Continuou!
Versão Imprimível
Continuou!
Mas não vazou? que boa noticia em relação a folga, a folga é assim mesmo só vou mexer na segunda no meu...
O mecanicos queria tirar a golga! Mas me cobrou muito caro! Inviavel! Ai vou observar! Mas em Julho eu faço!
Ola Foristas, ai vai! todo o processo de troca do retentor! observe que a coifa do corcel nas primeiras imagens, não fica tão legal! e com o serviço concluído, e a coifa original! fica bem melhor e ajustado! Bujões novinhos para facilitar a troca de oleo! e Retentor original! O mecanico disse que tem um procedimento, de abrir o diferencial e remover a folga, colocando uma especie de ferro isolador, dentro de diferencial, mas ele me cobrou muito caro! 1000 conto! não fiz... deixei com a folga e vou ver qual o limiar de vazamento! dependendo disso! realizo esse procedimento ou não!
Descobri uma oficina sensacional aqui em fortaleza! Chama-se: ALLCAR! so trabalha com suzuki, e os mecanicos entendem muito! Gostei e vou adotar!
Giovani,
Vou fazer este serviço agora na proxima semana na minha TK, que tbem ficou com vazamento após o lift na suspensão (o infeliz do mechânico da loja onde instalei os calços danificou o retentor).
Estou com o o retentor na mão, peguei na concessionário GM, original, 37 lascas, não achei caro.
Quanto tempo de serviço deu para desmontar o semi-eixo e trocar o retentor ? Algum macete especial ?
Poderia me passar um "passo a passo" beeeeeem resumido do que precisa desmontar para esta operação ?
Abraços
Fala Ariel, meu retentor foi 85 reais! Assalto! O serviço durou 1 hora! Muito simples!
Primeiro elevou o carro! Retirou a homocinetica interna, desacoplandoa do diferencial! Simples lubrificou a homocinetica, com a graxinha que já veio junto com o retentor!
Bah 85 contos que ROUBO !!!!!!!!!!! Concessionária ?? Aqui no sul liguei em pelo menos 3 e todas tinham a peça pelo mesmo valor, 37 dinheiros.
Pelo que entendi, não foi preciso desmontar o cubo da roda, soltando a torre do amortecedor, é isso mesmo ? Só solta a homo interna e acessa o retentor ?
Abraço
Meu carro não tem mais concessionária! Gv! Hehe
Giovanni, o GV é o mesmo tracker........
Eu sei! Mas o gv nem entra! Na concessionária! GM! E pode ter certeza o serviço lá seria dobrado o valor,pq aqui em Fortaleza o serviço é cobrado por hora!foi isso que quis dizer!
E outra! Tem certeza que é o mesmo? Hehe! Tracker automático eu só conheço o do Newton Guerra! Hehe caixa de redução e freios são diferentes!