x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Vc monitorando as PCs e eu monitorando vc! No aguardo de notícias!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    X2!! também estou monitorando por aqui, gostei muito do depoimento, achei que realmente pode ser uma alternativa para esse tipo de situação e acho que seria muito legal se alguém colcoasse em uma TK, estou muito compelido a instalá-lo, porém nos próximos 2 meses não será possível, mas vou acompanhar de perto a evolução do Nanito.

Abs!!
    Octavio

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eu também to querendo comprar o "Power Cushion". Quero só ver se acerto o tamanho pras molas da Tracker.
    Abraço.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Nanito,
    Pelo seu relato e vendo as fotos, o PC não elimina o trabalho de um elo da mola?
    Por isso não raspa mais (limitou o curso) e a sensação de maior firmeza (suspensão mais dura).
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Nanito,
    Pelo seu relato e vendo as fotos, o PC não elimina o trabalho de um elo da mola?
    Por isso não raspa mais (limitou o curso) e a sensação de maior firmeza (suspensão mais dura).
    Olá Alemão! É exatamente esse o propósito que tentei alcançar, porém hoje fiz a curvinha do escritório de novo pra analisar a distância do pneu pro paralama e vi que ficou quase raspando, ou seja, numa trilha dando uma pancada mais forte era capaz de raspar. Acredito que o material tenha dado uma amaciada, ou pode ser que a mola tenha se curvado, fazendo com que essa limitação do elo seja em vão. Quanto ao balanço do carro, não senti grandes diferenças (até porque meus amortecedores devem estar beeeeem judiados). O que notei bem foi uma diminuída na vibração andando em paralelepipedos e estrada de chão batido.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Fugindo um pouco de assunto, mas continuando em molas, olha que interessante:

-limitedmodifiedspringspacer.jpg-spring-spacers.jpg

Calços de mola reguláveis...
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Nanito,

1 - Pode me passar o valor final em PVT?

Amigos,

2 - Como tudo na vida.... As molas ficarão dependentes desse afastamento, não? Imagine o uso continuo e o desgaste natural da peça. Tem que trocar, certo? Beleza... Tirou e... as molas certamente estarão deformadas. Com elos arrombados e outros mais curtos.
    Ou seja, gerou um vicio. Tem que ser escravo do PC pra não trocar as molas....
    Tô errado?

E outra, acabou de chegar aqui e não há registro no INmetro (ou há? por favor me passem o link, caso tenha).

Digo isso pois certamente não quero virar escravo da parada ou ter quer trocar de molas antes do tempo.

Talvez, aguardar um tempo de vida maior por aqui....

Abraços [desconfiados]!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Nanito,

1 - Pode me passar o valor final em PVT?

Amigos,

2 - Como tudo na vida.... As molas ficarão dependentes desse afastamento, não? Imagine o uso continuo e o desgaste natural da peça. Tem que trocar, certo? Beleza... Tirou e... as molas certamente estarão deformadas. Com elos arrombados e outros mais curtos.
    Ou seja, gerou um vicio. Tem que ser escravo do PC pra não trocar as molas....
    Tô errado?

E outra, acabou de chegar aqui e não há registro no INmetro (ou há? por favor me passem o link, caso tenha).

Digo isso pois certamente não quero virar escravo da parada ou ter quer trocar de molas antes do tempo.

Talvez, aguardar um tempo de vida maior por aqui....

Abraços [desconfiados]!

1 - Vou passar por aqui mesmo, sai por R$ 170,00 o par pro Vitara, pagto em 4x no cartão. Para outros veículos, tem que verificar a distância dos elos das molas, conforme instrução do site.

2- Ele segura a mola em situações de extrema compressão das molas, ou seja, somente em trilhas vai deformar de maneira não uniforme. E mesmo sem o PC, fazendo muitas trilhas, as molas vão pro saco igual.

3 - Acho que não tem certificação Inmetro. Pra mim este produto é uma novidade e me prontifiquei a testá-lo, assim como muita gente testou o tal do Militec que gerou muita discussão sobre o real funcionamento do produto. Os pontos positivos que posso assinalar até agora são: uma diminuição na vibração da traseira em pisos irregulares e uma pequena limitação no curso da suspensão que ameniza as batidas nas abas internas dos paralamas traseiros. Para verificar a durabilidade, terei que fazer uma análise após uns 2 ou 3 meses de uso no mínimo.

Outro ponto a observar é que o PC não altera a mola em situação normal, em repouso. De repente coloquei um tamanho de PC pequeno demais, mas em repouso não há muita compressão sobre o PC analisando a olho nu.
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Não acho que vc tenha errado no tamanho... em situação de repouso, o normal deve ser esse mesmo, não deve afetar nada. Só não consegui entender o benefício real das PCs, fora o que vc relatou, de diminuição da trepidação em pisos muito irregulares. Quanto à limitação do curso da suspensão, evitando a raspagem do pneu no para lama, no seu caso específico funcionou, embora em trilhas não deva funcionar muito.
    Quanto a durabilidade, dependendo do seu uso, vai levar mais de uns 6 meses prá ver...

P.S.: Lá fora, o pessoal usa peças equivalentes, mas rígidas, até de metal entre os elos!

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

lá no forum dos cerateiros, informaram que existem 2 tipos de PC, um laranja que tem prazo de validade e esse transparente que não tem data de validade , de qualquer modo, sei que tem gente lá usando há bastante tempo, vou dar uma fuçada e retorno por aqui...

Abs!
    Octavio

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Nada de novo no front. Esses dias dei uma olhada pra ver se eles escorregaram nas molas, mas não, estão na mesma posição que instalei. Quando der, vou tirar eles e usar por alguns dias sem, pra notar se há alguma diferença.
    ex-Vitara Guaxinim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender com HS 2.8 TGV Power Stroke alguém tem?
      Por bello no fórum Land Rover
      Respostas: 107
      Última resposta: 24/10/2022, 08:56
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 25/05/2014, 18:29
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2012, 14:34
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2011, 21:17
    5. Alguém conhece ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 1