempo de serviço deu para desmontar o semi-eixo e trocar o retentor ? Algum macete especial ?
    Poderia me passar um "passo a passo" beeeeeem resumido do que precisa desmontar para esta operação ?

Abraços
  • 26/05/2012, 10:44
    RMORELLI
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola Foristas, ai vai! todo o processo de troca do retentor! observe que a coifa do corcel nas primeiras imagens, não fica tão legal! e com o serviço concluído, e a coifa original! fica bem melhor e ajustado! Bujões novinhos para facilitar a troca de oleo! e Retentor original! O mecanico disse que tem um procedimento, de abrir o diferencial e remover a folga, colocando uma especie de ferro isolador, dentro de diferencial, mas ele me cobrou muito caro! 1000 conto! não fiz... deixei com a folga e vou ver qual o limiar de vazamento! dependendo disso! realizo esse procedimento ou não!
    Descobri uma oficina sensacional aqui em fortaleza! Chama-se: ALLCAR! so trabalha com suzuki, e os mecanicos entendem muito! Gostei e vou adotar!

Amigo, na foto 3 é assim que funciona....se tiver uma bucha de guia para o semieixo.Tudo certo é só fazer uma .....se não tiver é por causa da planetária que tem folga.......
  • 26/05/2012, 15:16
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Giovani,

Vou fazer este serviço agora na proxima semana na minha TK, que tbem ficou com vazamento após o lift na suspensão (o infeliz do mechânico da loja onde instalei os calços danificou o retentor).
    Estou com o o retentor na mão, peguei na concessionário GM, original, 37 lascas, não achei caro.

Quanto tempo de serviço deu para desmontar o semi-eixo e trocar o retentor ? Algum macete especial ?
    Poderia me passar um "passo a passo" beeeeeem resumido do que precisa desmontar para esta operação ?

Abraços

Fala Ariel, meu retentor foi 85 reais! Assalto! O serviço durou 1 hora! Muito simples!
    Primeiro elevou o carro! Retirou a homocinetica interna, desacoplandoa do diferencial! Simples lubrificou a homocinetica, com a graxinha que já veio junto com o retentor!
  • 26/05/2012, 16:15
    arlei_vitara
    Bah 85 contos que ROUBO !!!!!!!!!!! Concessionária ?? Aqui no sul liguei em pelo menos 3 e todas tinham a peça pelo mesmo valor, 37 dinheiros.

Pelo que entendi, não foi preciso desmontar o cubo da roda, soltando a torre do amortecedor, é isso mesmo ? Só solta a homo interna e acessa o retentor ?

Abraço
  • 26/05/2012, 18:38
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Bah 85 contos que ROUBO !!!!!!!!!!! Concessionária ?? Aqui no sul liguei em pelo menos 3 e todas tinham a peça pelo mesmo valor, 37 dinheiros.

Pelo que entendi, não foi preciso desmontar o cubo da roda, soltando a torre do amortecedor, é isso mesmo ? Só solta a homo interna e acessa o retentor ?

Abraço

Isso mesmo! O que demorou mais foi a lubrificação da homocinetica!
  • 26/05/2012, 18:40
    Giovanni Morano
    Meu carro não tem mais concessionária! Gv! Hehe
  • 26/05/2012, 22:27
    RMORELLI
    Giovanni, o GV é o mesmo tracker........
  • 27/05/2012, 08:51
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Giovanni, o GV é o mesmo tracker........

Eu sei! Mas o gv nem entra! Na concessionária! GM! E pode ter certeza o serviço lá seria dobrado o valor,pq aqui em Fortaleza o serviço é cobrado por hora!foi isso que quis dizer!
    E outra! Tem certeza que é o mesmo? Hehe! Tracker automático eu só conheço o do Newton Guerra! Hehe caixa de redução e freios são diferentes!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:53.