x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Diagnostico do meu.... junta de cabecote...

Mandei trocar e reticicar o cabecote.
    por recomendacao do mecanico, levei o radiador para uma manutenção, ja que tava bem feio. na oficina do radiador, informaram que o mesmo estava condenado.

entao foi o radiador novo(R$ 550,00) alem da retifica do cabeçote, juntas e mao de obra... depois posto o total da brincadeira...

Se nao resolver agora, nao sei mais o que faço.

Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Citação Postado originalmente por danielventuri Ver Post
    Diagnostico do meu.... junta de cabecote...

Mandei trocar e reticicar o cabecote.
    por recomendacao do mecanico, levei o radiador para uma manutenção, ja que tava bem feio. na oficina do radiador, informaram que o mesmo estava condenado.

entao foi o radiador novo(R$ 550,00) alem da retifica do cabeçote, juntas e mao de obra... depois posto o total da brincadeira...

Se nao resolver agora, nao sei mais o que faço.

Pois é. Por falta de informação morri com 1100 só no radiador. Pelo menos foi esse o preço que me deram aqui em SP, onde fiz o serviço.

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Pois é. Por falta de informação morri com 1100 só no radiador. Pelo menos foi esse o preço que me deram aqui em SP, onde fiz o serviço.
    Entao hector, os precos de radiadores tavam sempre por essa casa... mas quando me passaram o valor de 550,00 resolvi aproveitar ao inves de ficar remediando o meu velho

Bomba D'agua
    Válvula
    Cabeçote
    Mangueiras
    Radiador
    Hélice
    Reservatório com fluido e SEM furo.

Com tudo ok. Impossível continuar esquentando.
    Sucesso aí.

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Hummmm...

Muita calma nesta hora, pois há mais de um tipo de radiador para os GV. O meu, por exemplo, é mosca branca de olhos azuis, filho de mãe solteira que já passou dos 50 anos. Simplesmente não acho um puto de um radiador (novo ou usado) do mesmo modelo. E uma importadora já me pediu R$2.900,00 pelo "original de fábrica". Não fique triste se você pagou R$1.100,00. Pelo menos, a peça está nova e em condições de uso.
    Eu estou pensando em começar do zero: levar o radiador numa oficina e pedir para trocar a colmeia e fazer as tampas de forma artesanal. Ou continuar gastando um litro de etileno glicol por semana...
    []s.

Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Hummmm...

Muita calma nesta hora, pois há mais de um tipo de radiador para os GV. O meu, por exemplo, é mosca branca de olhos azuis, filho de mãe solteira que já passou dos 50 anos. Simplesmente não acho um puto de um radiador (novo ou usado) do mesmo modelo. E uma importadora já me pediu R$2.900,00 pelo "original de fábrica". Não fique triste se você pagou R$1.100,00. Pelo menos, a peça está nova e em condições de uso.
    Eu estou pensando em começar do zero: levar o radiador numa oficina e pedir para trocar a colmeia e fazer as tampas de forma artesanal. Ou continuar gastando um litro de etileno glicol por semana...
    []s.
    Maurício, oque tem o seu radiador de tão diferente?

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Olá Daniel, bom dia!

Na verdade, creio que não há nada demais com o radiador do meu GV. Mas, sei lá por quê, ninguém tem o modelo. Minha viatura é 1.6, 16V automática. Até tentei comprar no exterior, mas o radiador que me enviaram não correspondia ao modelo anunciado. Na Suzucar não tem. Vou tentar num desmanche aqui perto (não tão perto, pois está em Mogi Mirim). Nunca pensei que seria tão difícil encontrar o radiador. Enfim...
    []s.

Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Olá Daniel, bom dia!

Na verdade, creio que não há nada demais com o radiador do meu GV. Mas, sei lá por quê, ninguém tem o modelo. Minha viatura é 1.6, 16V automática. Até tentei comprar no exterior, mas o radiador que me enviaram não correspondia ao modelo anunciado. Na Suzucar não tem. Vou tentar num desmanche aqui perto (não tão perto, pois está em Mogi Mirim). Nunca pensei que seria tão difícil encontrar o radiador. Enfim...
    []s.
    Maricio, se por desencargo de consiencia quiseres tentar onde achei o meu...

Radiadores Itoupava
    47 3338-0304

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Olá Daniel, bom dia!

[]s.
    Maurício,
    Quando troquei o radiador do meu Vitara, quem conseguiu para mim foi o José Edo (ZéZuki) de uma fábrica lá perto dele. Liga para ele ( ZEZUKI Servios Automotivos ).
    Vc tentou com o Sena, na Carrera (SP)?
    Tem tb uma empresa que se chama Ber-sul: Fone: 41 - 3332-2433
    Abs,
    LFC

Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Valeram as dicas!!!!

Parece que o problema é que existem (pelo menos) dois modelos de radiador para o GV 1.6 16V automático. Logicamente, tenho o mais difícil de encontrar. Eu tenho encontrado o modelo em que a mangueira de retorno do motor chega pelo lado direito do radiador (assim como a mangueira de envio para o motor, localizada na parte de baixo do radiador). No meu, as mangueiras chegam pelo lado esquerdo. E não dá para adaptar (bom, até dá, mais vai ficar um cruzamento de mangueiras pelo cofre do carro que não vai ser fácil...).
    Quem sabe algum destes fornecedores tem a peça? Pior que está não fica (putz, citei o slogan da campanha política do Tiririca...).
    []s e obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Ressuscitando o tópico...

Ontem tive uma situação inesperada com o meu GV 1.6 automático, ano 99:

Percorrendo um longo caminho por estradas de interior, com subidas e descidas constantes, percebi que a certa altura da viagem, a água do reservatório de expansão estava fervendo, parecia uma chaleira.
    Percebi isso depois de umas 4 horas rodando, quando parei para ver uma cachoeira de perto. Depois de 15 minutos, voltei para o carro e percebi que o barulho parou. Liguei o carro e segui viagem, por mais uns 15 minutos e outra cachoeira, a água fervendo de novo. Mais uma vez, chaleirando quando parei o carro, mas voltou ao normal depois de alguns minutos.

Continuei viagem e comecei a monitorar de perto a temperatura. Observei que em subidas mais fortes o ponteiro da temperatura passava do meio. Em descidas, normalizava. Percebi também que com o ar desligado, a temperatura ficava mais baixa.
    Até que em certo ponto, em uma subida mais longa e com piso mais pesado (tive que ligar o 4x4) a temperatura do motor começou a subir rapidamente (quase encostou na faixa vermelha). Imediatamente fiz meia volta, e desci para refrescar o motor.
    Antes de seguir viagem, no pé desse morro encontrei um casal de idade lavando o carro. Pedi licença e me ajudaram, emprestando a mangueira pra refrescar o radiador (só o radiador, não coloquei água no motor, porque sei que pode danificar o bloco).
    Fui refrescando o radiador até ficar com a temperatura baixa, abri a tampa e tive que repor um pouco de água - uns 500 ml, e completar a agua do reservatório de expansão - essa sim, ficou vazia.
    Depois de baixar a temperatura, abortei o passeio retornei para casa por asfalto (meu roteiro previa mais uns 30 km de estrada de chão), pelo asfalto andei uns 70 km, temperatura sempre normal.
    Hoje pela manhã fiz um passeio de uns 30 minutos, a temperatura demorou para chegar ao ponto normal. E em momento algum passou disso.
    Verifiquei a polia viscosa, e pelo menos com o carro frio, está normal. Não consegui verificar se está funcionando com o motor superaquecido. A ventoinha elétrica do ar condicionado também funciona legal.

Gostaria de saber a opinião dos colegas... será que esse meu problema foi algo isolado, em função de uma sobrecarga específica? Ou tenho que verificar mais alguma coisa?

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Ressuscitando o tópico...

Ontem tive uma situação inesperada com o meu GV 1.6 automático, ano 99:

Percorrendo um longo caminho por estradas de interior, com subidas e descidas constantes, percebi que a certa altura da viagem, a água do reservatório de expansão estava fervendo, parecia uma chaleira.
    Percebi isso depois de umas 4 horas rodando, quando parei para ver uma cachoeira de perto. Depois de 15 minutos, voltei para o carro e percebi que o barulho parou. Liguei o carro e segui viagem, por mais uns 15 minutos e outra cachoeira, a água fervendo de novo. Mais uma vez, chaleirando quando parei o carro, mas voltou ao normal depois de alguns minutos.

Continuei viagem e comecei a monitorar de perto a temperatura. Observei que em subidas mais fortes o ponteiro da temperatura passava do meio. Em descidas, normalizava. Percebi também que com o ar desligado, a temperatura ficava mais baixa.
    Até que em certo ponto, em uma subida mais longa e com piso mais pesado (tive que ligar o 4x4) a temperatura do motor começou a subir rapidamente (quase encostou na faixa vermelha). Imediatamente fiz meia volta, e desci para refrescar o motor.
    Antes de seguir viagem, no pé desse morro encontrei um casal de idade lavando o carro. Pedi licença e me ajudaram, emprestando a mangueira pra refrescar o radiador (só o radiador, não coloquei água no motor, porque sei que pode danificar o bloco).
    Fui refrescando o radiador até ficar com a temperatura baixa, abri a tampa e tive que repor um pouco de água - uns 500 ml, e completar a agua do reservatório de expansão - essa sim, ficou vazia.
    Depois de baixar a temperatura, abortei o passeio retornei para casa por asfalto (meu roteiro previa mais uns 30 km de estrada de chão), pelo asfalto andei uns 70 km, temperatura sempre normal.
    Hoje pela manhã fiz um passeio de uns 30 minutos, a temperatura demorou para chegar ao ponto normal. E em momento algum passou disso.
    Verifiquei a polia viscosa, e pelo menos com o carro frio, está normal. Não consegui verificar se está funcionando com o motor superaquecido. A ventoinha elétrica do ar condicionado também funciona legal.

Gostaria de saber a opinião dos colegas... será que esse meu problema foi algo isolado, em função de uma sobrecarga específica? Ou tenho que verificar mais alguma coisa?
    Vc deveria trocar a válvula termostática e ver. Faça a checagem tradicional para ver se há água no óleo tb, sinal de junta do cabeçote rompida.
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sportage fervendo
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2693
      Última resposta: 18/02/2024, 08:28
    2. Grand Cherokee fervendo
      Por nelsonhauari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2009, 18:46
    3. Rural Fervendo
      Por Emerson s no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/01/2009, 15:37
    4. O Grand Vitara é valente quanto o antigo Vitara?
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2008, 20:24
    5. Vitara fervendo na trilha
      Por Ricmarx no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/04/2008, 01:39

Permissões de Postagem