x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

e alguém poderia me dar alguma sugestão de algum site que venda escapamento dimensionado,pra eu ver se sai mais barato eu comprar ou eu manda fazer mesmo.
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O que realmente tem efeito, como alguns colegas já relataram é o redimensionamento do coletor...

Aumentando ou diminuindo o mesmo você terá diferentes respostas no consumo e nos ganhos em alta ou em baixa...

Os coletores de fábrica são dimensionados para os fins específicos da viatura, não são portanto os mais adequados para o uso esportivo e sim para dar um bom desempenho sem afetar em muito o consumo, que também aumenta ou diminui com as diferentes dimensões...

Os coletores são parte importante da preparação de um carro de corrida, tanto que para algumas competições monomarca, os coletores tem que seguir uma determinada configuração, igual para todos, e geralmente são especificados os fornecedores desse equipamento as equipes...

Uso um coletor para Samurai feito pela TRUCK RACING, que prepara, ou preparava os coletores para as competições das fórmulas da GM.

Em uma viatura de 62 cavalos como a minha, 5 cavalos representam quase 10% de potência a mais... um absurdo de força extra para o peso do bixinho...

Não sei se o ganho do meu é esse, mas existe também essa história que relataram em que você ganha em alta ou em baixa, e isso sim depende de todo o conjunto de escapamento, e não só do coletor...

A descarga auxilia ou atua na compressão do motor, tornando-o mais livre ou mais preso... Entendo que quanto mais livre, mas fácil de se perder potência em baixa por conta da falta da compressão minima da descarga e algum ganho em alta por conta do melhor fluxo de saída...

Descargas finas, atuam de forma inversa.... O ideal portanto seriam as intermediárias...

Depois conto mais.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    JEFF, por uma conta já conhecida, a relação entre tamanho de pneus e potência, a mexida no escape do vitara poderia ser interessante, pra quem quer maiores pneus, sem mexer em C&P? Calculo algo em termos de 10 a 13% a mais de potência, pra partir pra um 31"... Ou seria irrelevante no seu pto de vista?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Ary, com certeza mais potência é sempre bom, mas em relação a compensar tamanho do pneu, você precisa aumentar o torque.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ary,

A alteraçao no escapamento, mesmo que em todo o sistema (coletor + canos + abafador), nunca irá compensar a força perdida pelo uso de pneus maiores....

o 4x1 + abafador estilo turbinho deixará o vitara com um ronco mais encorpado, mas o resultado no que diz respeito a performace será mais psicológico do que qualquer outra coisa.... Vai ter algum ganho de potencia, mas é quase inperceptível.

Tive vitara com 4x1 (comprei o jipe com ele) e escapamento sem abafador, cano reto até o final, e depois deixei a saida apenas no coletor... Hj tenho um samurai com 4x1 (ja possuia o coletor quando comprei) direto tbm... O ganho que tive em ambos os jipes alem do barulho e de dores de cabeça no final das trilhas, foi que a subida de giro do motor ficou mais rápida....

Acho que para moteres de baixa cilindrada, os ganhos obtidos pela modificaçao no escapamento nao valem a pena (custo x beneficio).

Abraço

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    De fato, achava que, mesmo com um parcela pequena de ganho, seria um plus. Mas dá pra notar que é tão pequeno que não vale a pena... nem a dor de cabeça.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    É isso ai Ary, eu concordo com os colegas, para pneus maiores tem que alterar a relação...

E para motores maiores, em termos percentuais e para um uso misto, não vale a pena...

Em veículos com pouca potência, ou no outro extremo, em veículos preparados ao máximo, isso sempre conta...

Falar nisso, eu vi final de semana passada um Vitara turbinado que estava dando um verdadeiro show nas dunas....

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    De fato, achava que, mesmo com um parcela pequena de ganho, seria um plus. Mas dá pra notar que é tão pequeno que não vale a pena... nem a dor de cabeça.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Eu tô pensando em um SC m24, com calma...talvez seja a solução.

Por outro lado, se houvesse oportunidade de uma relação 6X35... aí era show. Mas isso tá impossível de conseguir.
    Pensei atá em mandar fazer por minha conta... mas já me aconselharam a nem tentar aqui no Brasil.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    de fato o coletor dimensionado com silenciador perde o efeito, pois ele é instalado para liberar o escapamento e o silenciador prende de novo! ouvi dizer de mecanicos que instalar um coletor dimensionado e rebaixar a tampa de cilindro em 1mm da um ganho bem legal de potencia! vou ter que abrir meu motor para trocar anéis e bronzinas, o mecanico me recomendou mandar cromar o coletor de admissao por dentro, da melhor fluxo de gasolina, etc, melhor resposta e calçar as molas das valvulas! ele falou que vai dar um up legal na potencia, sem comprometer o motor!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Eu tô pensando em um SC m24, com calma...talvez seja a solução.

Por outro lado, se houvesse oportunidade de uma relação 6X35... aí era show. Mas isso tá impossível de conseguir.
    Pensei atá em mandar fazer por minha conta... mas já me aconselharam a nem tentar aqui no Brasil.
    Quanto a Coroa e pinhao.... Aqui em POA tem um pessoal que fabrica sob medida... eles fazem p/ pessoal da Oficina Atitude4x4 que prepara cherokees... Cotei um tempo atras para o samurai e o custo ficou em R$ 1.200,00 cada jogo...

Flw
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    LEO, eu tenho o projeto completo (quase) do par C&P, 6X35! Vc poderia me passar o contato desse pessoal em POA pra eu pedir um orçamento?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    André, esbarrei com esse site hoje. Muito interessante, vale a pena.

Doug Thorley Header for Suzuki Samurai, Sidekick

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 19/09/2011, 10:00
    2. MOD CHIP para Montero(Pajero) que aumenta HP
      Por valdo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/10/2010, 14:57
    3. Escapamento dimensionado - Cherokee Sport
      Por SERGIO-HJR no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/01/2008, 00:11
    4. Eixo de rural no CJ aumenta o curso?