x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

correia do grand vitara 2.0

Acho que correia do grand vitara 2.0 é bem diferente da dos vitaras, imaginava q nos GV 1.6 também era..

É uma correia mais extensa que as dentadas e também não é 'dentada', tem apenas uma ranhuras longitudinais. Uma vez vi essa correia descrita como correia Poli V...

alguém tem idéia de marcas e preços dessa correia?

Acho que correia do grand vitara 2.0 é bem diferente da dos vitaras, imaginava q nos GV 1.6 também era..
    Diogo, eh que estamos falando de correia dentada, e os motores 2.0 não usam correias dentadas, o comando de valvulas eh acionado por corrente, banhada a oleo, e fica "dentro" do motor. já a correia que vc esta se referindo eh a correia Poly v que aciona o Compressor do ar, alternador, bomba da direção hidr. sua ref. eh a 5pk 1650, e custa no mercado paralelo 110,00. já para vitara e sides custam 25,00 cada. entendeu?
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Re: Esticador

Citação Postado originalmente por Laura
    Olá!

Lá no http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=55&Itemid=2 diz que é possível adaptar um de Uno.
    O que acham dessa sugestão?
    Como é feita essa adaptação? Alguém já fez?

Estou com o meu Vitara há dois meses e curtindo bastante! É demais!!!!

Com o carro vieram duas correias e acho que uma delas é a correia dentada e, já que o antigo dono não a trocou mesmo já tendo a correia, acredito que esteja na hora de uma troca.

Tchauzinho!
    Meus dois vitaras usam esta adaptação...
    Funciona 100%
    É baratinha...
    Fácil de fazer....
    e o melhor... só se faz uma vez e aí serve para toda a vida...

A adaptação nada mais é do que duas chapinhas para ficar no meio do rolamento do uno com a furação do bloco do motor do vitara...
    É só observar o local correto e o tamanho dos dois furos (observar os furos do tensor original)... e a altura (espessura) da chapa que encostará no bloco para manter a correia alinhada e pronto....
    Vc faz um sanduiche com as chapinhas na parte externa e o rolamento como recheio.....

Qualquer torneiro de esquina faz por uns pilas....

[]s

reavivando o tópico

Citação Postado originalmente por gustavo signori Ver Post
    olá a todos.

o esticador da correia dentada, tem as guarnições de vedação removíveis ( tire-as com cuidado com a ponta de uma faca, se quebrar já era). retirei as tais lavei o rolamento com descarbonizante ( car 80 ) sequei muito bem com ar comprimido coloquei graxa nova (aquela graxa azul de sabão de lítio) e montei tudo de novo, e talvez vs. não acreditem, ficou mais silencioso que o original ( já rodei +- 1000 km sem problemas).

quem me passou tal dica foi meu mecânico, e funciona mesmo.

á claro que se seu esticador já estiver "cantando" ou com folgas axiais ou radiais , aí tem que trocar mesmo. o do uno tem diâmetro e lagura igual, mas aí v. precisaria fazer a peça que encaixa no motor num torneiro, o que acho que ficaria muito caro.
    Pessoal,
    tem algum macete para troca da correia dentada (como posição dos dentes...etc..) ou dá para fazer plug and play em casa...
    quanto ao esticador, como regular?
    abs

alguém contribui com minha dúvida acima???
    estou precisando trocá-la!!!!
    abs

Citação Postado originalmente por Demarques Ribeiro Ver Post
    alguém contribui com minha dúvida acima???
    estou precisando trocá-la!!!!
    abs
    amigo, não vale a pena, visto a mão de obra que vc vai ter, e ainda vai correr o risco de não conseguir colocar o carro no ponto. leve seu carro lá na Zézuki,ai no Rio que a dor de cabeça vai ser bem menor. caso opte em trocar vc mesmo narre aqui sua experiência, hehehe.

abs
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Citação Postado originalmente por edvaldo Ver Post
    amigo, não vale a pena, visto a mão de obra que vc vai ter, e ainda vai correr o risco de não conseguir colocar o carro no ponto. leve seu carro lá na Zézuki,ai no Rio que a dor de cabeça vai ser bem menor. caso opte em trocar vc mesmo narre aqui sua experiência, hehehe.

abs
    Fala Edvaldo,
    meu mecânico é o Zé mesmo... Segundo ele é interessante trocar os retentores do comando e da parte de baixo do motor (esqueci o nome...), sendo assim desisti da empreitada em nome de um bom serviço.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem