x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1

Faça você mesmo: lanterna de neblina traseira da tracker

Gostaria de compartilhar com os colegas algumas informações que podem ser úteis para quem quer colocar a lanterna de neblina traseira.
    Depois de estudar os diagramas elétricos, tive a grata surpresa de verificar que a tracker já tem uma parte do circuito necessário.
    No lado esquerdo do painel, perto do controle do retrovisor, tem vários botões "cegos", e atrás de cada um deles está preso um conector. Um deles é um conector azul, onde deve ser conectado o botão original dos faróis e está ligado a um circuito proprio na caixa de fusíveis (já tem até o fusível no lugar). Mesmo quem não tem o botão original pode fazer uma adaptação, sabendo a função de cada fio.

-20120317_004.jpg-20120317_008.jpg
    Na ordem em que aparecem:
    - azul e verde : esta é a saida para acionar as lanternas de neblina traseiras
    - preto : negativo
    - azul e amarelo com aneis prateados: +12V quando o farol principal está ligado
    - vermelho e amarelo : iluminação do painel
    - rosa e azul : esse é o fio que vem da caixa de fusíveis
    - preto: negativo

Algumas observações:
    - um dos negativos é para a iluminação do botão e o outro é para o relé de acionamento que fica dentro do botão
    - quando acionamos as lanternas, temos +12V no fio vermelho e amarelo, ligando a iluminação do botão.
    - a lanterna de neblina só é acionada quando o farol baixo está ligado (essa é a função do fio azul e amarelo). Dá para fazer uma ligação que habilite o uso da lanterna de neblina quando apenas as lanternas estão ligadas.
    - o fio verde e azul vai até um conector perto da caixa de fusíveis e morre lá. Como o espaço é bastante apertado para trabalhar, decidi fazer a emenda do fio que vai para os faróis perto do botão mesmo.

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Tireis os acabamentos do lado esquerdo e passei o fio para a traseira (fio verde):
    -20120317_009.jpg -20120317_007.jpg -20120317_013.jpg

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Tirando a lanterna traseira esquerda, tem um "conduite" que vai direto para baixo, por onde passa o par de fios que vai para a iluminação da placa traseira. Não tenho uma foto clara do conduite, mas nessa foto ele está do lado inferior esquerdo:-20120317_016.jpg

que vai sair embaixo:

-20120318_020.jpg

Precisei tirar a fita isolante e soltar o conduite embaixo para passar os fios.
    Outro detalhe é que, como estou colocando a lanterna original, puxei também o sial dos piscas (na primeira foto da para ver a emenda para o pisca esquerdo. Já para o psica direito, não quis passar os fios pelo porta malas, e resolvi fazer um caminho mais curto:
    -20120318_017.jpg
    Primeiro tentei por aquele pequeno furo redondo, mas ele não sai no compartimento onde está a lanterna direita. Como já havia ur rasgo no selo maior (o adesivo preto), passei o fio por ali e calafetei com manta asfáltica auto adesiva, que dificilmente vai se soltar sozinha
    -20120318_018.jpg

Agora é só finalizar o chicote e colocar o parachoques de volta.

Depois continuo com a parte das lanternas.... espero que seja útil.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos.nvj Ver Post
    Gostaria de compartilhar com os colegas algumas informações que podem ser úteis para quem quer colocar a lanterna de neblina traseira.
    Depois de estudar os diagramas elétricos, tive a grata surpresa de verificar que a tracker já tem uma parte do circuito necessário.
    No lado esquerdo do painel, perto do controle do retrovisor, tem vários botões "cegos", e atrás de cada um deles está preso um conector. Um deles é um conector azul, onde deve ser conectado o botão original dos faróis e está ligado a um circuito proprio na caixa de fusíveis (já tem até o fusível no lugar). Mesmo quem não tem o botão original pode fazer uma adaptação, sabendo a função de cada fio.

-20120317_004.jpg-20120317_008.jpg
    Na ordem em que aparecem:
    - azul e verde : esta é a saida para acionar as lanternas de neblina traseiras
    - preto : negativo
    - azul e amarelo com aneis prateados: +12V quando o farol principal está ligado
    - vermelho e amarelo : iluminação do painel
    - rosa e azul : esse é o fio que vem da caixa de fusíveis
    - preto: negativo

Algumas observações:
    - um dos negativos é para a iluminação do botão e o outro é para o relé de acionamento que fica dentro do botão
    - quando acionamos as lanternas, temos +12V no fio vermelho e amarelo, ligando a iluminação do botão.
    - a lanterna de neblina só é acionada quando o farol baixo está ligado (essa é a função do fio azul e amarelo). Dá para fazer uma ligação que habilite o uso da lanterna de neblina quando apenas as lanternas estão ligadas.
    - o fio verde e azul vai até um conector perto da caixa de fusíveis e morre lá. Como o espaço é bastante apertado para trabalhar, decidi fazer a emenda do fio que vai para os faróis perto do botão mesmo.
    Agora me diz: custava muito vir isso de fábrica?!

Tem coisas que não dá pra entender...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é somente comigo....mas esta luz de nevoeiro incomoda e MUITO o motorista que vem no carro atras a noite na estrada, motoristas que respeitam o mínimo o proximo deveria usar somente em situações de real necessidade, nevoeiros, fortes neblinas e chuvas.

Parabéns pelo trabalho e excelente tutorial.

Abraços,

Juliano

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    Não sei se é somente comigo....mas esta luz de nevoeiro incomoda e MUITO o motorista que vem no carro atras a noite na estrada, motoristas que respeitam o mínimo o proximo deveria usar somente em situações de real necessidade, nevoeiros, fortes neblinas e chuvas.

Parabéns pelo trabalho e excelente tutorial.

Abraços,

Juliano
    O pessoal gosta de apertar todos os botõezinhos que tem no painel...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF

Só pra dar um tapa no post...

-hugephoto_0.jpg

Kit Lanterna Neblina Gm Tracker Original 2001...........
    Código do anúncio: LE1HSN3QUB

R$ 847,00

http://todaoferta.uol.com.br/comprar...E1HSN3QUB#rmcl

Carinho viu.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Carinho é o que minha esposa me faz!!! husauhasuhasuhash......mas assim, meu GV 2000 tem luz de Neblina e costumo usá-lo a noite sim, principalmente quando vem um 'bonitinho" atrás me cegando com a luz alta!!!

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    bom jesus do itabapoana/RJ

lanterna neblina traseira tracker / gran vitara

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Carinho é o que minha esposa me faz!!! husauhasuhasuhash......mas assim, meu GV 2000 tem luz de Neblina e costumo usá-lo a noite sim, principalmente quando vem um 'bonitinho" atrás me cegando com a luz alta!!!
    Estou necessitando desta lanterna do lado direito, porém acho um absurdo os valores que encontrei.
    Será que não existe uma similar, ela me parece muito com a da kombi.
    Deve existir alguma de outro veículo que seja iqual, ao menos a parte do acrilico.

valeu

Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Salvador/BA

Lanterna

Citação Postado originalmente por asquintal Ver Post
    Estou necessitando desta lanterna do lado direito, porém acho um absurdo os valores que encontrei.
    Será que não existe uma similar, ela me parece muito com a da kombi.
    Deve existir alguma de outro veículo que seja iqual, ao menos a parte do acrilico.

valeu
    Veja a do Jimny 2016

Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Agradecimentos: 3
    Outra coisa: qual bitola de fio correta a utilizar?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/03/2012
    Local
    Santo André/SP

Conectores Painel tracker

Pessoal, sabem me dizer a função dos conectores que estão no lado esquerdo do painel:
    Azul: farol milha
    Amarelo: ?
    Cinza: ?
    Branco: ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consoles - faça você mesmo!!!!
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 27/06/2024, 11:23
    2. Banco Concha - Faça você mesmo!
      Por Delmar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 182
      Última resposta: 19/07/2017, 14:27
    3. Diy-faça voce mesmo
      Por henrique wamser no fórum Land Rover
      Respostas: 80