Qual a configuração do samurai que ele iria montar?
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não sabia disto, pois o pessoal aqui jura de pé junto que as pontas de eixos são diferentes! vou verificar mais tarde, pois ainda estamos trabalhando na adaptação dos eixos de rural, estes sim, tem uma diferença enorme se comparado com o canela fina ou grossa de willys, as relações coroa e pinhao sao bem maiores e caixa satélite até piada!
Segue configuraçoes:
- eixos Dana 44 canela media do willys com espaçadores de 3cm
- Kit semi eixos e flutuante ensimec
- kit freio a disco dianteiro de F-100 e traseiro com pinças de Marea
- Bloqueio Kaiser traseiro
- Bloqueio Enfer 90% de deslizamento da Enfer
- Munhão dianteiro com rolamentos de cruzetas ta toyota
- Suspensão com molas duplas com amortecedor interno para trabalhar com sistema de torção de dupla ação
- Braços dianteiros 4 link e 3 link traseiros
- Chassis todo cintado com chapas de proteções da frente ate na traseira
- Parachoques sob medida com guincho de 12.000lbs Hipull
- Estribos reforçados para levantar com Hilift
- Rodas 10" com beadlock e pneus Memo 33" recapade zero Km
Agora vem a parte que nao me agradou em nada:
- Motor e cambio do chevete, motor com polia variavel e igniflex com injeção eletronica
- Tcase original do Samurai 97 que é com corrente (essa ele se responsabiliza em substituir se quebrar)
Ai pretendo usar os alargadores parafusados, só nao sei onde achar, por isso é que tive as duvidas qnto aos eixos, se usamos do willys mesmo ou da rural!
Acho que era isso, se lembrar de algo eu incluo aqui!
Abs
Mauricio,
Minha opiniao... Se for pra trocar o vitarinha por um samuca frankstein venda o vitara e compre um willys !!!!
Analisa a ideia de usar eixos de rural + rodas tala 8 -25 no vitara, ou entao a substituiçao apenas do eixo dianteiro pelo do samurai..
Ainda acho que o vitara com eixo rigido seria o jipe ideal p/ nossas trilhas !!! pequeno, leve, confortável e robusto!
Abç
mauricio neste caso ta facil de substituir por um motor ap, tem flange pronta na deep tec para caixa de chevette, os eixos e suspensão são animais! os alargadores vc encontra aqui:
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas
amigo.. vc está enganado.. nem os de rural internamente tem diferença entre os canela grossa / fina.. diametro da coroa dos dois sao iguais, 8.5". voce deve estar confundido com os antigos eixos dianteiros de willys que vinham com D30 ao enves de D44..
enfim, D44 TODOS possuem coroa de 8,5" e a caixa de satelites o tamanho tb sao praticamente iguais, a diferença na caixa de satelites se dá pelo numero de estrias das planetaria (19 nos eixos antigos e 30 nos modernos) e diferenças entre a caixa p/ relaçao acima de 3.92 e as abaixo de 3.90
conforme disse antes, ser canela fina ou grossa nao tem nenhuma relaçao com a resistencia dos componentes internos, seja willys, rural, F75 etc..
discordo Leo...
acho que no minimo vale a dar uma olhada cuidadosa nesse samurai ( se possivel tire fotos e poste aqui p/ gente da dar pitacos), pois colocar eixos de rural no vitara nao é digamos coisinha trivial e muito menos barata ( leia-se fazer algo BEM feito, pq se for p/ fazer merda qualquer 3~4 mil resolve)
como disse acima, o GRANDE obstculo de colocar SAS no vitara nao é nem a montagem da suspensao em sí, mas sim a relaçao da transmissao.. o que no samurai, esse problema nao existe pois sua tcase é 40% reduzida em high
Pessoal, conversei com o Rodrigo Portugal sobre as duas opçoes e ele me disse que eixo de samurai no vitar é um tiro no pé, e q eu sairia de um problema pra entrar em outro... entao ja estou desistindo dessa ideia...
Fabil, aqui no sul o pessoal chama de canela fina, media e grossa na qual dizem que para fazer flututante a media é a melhor, só nao sei a expessura pra te dizer...
Abs
Basicamente, em termos de eixos seria feito o que foi feito inicialmente no Samurai Monstrinho do Samourão, aqui do forum, porem com molas espirais, de resto é bem semelhante, alias, é o mesmo mecanico que vai fazer!
Abs