PS.: A segunda foto mostra o detalhe do suporte em "L" usado para fixar o protetor na travessa que sustenta o câmbio/CT. Usei 4 chapas dobradas com porcas soldadas. Fixei primeiro na travessa e depois fixei o protetor nos suportes.
PS.: A segunda foto mostra o detalhe do suporte em "L" usado para fixar o protetor na travessa que sustenta o câmbio/CT. Usei 4 chapas dobradas com porcas soldadas. Fixei primeiro na travessa e depois fixei o protetor nos suportes.
Daniel,
Ficaram muito boas. Estou pensando em entrar embaixo do carro também e fazer a mesma coisa.
Qual a espessura do aço que você usou???
Teve que furar alguma coisa ou conseguiu aproveitar as furações???
Abraços,
Diego BH
Ex-Tracker 2009 Cinza com proteções TT (in memoriam)
Ficaram muito boas. Estou pensando em entrar embaixo do carro também e fazer a mesma coisa.
Qual a espessura do aço que você usou???
Teve que furar alguma coisa ou conseguiu aproveitar as furações???
Abraços,
Diego BH
Diego,
No protetor da frente consegui aproveitar os furos e inclusive as roscas já existentes para os 4 parafusos de fixação. Procure estas roscas que voce acha.
Já no central tive que fazer 4 furos na travessa de sustentação do câmbio para a fixação dos suportes, conforme foto. Fiz isso porque não quiz emendar um protetor no outro. Acredito que com isso o carro fica mais solto do chão no caso de atoleiros e elimina o risco de vibrações. Só não esqueça de lixar e pintar o ferro depois do furo para não enferrujar.
Não tem muito segredo não. É só ter um pouquinho de jeito e paciência.
Para mim ficou melhor que os outros protetores que tenho visto.
Sempre me meto a fazer e nunca me arrependi. Fica mais barato e mais ajustado ao carro.
Quanto a chapa, não me lembro ao certo, mas acho que usei uma chapa um pouco mais gossa no central (+ou- 6mm) e uma um pouco mais fina no dianteiro (+ou- 3 mm). Depois de algumas pancadas aconselho a usar a grossa nas duas, pois a minha dianteira deformou um pouco ... nada de mais, mas a chapa mais grossa teria evitado. Na época fiquei economizei na espessura com medo do peso, mas depois de pronto voce vê que a diferença não é tão grande assim. Não se esqueça de pensar sempre no reforço das chapas, fazendo dobras ou soldando travessas.
Qualquer coisa te mando mais fotos.
Abraço,
Daniel