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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
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    11/06/2005
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    Samurai Feixe: Preparação




    Olá, quando comecei a frequentar o fórum tinha somente uma pequena noção de como era a preparação de um off-road. Estou a procura de um Samurai feixe de preferência ano 1993 para uso em trilhas e pouquíssimo uso no asfalto(só para quebrar um galho quando precisar)

    Enquanto frequentei o fórum aprendi muito com os comentários dos outros... (Obrigado) Então resolvi fazer algo como um planejamento de preparação para meu futuro Samurai. Por favor me ajudem em algumas coisas e deixem sua opinião sobre o planejamento.

    Planejo:
    Fazer o SPOA no Samurai
    Colocar pneus 3k off-road modelo Marisco(tendo em vista que de vez em quando também irei usar na cidade... por isso não colocarei o modelo Frederico que é o que eu gostaria de colocar)
    Colocar um guincho Hipull 9000

    Gostaria que me explicassem o que eu ganho ou o que eu perco se colocar jumelos revolver junto com o SPOA? E o que é, o que faz, e no que melhora o kit X Crawler 4.16? E também o que eu ganho ou perco em colocar bloqueio?


    Desde já agradeço... Obrigado

  • #2
    Fala Ricardo

    Bem quanto voce vai andar na cidade e quanto na trilha?

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
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    Vou andar de preferencia todos os finais de semana na trilha e 1 vez por semana na cidade...


    Ah tbm gostaria que alguém me explicasse o que é o dropped pitman e o bumpsteer que o Bill comenta na sua receita para SPOA...

    Obrigado

  • #4
    Eu explico, mas vai me explicar porque voi colocar um Hipull 9000 e não um HDW 9000 G ou HDW 8500 Pro ou ainda um HDW 9500 Pro?
    Com jumelo recolver vai ganhar muito curso quando a suspensão abre e torce.
    Eu acho que fica um pouco menos seguro, mas se souber que tem não tem problema.
    Voce vai colocar pneus maiores certo! A redução de caixa da do X ou uma da Calmini retornam a relação original o que um pneu 29 alongou, isso na não reduzida.
    A Calmini ainde tem mais duas que acertam a relação para pneu 32 e 33.
    E todas reduzem ainda mais a reduzida. O que deve facilitar e melhorar a performance em trilha em baixa velocidade.
    Bloqueio:
    ARB sempre ganha em ambos os eixos, vai ter uma performance bem melhor no fora de estrada.
    Lock Right colocar no eixo traseiro, vai melhorar a performance no fora de estrada, pode ter uns trancos e barulho em manobras em piso com aderencia. Eventualmente pode ter que acelerar um pouco menos em curvas para ele não incomodar no uso normal.
    Dropped pitman é um pitman em "S", que abaixa a fixação inferior do pitman. Assim as barras do sistema de direção ficam numa melhor posição.

  • #5
    Estou com a mesma idéia do Ricardo.
    Tambem quero fazer spoa e colocar pneus 31"< porém vou colocar o kit do x.
    Quanto as jumelos articulados, além de melhorar o desempenho da suspensao eles deixam
    o carro mais macio??Quanto custa + ou - o jogo desses jumelos para o samurai?
    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por dioneiemme
    Estou com a mesma idéia do Ricardo.
    Tambem quero fazer spoa e colocar pneus 31"< porém vou colocar o kit do x.
    Quanto as jumelos articulados, além de melhorar o desempenho da suspensao eles deixam
    o carro mais macio??Quanto custa + ou - o jogo desses jumelos para o samurai?
    []'s
    vc vai encontrá-los com o Portugal www.rc4x4.com.br
    Suzuki Jimny 2002

  • #7
    Deixar mais macio acho que não.
    Pois ele só vai abrir quando o feixe estivem quase sem carga, onde normalmente ficariam com uma roda no ar sem ele.

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
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    11/06/2005
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    Wallace...

    Vejamos se entendi... quando acabar o curso da suspensão o jumelo abre para o pneu encostar no chão e dar mais tração é isso?

    Então o que me recomendas em relação ao bloqueio... o ARB ou o Lock Right?? e em relação ao kit qual deles me recomenda... pelo que entendi os dois melhoram a aceleração normal e reduzida do Samuka... porém qual deles tem melhor custo e onde encontro

    Agora sobre o guincho... tenho um amigo que usa o Hipull HP9000, ele usa a pouco porém disse que o produto é de ótima qualidade além de ter um projeto 100% nacional e preços competitivos... e também são melhores que o WARN, e o RAMSEY.... porém não conheço ninguém pessoalmente que use o HDW (o 9000 G foi o que me interessou no site da Askby)... o que me diz sobre estes guinchos??

    Leia a matéria sobre o guincho Hipull HP900 no sita Inema:

    http://inema.com.br/mat/idmat017057.htm

    Obrigado pelos esclarecimentos...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    Wallace...

    Vejamos se entendi... quando acabar o curso da suspensão o jumelo abre para o pneu encostar no chão e dar mais tração é isso?
    Mais ou menos, já que o peso vai ser pequeno, assim a tração vai ser pequena também. Mas acaba ajudando pois deixa mais peso sobre a outra roda o e peso do eixo não leva o jipe para o lado errado.

    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    Então o que me recomendas em relação ao bloqueio... o ARB ou o Lock Right??
    Primeiro instale um Lock Right no eixo traseiro, depois se achar que precisa de mais vai colocar um ARB na frente.
    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    e em relação ao kit qual deles me recomenda... pelo que entendi os dois melhoram a aceleração normal e reduzida do Samuka... porém qual deles tem melhor custo e onde encontro
    O Kit depende do pneu que vai usar. Até 31 o melhor custo é comprar do X. Para 32 ou 33 os kits da Calmini que vendo são mais indicados, mas se o kit do X tiver uma espera grande (2 meses ou mais) eu posso importar o para pneus 31 mais rapido que o prazo dele.

    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    Agora sobre o guincho... tenho um amigo que usa o Hipull HP9000, ele usa a pouco porém disse que o produto é de ótima qualidade
    Muitos reclamam da trava do Hipull.

    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    além de ter um projeto 100% nacional
    Sim, mas qual a vantagem nisso?
    e preços competitivos... [/quote]Negativo, é dos mais caros do mercado se não for o mais caro. Incluindo ai os importados, incluindo ai os Warns.
    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    e também são melhores que o WARN, e o RAMSEY....
    Isso é uma opnião particular. Cada um vai achar um guincho diferente melhor.
    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    porém não conheço ninguém pessoalmente que use o HDW (o 9000 G foi o que me interessou no site da Askby)... o que me diz sobre estes guinchos??
    Se procurar aqui mesmo no forum vai encontrar muitos relatos de usuarios. Não lembro de ninguem que tenha que não tenha ficado satisfeito.
    Citação Postado originalmente por Ricardo4x4
    Leia a matéria sobre o guincho Hipull HP900 no sita Inema:

    http://inema.com.br/mat/idmat017057.htm
    Este texto é claramente da propria Hipull, nada contra, mas claro que eles não vão colcocar ous pontos fracos.
    Não sei se voce se refere ao Hipull 9100 Slim ou ao Hipull 9000 Militar.
    Hipull 9100A Slim, vai pagar uns R$ 3.300,00 num guincho com somente 17 metros de cabo de aço. O cabo de aço tem 8 mm que seria um cabo para um 8000, um 9000 deve usar cabo de 8,2 mm ou mais por segurança.
    Tem uma furação completamente fora de padrão.
    Eles falam que o guincho é compacto, mas somente é menos comprido, pois a altura e profundidade são até maiores que os concorrentes.
    Tem um consumo de energia absurda, 500 Amperes, seria recomendo ter uma bateria com mais de 700 Amperes de corrente de partida!
    Pode até conseguir uma bateria com tal capacidade, mas vai caber no Suzuki?

    Hipull 9100B Slim, vai pagar uns R$ 3.400,00 num guincho com 25 metros de cabo de aço o que ainda não é muito.
    O resto é similar ao A, só o tamanho no comprimento do guincho que já fica no padrão normal dos guinchos do mercado.

    Hipull 9000 Militar, vai pagar uns R$ 3.700,00.
    Este tem fixação e tamanho de cabo padrão, 30 metros, mas continua usando um cabo muito fino, mas aqui é pior pois segundo eles o guincho tem cerca de 12.000 lbs de capacidade o que exigiria um cabo de 9 mm ou maior.
    É muiiiiito grande e pesado. Consegue ser mais comprido que o HDW 9000 G que já é bem grande no comprimento. E mais pesado que o HDW 12.500 Pro que usa cabo de 9,2 mm e é mais potente.
    Consome inacreditaveis 670 amperes!
    Seria então recomenda ter uma bateria com mais de 950 Amperes de corrente de partida!
    Não sei se consegue encontrar uma bateria com tal capacidade, e se encontrar vai ser complicado colocar no Suzuki.

    Não esquece que o maior preço do guincho deve significar maior custo de manutenção quando precisar.

    Tambem não ficou claro se vai comprar o guincho do seu amigo. Se for isso não vai ter 1 ano de garantia.

    Voce falou do HDW 9000 G. É uma boa opção, tem um comprimento grande, mas pode ser instalado sem problemas no Suzuki, talvez a grande caixa de solenoides atrapalhe mais, mas depende onde vai querer colocar.
    Tem 29 metros de cabo de aço com 8,3 mm.
    Um baixo consumo de energia, 280 Amperes de maximo, assim pode usar uma bateria de 400 Amperes de corrente de partida, ou seja, provavelmente sua bateria atual pode ser usada tranquilamente se estiver em bom estado.
    Fora o preço de R$ 2.300,00.
    Tem desvantagem, sim é mais lento, mas se quiser um mais rápido tem a linha HDW Pro como motor de 5,5 hp

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
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    Bom você me convenceu... você mesmo importa o HDW 9000 G?? e por este preço você já envia para Porto Alegre?? Bom se as respostas acima forem positivas assim que eu achar um Samurai que me agrade eu irei lhe ligar para comprar o guincho... por favor me deixe um contato para eu poder comprar de ti...

    Tu também tem para vender o bloqueio Powertrax Lock Right 100% automático para Samurai??

    Obrigado.

  • #11
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    Wallace:

    Tu também vende amortecedores de direção para Samurai?? Que marcas me recomenda?? E quais os modelos e custos??

    Obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo4x4
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    Ah... e o jumelo articulado eu coloco somente na suspensão traseira ou na dianteira também??

    obrigado...

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