ai ó alessandro, ta pro brik.. hehe
Versão Imprimível
ai ó alessandro, ta pro brik.. hehe
Olá pessoal
Os teste ficarão para semana que vem. Talvez pinte uns pneus 33'' :euforico:...vamos com calma...
aé, ta certo, scaps ai, mas porque muito mal feita? qual o problema? nao sentia ela ronca muito no meu nao, e funciona bem..
entao vai com calma, se entra ums pneus 33'', melhor ficar com a reduçao de 5, mas ai nao é só coloca reduçao e deu, ai vai ter que reforçar conjuntos eixo..e etc
Só para concluir minha "experiência" com o Xcrawler 5.0 digo o seguinte:
Primeiro que fiz só uma trilha depois da troca de engrenagens da tcase. O motor berrou!!!! mas já está nos finalmente.
Apesar de achar que está muito reduzido vou manter esse kit, prevendo o aumento do tamanho dos pneus para um futuro...
Na trilha tando ando de 1ª simples ou 3ª reduzida (parece ser um pouquinho melhor). O problema de passar um atoleiro em 3ª reduzida, é que se tenho que voltar de ré preciso desengatar a reduzida, pois fica muito lenta e acaba encalhando.
Abraços
Fala pessoal, tenho uma Samuca com X-Crawler 5.0 e estou pensando em colocar uns 33", além de reforçar os eixos vocês acham necessário trocar a relação???
Aì galera...
To querendo colocar o Kit X, pode ser o 4.16 mesmo, porque vou usar no máximo pneu 33" e não quero alterar muito depois disso.
O problema é: onde comprar?? Estou vendo que em alguns sites tá tudo esgotado!!!!
Aguardo uma dica...
[]'s
Alguém já quebrou a x-crawler5?
No meu samurai não só quebrou as engrenagens como partiu o casco da tcase!
Pois bem. Estava eu, em uma linda manhã de domingo ensolarada, após um lindo sábado chuvoso, fazendo AQUELA TRILHA DESCONTRAIDA, quando já nos primeiros km a bendita roda livre me deixa na mão... Sendo assim, abandonamos os trechos mais pesados e partimos para estradões onde era possível andar em 4x2. Já no final do dia fui passar em um local, que a tempos era um pouco complicado de passar (hj nem tanto), e como eu estava em 4x2 acelerei um pouco mais que o de custume, pois não sabia como estava o local. quando os pneus deram no meio do "desnível" foi só um barulho de dentes partindo...
Detalhe: a tcase estava vibrando em 4x2, isso é normal? Eu estava achando que o casco da tcase havia quebrado por causa das vibrações, fazendo com que as engrenagens trabalhassem escapando ocasionando a quebra, mas o mecânico disse que foi a quebra das engrenages que levaram a quebra do casco. E agora!!?? vai saber!!!
Resultado: Sorte que guardei a engrenagens originais. Vou recolocalas, pelo menos até acabar a $$construcasa$$.
Fotos: Casco quebrado + engrenagens quebradas e local da quebra.
Anexo 395608Anexo 395611Anexo 395609Anexo 395610
Esqueci de dizer que vou soldar o casco com solda MIG alumínio e estou pensando em fazer um reforço tipo o da foto. Q acham?
Anexo 395612
Casco soldado e engrenagens trocadas. Providênciando reforços...
Anexo 396483Anexo 396484Anexo 396485Anexo 396486