Pensando em usar o carro no dia a dia vc vai precisar de um pouco de conforto. Pensando em fazer alguma trilha vc tem q partir para uma GV.
Não domino o assunto, mas alguma coisa de GV eu sei (samurai e jimmy acho mais para trilha e não para o dia a dia):
Suzuki: GV= Gran vitara, a segunda geração da Vitara (algumas tb conhecidas como sidekick). Tem tb o novissimo e carissimo GV3 da suzuki. A GV suzuki vc encontra com 2 ou 4 portas e com motores 1.6 pra frente. Deve ter a Diesel e a Gasolina.
A GV teve o projeto aproveitado pela GM (parece que a GM fez uma parceria ou comprou uma parte da suzuki, nao sei) uma época em meados de 2000 até 2004, acho, com as versões a Diesel.
Depois em 2007 a 2009 a GM relançou o mesmo carro só que 2.0 a gasolina 5 portas. Chamou esse carro de Tracker, mas é identico a uma Suzuki. Há algumas peças diferentes, como alguns parafusos, mas acho q são detalhes de acabamento peqnos para se poder diferenciar.
Assim, para não gastar muito com a novidade, visando a parrudez + conforto vc pode procurar ma GV de duas portas mesmo que vai ficar satisfeito. Só não sei quanto ao motor. Uns dizem que 1.6 é otimo, outros dizem q é xoxo. O 2.0 deve deixar o carro um cavalo, já que o carro é curto, mas claro q sobe o preço.
Detalhe quanto ao conforto: partindo do principio da originalidade do carro (sem considerar muitas mudanças mecanicas para trilhas) qquer um desses carros é um "jeep", ou seja, pula um pouco mais q um carro comum, nas lombadas por exemplo! Isso para vc não se assustar quando comparar com um carro normal como o palio.
Alguem pode te detalhar melhor, mas pelo q li uma acho que uma GV seria o mais indicado para vc. Se juntar uma grana a mais, sou suspeito, mas sugiro uma Tracker a gasolina.
Espero que te ajude um pouco na sua ansiedade..
[ ]