Amigão, não precisasse de nenhum relé - fora o botão do neblina original? Quero ligar também, tenho o botão original e as lanternas... mas no caso as setas das lanternas de para-choque vou transformar em luz de posição (Insulfilme vermelho na parte laranja da lanterna + led).
Curioso que ao conectar o botão de farol de neblina ( comprado no AliExpress ) no conector azul, a luz do botão fica ligado o tempo todo ( mesmo com o carro delisgado ) e ao clicá-lo acende o painel e luzes de posição.
Como o encaixe botão x plug azul só é possível de uma forma, achei estranho.
Alguém teve o mesmo problema ?
Postado originalmente por carlos.nvj
Algumas observações:
- um dos negativos é para a iluminação do botão e o outro é para o relé de acionamento que fica dentro do botão
- quando acionamos as lanternas, temos +12V no fio vermelho e amarelo, ligando a iluminação do botão.
- a lanterna de neblina só é acionada quando o farol baixo está ligado (essa é a função do fio azul e amarelo). Dá para fazer uma ligação que habilite o uso da lanterna de neblina quando apenas as lanternas estão ligadas.
- o fio verde e azul vai até um conector perto da caixa de fusíveis e morre lá. Como o espaço é bastante apertado para trabalhar, decidi fazer a emenda do fio que vai para os faróis perto do botão mesmo.
É bem provável que o botão do Aliexpress não siga o padrão...
Postado originalmente por leodinossauro
Curioso que ao conectar o botão de farol de neblina ( comprado no AliExpress ) no conector azul, a luz do botão fica ligado o tempo todo ( mesmo com o carro delisgado ) e ao clicá-lo acende o painel e luzes de posição.
Alguém teve o mesmo problema ?
Conseguiu Resolver? Meus botões são do ALi tbm.. e estão chegando..
O vendedor me informou que a lanterna do Jimny é diferente e precisaria 'cortar' o para-choque para servir (mas tenho as minhas dúvidas). Visualmente parece a mesma: seta nas beiradas, neblina no centro (apenas lado esquerdo) e olho-de-gato na parte interna. O botão de neblina tem a iluminação na cor âmbar (mesma do Jimny; no Tracker a iluminação do painel é em verde).
Tanto a lanterna quanto o botão serviram perfeitamente no Tracker.
Meus Botões estão chegando. ja dei uma lida em como fazer. Para o neblina dianteiro alguem tem link que explique como fazer dessa forma, usando os conectores x botoes originais?
A minha fiz assim, coloquei no lugar dos piscas luz de Ré, mas na verdade nao sabia que a tracker vinha com o chicote igual da grandVitara pois tenho o Interrupitor da luz de neblina.