Além dos itens q mencionou, principalemente as velas, há um item q eu não sabia que mudava bastante a perfornance da viatura.
Tenho uma tracker 07 e fiz uns testes de tipo de óleo recentemente, sempre trocando o filtro e limpando com flush. Finalmente coloquei um óleo que se aproxima do original do manual 10w30.
Acho q o óleo da sua deve ser diferente, mas o meu carro ficou muito mais solto e andando muito mais, se lhe servir de parâmetro esse item, se não por favor desculpe a opinião e desconsidere.
Muitos criticam, que o carro tem q ser óleo mais grosso e dependendo do motor ou estado deve ser mesmo, mas a minha não fuma e ficou bem melhor. Só rodei 400km na maciota com ela mas além de andar com mais facilicade até os barulhinhos de grilar na subida sumiram. A gasolina ruim ajuda nisso tb, claro, só colocando aditivada em postos testados.
Se não puder trocar o tipo de óleo, coloque um óleo novo de tipo e marca boa que faz uma boa diferença. Aprendi nos testes q óleo não "é tudo igual" e o preço faz diferença sim!