x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Legal,

Valeu pela resposta Marco, vou usar sempre a mesma marca tb.

Agora quanto ao manual fiquei meio na dúvida e fui lá pegar. Acho meio relativas as informações e segregam muitas variáveis.

Uma das interpretações seria essa que coloquei, trocar a cada 10kkm se o carro não for castigado, já que trocar por prazo de meses acho quase ninguem faz isso, né?

Segue a parte que tem esse dizer na manual.. q vcs acham?

[ ]s

Oleo Mineral 15w 40 ou 20w 50-new-2.jpg

Chuva,

O 10w30 é mineral?? Acho que com essa viscosidade é semisinteico, não? Bem, não sei.

No meu manual também há uma referência a trocar pelo tempo ou em condições severas. Acontece, que há inúmeras (inevitaveis) misturas que deixam o óleo em situação degradante com o tempo. E, o que eles dizem em 12 meses (em condições ideais), certamente é dentro das condições ideais. Agora, o que são condições ideais?

Você anda muito com o carro? Faz pequenos roteiros diários? São inúmeras situações que nos levam a questionar tais 'condições ideais'. Acho que, principalmente, por essa razão, vale trocar o óleo, em 06 meses ou em até 05K - seja sintético semisintetico ou mineral.

Claro, esse é o meu ponto de vista e minhas argumentações. Meu pai por exemplo, só usa sintético e troca de 7k em 7k, sagradamente.

As propriedades de qualquer substancia vão perdendo suas caracteristicas quimicas com o tempo. Seja por razão de temperatura (principalmente) ou por esforço. Ideal então, é se previnir a isso, ao máximo e sempre que possível.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Certo, entendi, vlw!!

Legal o seu raciocínio, obrigado.

É que, como vc mesmo percebeu, o manual é meio "estranho" para os leigos em quimica, como eu por exemplo.
    Há muitas variáveis sobre as tais questões ideais que é mais fácil prevenir o bolso trocando logo o óleo e pronto.

Uso o carro uma ou duas vezes por semana, nos outros dias "destruo" um 206. Tracker fez menos de 1kkm em um ano.

Quanto ao tipo de óleo, não sei tb o que é esse tal óleo 10w30... acho q tb nunca vi para vender, mas com certeza o q tem no carro é o 20w50 (guardei meio litro da última vez).

[ ]s

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Levem em conta também que condições severas significa horas de engarrafamento à 35º. Isso é pior que qq coisa!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de Daniel Bila
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu nanito...
    Vitara 97 1.6 8v
    snorkel+parachoques de ferro RC 4x4+ prot. infer. RC 4x4+pneus mud BF 2"+2"espaçador de rodas+bloq. tras. kaiser+freio a disco nas 4

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Legal essa nova tecnolgia SM! é a mais moderna e antiborra, pelo q li..

Vi esse aqui:
    Óleo Mobil 20w50 Sm Mineral - R$ 15,00 no MercadoLivre

Mas pensei nesse aqui:
    Oleo De Motor Promax Bardahl 20w50 Sl Mineral - R$ 8,99 no MercadoLivre

Será que o mais baratinho vai dar muita diferença de consumo?

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal essa nova tecnolgia SM! é a mais moderna e antiborra, pelo q li..

Vi esse aqui:
    Óleo Mobil 20w50 Sm Mineral - R$ 15,00 no MercadoLivre

Mas pensei nesse aqui:
    Oleo De Motor Promax Bardahl 20w50 Sl Mineral - R$ 8,99 no MercadoLivre

Será que o mais baratinho vai dar muita diferença de consumo?
    Vai trocar o óleo em casa? Se for levar o óleo pra trocar no posto, vão te cobrar pela troca. Se comprar o óleo direto no posto, só paga pelo óleo. No posto onde faço as trocas, pago R$ 16,00 o litro do Castrol GTX SL 20w50
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Nanito,

Obrigado pela dica, mas comprei o Bardhal aqui pertinho a 9,90 e troquei na garagem.

Rodei quase 100km agora com o carro na estrada e senti uma boa diferença de performance. Admito que o carro ficou muito mais xoxo.. ehhehe

Ou esse óleo não é tão bom e o preço diz tudo ou antes tinha óleo mais fino no meu carro. Estranho q o peugeot daqui de casa é semi sintético e o meio litro de sobra que achei aqui da última troca é o 20w50..

Enfim.. agora fiquei encucado.. meu carro tá com +/-50kkm.. acho q vou colocar o do manual mais fino mineral (se achar) pra ver o que acontece..

[ ]

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    afe.. olha q interessante galera.. esse óleo do manual é mosca branca..
    Óleo Honda - Mineral raro e precioso - VRUM

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    Pessoal.

Aqui em SP, no mercado car da Barra Funda, encontrei o MObil 20w50 SM por R$ 10, 50 o litro, irei trocar lá na próxima troca e adicionarei MIlitec.
    abs!!
    Octavio

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Legal a dica Octavio!! Esse é um óleo q todo vendedor diz ser excelente e o preço está ótimo!!

Como hj é meu "domingo" e tô curtindo o assunto de óleo fui em algumas lojas. Ninguem tem o tal do 10w30 original mineral (apenas a título de curiosidade). Só achei o mesmo da selenia a base semi-sintética a R$ 25 o litro. Teria que trocar o filtro tb..

Por outro lado, em alguns lugares os vendedores estão "loucos" pra vender esse daqui a R$25 o litro.
    É um semi-sintético 5w30 especifico para SUV. Dizem ser coisa nova, já que a especificação é SN.

Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana - Óleos Lubrificantes

Na especificação diz que serve pra GV 2.0.. o que acham?

[ ]s

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal a dica Octavio!! Esse é um óleo q todo vendedor diz ser excelente e o preço está ótimo!!

Como hj é meu "domingo" e tô curtindo o assunto de óleo fui em algumas lojas. Ninguem tem o tal do 10w30 original mineral (apenas a título de curiosidade). Só achei o mesmo da selenia a base semi-sintética a R$ 25 o litro. Teria que trocar o filtro tb..

Por outro lado, em alguns lugares os vendedores estão "loucos" pra vender esse daqui a R$25 o litro.
    É um semi-sintético 5w30 especifico para SUV. Dizem ser coisa nova, já que a especificação é SN.

Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana - Óleos Lubrificantes

Na especificação diz que serve pra GV 2.0.. o que acham?

[ ]s
    Bah, API SN é o último grito da moda! Hehehe!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual óleo usar no motor? Mineral ou Sintético?
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/02/2017, 22:08
    2. GV - Óleo mineral ou sintetico ! ! !
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2015, 10:06
    3. Adição de Óleo mineral no Diesel
      Por Gustavo D no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 03/04/2012, 21:07
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 01/11/2011, 09:24
    5. óleo para caixa gl4, sintetico ou mineral......?
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/11/2010, 13:59

Permissões de Postagem