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  • #25



    Daniel, veja com calma as questões.... sobre a valvula, fica proximo a bomba d'agua.. nao tenho foto aqui pra te mostrar mas tem aqui pelo forum.... sobre a tampa, é 0.9

    Tire a valvula e rode bem.. veja se vai ferver. se NAO ferver, 90% de ser a valvula o problema. mesmo assim, verifique as mangueiras e, tendo duvidas quanto a tampa, troque... o valor pagara seu sossego.

  • #26
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    A tampa, eh nova... To pensando em trocar a valvula por desencargo mesmo...

  • #27
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    Teste a válvula. É só tirar e rodar sem ela.
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Teste a válvula. É só tirar e rodar sem ela.
    onde fica a bichinha??
    consigo tirar ela em caasa?

  • #29
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    Tendo uma chave de estria ou de boca... são 2 parafusos.
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  • #30
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    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Tendo uma chave de estria ou de boca... são 2 parafusos.
    onde fica ela? na entrada do cabeçote?

  • #31
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  • #32
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    De frente pra vtr, abra o capô, siga a mangueira superior do radiador; no fim da mangueira e antes do coletor de admissão. Deve estar lá. O lugar é uma semi-circunferência com os dois parafusos que falei. Tire os parafusos e essa tampa.

    Grand Vitara fervendo!!-valvtermos16v.jpg
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    De frente pra vtr, abra o capô, siga a mangueira superior do radiador; no fim da mangueira e antes do coletor de admissão. Deve estar lá. O lugar é uma semi-circunferência com os dois parafusos que falei. Tire os parafusos e essa tampa.

    Grand Vitara fervendo!!-valvtermos16v.jpg
    Brother!!! obrigadão!!!
    Sabado me atraco!

  • #34
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  • #35
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    Olá danielventuri.

    O que você descreveu, aconteceu exatamente comigo. E era a junta do cabeçote que fora para o espaço...
    Minha recomentação: retífica de cabeçote. Mas observe se o cabeçote foi desempenado (empena quando ferve), senão você estará jogando dinheiro fora! Se não for desempenado, vai ferver de novo depois de algum tempo (aconteceu comigo).
    Infelizmente, quando o GV "cospe" a água do reservatório, é porque há pressão no sistema de arrefecimento. E esta pressão vem do motor, pela junta queimada.
    []s.
    Citação Postado originalmente por danielventuri Ver Post
    bomba e helice, tão ok, as mangeuira A PRINCIPIO tambem, a valvula que nao sei como checar....


    quanto a tampa, eu estou desconfiando que o dono antigo possa ter trocado por uma não original...
    no seu, vc sabe qual a pressão? 0.9 ou 1.1?

    Valeu!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #36
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    Caros colegas, estou com o mesmo problema.

    Em uma viagem do RS para SP parei em um posto e percebi que o líquido de arrefecimento borbulhava. A temperatura estava normal, então aguardei até parar. Parando, o líquido esta na medida ideal.

    Ao chegar no destino o carro ficou parado uns 15 dias. Antes de viajar novamente parei para verificar tudo novamente e para minha surpresa foi meio litro de líquido de arrefecimento para completar. Logo fiquei com uma pulga atrás da orelha.

    Passados 380 km de viagem, paro novamente e lá esta o liquido com leve borbulha. Logo parou e o líquido estava com o nível normal. Jantei e na saída passei no posto para verificar tudo novamente e para a minha surpresa o líquido havia baixado.

    Procurei no óleo vestígios de água e não encontrei. No lugar onde o carro estava parado não cheguei a verificar vazamentos. Completei novamente e 180km depois o líquido estava abaixo no limite novamente. lá se foram mais meio litro de líquido de arrefecimento.

    Agora somente na cidade parece estar tudo normal, mas estou precisando de ajuda antes de botar tudo a perder.

    Estou em SP na zona Sul. Como não conheço a viatura corretamente, preciso de um diagnóstico claro e de alguém que entenda bem do carro sem que me tire um rim antes mesmo de corrigir o problema.

    Já falaram de válvula, de entrada de água para o bloco, de junta queimada, mangueiras, tampa (se for do radiador, esta não deve ser, já que o reservatório é aberto e não pressurizado), etc.

    Como não tenho nem idéia, pergunto qual o custo para troca de radiador, desempeno do cabeçote, troca da válvula termostática, bomba e principalmente uma boa oficina com bom preço na zona sul aqui de SP.

    Desde já agradeço a ajuda de todos.

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