Powered by vBulletin

Grand Vitara: câmbio manual ou automático?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2013, 23:13
    mackjunqueira
    Tenho uma GV automática, esta com 130000km, nunca me deu problema e desconheço algum q tenha dado! Na trilha faz tudo q o mecanico faz e no transito dá show!!!
  • 22/08/2013, 00:03
    Normio
    Pessoal,

    Só lembrando que tanto na GVII quanto na GVIII tem a opção de sair em 2ª marcha mesmo no automático.

    Basta clicar no botão Power e colocar na Marcha 2.

    Isso é um recurso bem interessante para o off-road e não conheço outros automáticos que permitem fazer isso.

    Abs!
  • 22/08/2013, 08:54
    Chuva
    Obrigado pelo feed Junqueira. Pessoal postem mais relatos por favor da GV2 auto! Eu quero comprar uma!! kkk A fielder auto tb sai em segunda com over drive. Na verdade o Overdrive sempre abaixa uma marcha (nos carros auto que já dirigi), dai saindo em segunda com o botão apertado vc está saindo em primeira, soltando o botão (mais fácil que mexer na manopla) vc libera a segunda (com cambio limitado na posição 2 ou invés de D)
  • 22/08/2013, 11:29
    PHMello
    Citação:

    Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal,

    Só lembrando que tanto na GVII quanto na GVIII tem a opção de sair em 2ª marcha mesmo no automático.

    Basta clicar no botão Power e colocar na Marcha 2.

    Isso é um recurso bem interessante para o off-road e não conheço outros automáticos que permitem fazer isso.

    Abs!

    Este é um recurso comum em automáticos e serve basicamente para veículos que rodem em situação de neve (ou lama pra nós) não patinarem durante o inicio do movimento.
  • 22/08/2013, 22:36
    mackjunqueira
    Pessoal, no automático vc pode sair no "L" passar para o "2" e passar para o "D" com o carro em movimento! Ou seja, vc passa 1a, 2a, 3a sem ter q parar o carro! Já entrei em "roubada" com minha viatura de ter q colocar no "L", com 4x4 e reduzida ligado! A coisa é linda, nem new holland segura!!! Com a reduzida ligada não é aconselhável passar de 30/40km/h!
  • 22/08/2013, 23:06
    vedovi
    Citação:

    Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    O GVIII automático tem 4 marchas, não precisa mais do que isso. O pessoal reclama que o carro não anda mas esquece que é um jeep em sua essência. Outro detalhe é que o 4X4 do GV III fica ligado direto, 30/70 e quando você aciona o 4X4 ele só redistribui isso para 50/50. Mesmo assim, o 2.0 chega a 160 de final. Iria mais se tivesse outra marcha? É possível, mas a uma velocidade destas você já está forçando o equipamento, não foi projetado para isso. Mais marchas não melhorariam muito o consumo, depende mais de como você pisa. Mais cavalos ajudariam mais do que mais marchas, tanto que o consumo do V6 não é pior do que o consumo da 2.0....
    Estou no meu segundo Grand Vitara 4X4 automático, e o consumo está diretamente relacionado como você dirige. Percursos curtos cheios de anda e para ele bebe, correr demais ele bebe, na estrada andando dentro da lei, 10/11 as vezes até 12 com o litro. Para alguns não é um patamar aceitável, mas em carros deste tamanha, difícil achar um supereconômico.
    O Câmbio automático é questão de gosto, tem gente que não se adapta, mas é um mimo que não requer muita manutenção, troca de óleo quando for recomendado e pronto. No cambio mecânico, platô, disco e rolamento em menos tempo. Tudo vai depender de quanto você roda com o carro.

    Grato pela resposta MrLang71!
    Senti que sua resposta foi muito bem técnica e acertada, de quem realmente conhece a viatura e "gosta dela" rss..
    Estava inclinado a comprar manual, achando ser mais economico, pois não pretendo passar dos 160km hehe..
    Mas depois do seu relato, acho q vou encarar um Automático.
  • 01/11/2015, 22:58
    VINICIUSMARQUESFCA
    Marco Antônio, você pode me passar mais informações do que foi feito em seu carro? Estou atrás de um GV III, quero trocar o GM Tracker que estou hoje, mas tenho "medo" de deixar o GV III mais off Road. Se puder, pode mandar fotos? Abraço é muito obrigado!
  • 01/11/2015, 23:01
    VINICIUSMARQUESFCA
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Obrigado pelo feed Junqueira. Pessoal postem mais relatos por favor da GV2 auto! Eu quero comprar uma!! kkk A fielder auto tb sai em segunda com over drive. Na verdade o Overdrive sempre abaixa uma marcha (nos carros auto que já dirigi), dai saindo em segunda com o botão apertado vc está saindo em primeira, soltando o botão (mais fácil que mexer na manopla) vc libera a segunda (com cambio limitado na posição 2 ou invés de D)

    Chuva, quero trocar GM Tracker que tenho em um GV III e vi isso em sua assinatura.

    Quais foram suas conclusões?

    att
  • 01/11/2015, 23:02
    VINICIUSMARQUESFCA
    Citação:

    Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Câmbio automático é igual a beijo na boca: você só descobre como é bom depois que experimenta.

    Marco Antônio, você pode me passar mais informações do que foi feito em seu carro? Estou atrás de um GV III, quero trocar o GM Tracker que estou hoje, mas tenho "medo" de deixar o GV III mais off Road. Se puder, pode mandar fotos? Abraço é muito obrigado!
  • 05/11/2015, 12:15
    CID DOS SANTOS SCALA
    Citação:

    Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    O GVIII automático tem 4 marchas, não precisa mais do que isso. O pessoal reclama que o carro não anda mas esquece que é um jeep em sua essência. Outro detalhe é que o 4X4 do GV III fica ligado direto, 30/70 e quando você aciona o 4X4 ele só redistribui isso para 50/50. Mesmo assim, o 2.0 chega a 160 de final. Iria mais se tivesse outra marcha? É possível, mas a uma velocidade destas você já está forçando o equipamento, não foi projetado para isso. Mais marchas não melhorariam muito o consumo, depende mais de como você pisa. Mais cavalos ajudariam mais do que mais marchas, tanto que o consumo do V6 não é pior do que o consumo da 2.0....
    Estou no meu segundo Grand Vitara 4X4 automático, e o consumo está diretamente relacionado como você dirige. Percursos curtos cheios de anda e para ele bebe, correr demais ele bebe, na estrada andando dentro da lei, 10/11 as vezes até 12 com o litro. Para alguns não é um patamar aceitável, mas em carros deste tamanha, difícil achar um supereconômico.
    O Câmbio automático é questão de gosto, tem gente que não se adapta, mas é um mimo que não requer muita manutenção, troca de óleo quando for recomendado e pronto. No cambio mecânico, platô, disco e rolamento em menos tempo. Tudo vai depender de quanto você roda com o carro.

    Achei muito boa a sua resposta, e de fato, falar em economia em um jipe 4x4 integral e permanente, com cerca de 1500kg, é um grande contra-senso, quem compra este veiculo ja tem que saber que está levando muita robustez e capacidade off road comprovada Suzuki.

    Tenho um modelo mecanico de 5 marchas pois avaliei melhor a questão de aplicação em off road e tambem o fator economia/desempenho, mas depois dessa sua resposta e o uso a maior parte do tempo no ambiente urbano, creio que o automatico vai muito bem. Para mim nao interessa se tem apenas 4 marchas, afinal o projeto é para ter, MESMO, estas 4 marchas e me levar onde NENHUM outro SUV de madame desses que estão aí no mercado podem me levar.
    Quem compra Suzuki sabe exatamente o que quer.
  • 06/11/2015, 08:24
    VINICIUSMARQUESFCA
    Citação:

    Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Achei muito boa a sua resposta, e de fato, falar em economia em um jipe 4x4 integral e permanente, com cerca de 1500kg, é um grande contra-senso, quem compra este veiculo ja tem que saber que está levando muita robustez e capacidade off road comprovada Suzuki.

    Tenho um modelo mecanico de 5 marchas pois avaliei melhor a questão de aplicação em off road e tambem o fator economia/desempenho, mas depois dessa sua resposta e o uso a maior parte do tempo no ambiente urbano, creio que o automatico vai muito bem. Para mim nao interessa se tem apenas 4 marchas, afinal o projeto é para ter, MESMO, estas 4 marchas e me levar onde NENHUM outro SUV de madame desses que estão aí no mercado podem me levar.
    Quem compra Suzuki sabe exatamente o que quer.


    CID... Quero fazer justamente isso que você fez. Tenho um Tracker e vou passar para um GVIII Auto. Me diz as melhorias e o que você mais sente falta!!

    Se se puder ajudar, agradeço
  • 06/11/2015, 14:42
    CID DOS SANTOS SCALA
    Citação:

    Postado originalmente por VINICIUSMARQUESFCA Ver Post
    CID... Quero fazer justamente isso que você fez. Tenho um Tracker e vou passar para um GVIII Auto. Me diz as melhorias e o que você mais sente falta!!

    Se se puder ajudar, agradeço

    A principal coisa que senti na troca da velha Tracker (que eu adorava, é bom frisar!) foi o ganho de conforto e segurança, principalmente porque o eixo rigido traseiro as vezes me pregava alguns sustos em curvas com asfalto ruim, e essa sensação é muito desagradavel. Em seguida é o fato de que podemos andar em altas velocidades com uma performance de carro normal, coisa que o Tracker mesmo muito confortavel para um 4x4 jamais te deixa esquecer que é um Jipe parrudo e de responsa. Creio que é uma evolução natural de caracteristicas mecanicas e voce vai ficar muito satisfeito com a troca. Eu tentei ficar com as duas Suzukis na garagem, pois a Tracker é muito show no desempenho daquilo a que se propõem: ser um jipe 4x4 robusto e confiavel, com bom conforto e acabamento. Eu queria ter feito um lift e colocado pneus mais agressivos para o offroad mas infelizmente tive que vende-la.
    Abçs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy