x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Roda 15x8 vs 16x7 no vitara

Bom dia! estou trocando os sapatos do playmobil e estava pra fechar um jogo de 15x8 da USWheel e um jogo de armadillo 31x10.5. pórem o vendedor me informou que acabaram os 15x8 e me deu a idéia de botar um 16x7 com pneu 265/70r16 (9mm menor do que o 31"x10.5"). ambos com offset -25.

segundo ele: "A roda 16 é muito melhor de usar pois deixará folga de 15mm entre as pinças de freio e a roda, deixando o carro muito mais solto". Fica aí a dúvida dessa afirmação meio estranha, será que isso confere?

então, o que vocês acham? dou um jeito de arrumar um 15x8 com pneu 31" ou vou de 16x7 com 265/70?
    Abraço,

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    TFelipe, acompanhando sua odisseia...com muito interesse...

Não se estou enganado, mas o pessoal de GV e tracker, que vem com 16, faz o caminho inverso, trocando por 15, pela maior oferta de pneus...

Já pensou em rodas 10", tipo as do mauricio (monstrin)?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

TFelipe,

O meu samurai tem exatamente essa configuração, rodas 15x8 (offset -25) com pneus armadillo 31x10,5 e posso te dizer que não pega nas pinças de freio.
    Realmente se você utilizar rodas 16", a distância entre a pinça e o aro será maior, mas deixar o carro "mais solto" apenas com essa alteração é algo impossível, isso está parecendo papo de vendedor que não tem o que você procura e quer empurrar o que ele tem disponível.
    Na minha opnião, eu ficaria com as rodas 15x8, tem muito mais opção de pneus nessa medida.

Abraço.

esse negocio de deixar o carro mais solto não faz muito sentido mesmo rsrsrs,

resolvi o problema, hoje achei um jogo de mangels 15x7 triangulares bem baratas, metade do preço de um jg us wheel 16x7, só vou precisar pintar de preto, e quem sabe, botar um espaçador de roda, já que o offset -12 não parece deixar muito pra fora.

ary, botei a mangels 15x7 (offset -12?) ao lado de uma rodabras 15x8 (offset -25?), tinha que ver! a diferença é brutal, eu e o vendedor medimos e se não me falha a memoria, a rodabras medindo a partir do encaixe dos parafusos até o limite do lado de fora da roda dava +-16cm. já a mangels 15x7 dava +-12cm, agora pensa, o pneu que antes ficava 3 4cm para fora vai ficar 8cm pra fora do paralama rsrsrs, imagina com a 10"...

ainda fica a dúvida: um recape agressivo aumenta potencialmente a chance de quebra da homocinética do vitara, não?
    Quem usa pneu 31" aí, teve que dobrar o para-lama dianteiro ou não fuçaram em nada, estilo plug and play?? se for dobrar, devo dobrar quanto? uns 3 centímetros? não vejo muita gente falando sobre isso...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    O monstrim tá com 10" + 32" recapados! Eh, doideira...

TFelipe o pessoal por aqui não fala muito bem das rodobrás não.
    Tô pensando em mexer nas minhas originais, aumentar a tala prá 7 e offset -12...Aqui tem empresa que faz, com garantia.

Agora, acima de 235, prá mim, só depois de mexer na relação.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

já ouvi falar falar que é possível mexer no offset, mas é possível mesmo aumentar a tala da roda?!?!? de qualquer forma eu vou guardar esse jogo de roda para caso algum dia tenha que fazer uma vistoria, ou para uma emergência etc...

Agora dei uma pesquisada sobre rodas no vitara e já estou cheio, pensei que o ideal era 15x7 -12, mas agora começo a ver que isso é pra quem quem "pneu pequeno" até 235/75r15, o pessoal mais extremista usa 15x8 -25 mesmo... bom, chega de pesquisas por hoje, amanhã vou lá na loja e peço pra instalar uma roda 15x7 -12 e uma 15x8 -25 pra comparar, se der eu tiro umas fotos e posto aqui.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Na realidade Felipe, existem dois tipos de "mexida" em rodas de ferro:

1- Você "corta" (abre) a roda, no sentido da altura e faz um enxerto de uma faixa de ferro, na espessura do aumento ou modificação que quer fazer; ou
    2- Você solta o miolo da roda e substitui a tala inteira por outra maior, cuja posição dependerá justamente do offset que você quer.

A empresa que me referi acima, faz pela 2ª opção, que é a melhor, disparado.

Provavelmente será minha opção. Se ficarem muito para fora, meto uns alargadores de borracha.

Falei da mudança de C&P porque pego estrada de serra; vai ficar meio difícil perder potência demais...

caraca, parece dar um trabalhão, não vale a pena comprar outras rodas? consegue por menos de R$200 cada mangels 15x7 -12, de quebra depois tu vende as tuas originais. deve sair mais barato. sem contar que mangels é mangels.

acabo de descobrir que essas rodabras 15x8 que vi hoje tem na verdade offset -50 ou algo próximo disso, pois aparentemente são feitas ao contrario, o miolo é invertido...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Sai (parece) 145,00 por roda modificada pelo 2º processo; pintada. Por menos de 200,00, algo em torno de 175,00, fora frete, vc consegue tipo rodobrás, que eu não levo muita fé... Mangels vc não consegue mais novas, não são mais fabricadas. O que é feito geralmente é exatamente o que vc falou... o pessoal solta o miolo e inverte, então, +25, vira -50! Prefiro espaçadores...

No caso que falei, o miolo é solto e a tala é colocada nova, com o offset que vc pedir. Acho mais garantido, pois esse pessoal faz rodas especiais para "dragsters", opalas, mavericks, dodges para provas de arrancada.
    Imagina o esforço a que essas rodas são submetidas para deslocar 2t, empuradas por uns 500cv!

Por outro lado, as rodas originais (+25), se vc usar espaçadores de 30mm ou 38mm, transforma-se em offset +/- 0, o que me parece mais "equilibrado", em relação a ponta do eixo...sem considerar o material das originais, comparado com as rodobrás da vida...

Estive pensando em talas 7, mas pneus 235X80, talvez...nem sei se existem.

E rodas usadas, mesmo Mangels, vc só vai saber o estado delas depois de montados no teu carro, qdo for balancear...e aí já é tarde.

Quanto mais sei, mais sei que nada sei...vou pensar um pouco mais a respeito...

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Sugiro uma olhada nas Mangels tala 7. Eu tenho um jogo no meu carro e o offset é -14,95 (número estranho, mas é o que está escrito lá), fica bem para fora, uns 5 cm. Uso pneus 235/75 r 15, podem dar uma olhada nas fotos para ver aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...tara-94-a.html , o carro, inclusive, está à venda. Eu acho que um amigo tem um jogo para vender tb. Tala 8 com -25 é para pneu 31 com calços de suspensão e carroceria, 2 pol cada.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Sugiro uma olhada nas Mangels tala 7. Eu tenho um jogo no meu carro e o offset é -14,95 (número estranho, mas é o que está escrito lá), fica bem para fora, uns 5 cm. Uso pneus 235/75 r 15, podem dar uma olhada nas fotos para ver aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...tara-94-a.html , o carro, inclusive, está à venda. Eu acho que um amigo tem um jogo para vender tb. Tala 8 com -25 é para pneu 31 com calços de suspensão e carroceria, 2 pol cada.
    Abs,
    LFC
    Pois é LFC...as Mangels seriam minhas favoritas, mas muito difíceis de encontrar. A trocar por rodo(a)brás ou outra qq, prefiro modificar as minhas mesmo.

E teu carro é igual ao meu... Até o estepe é o mesmo...!

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    [QUOTE=TFelipe;1606207]...ainda fica a dúvida: um recape agressivo aumenta potencialmente a chance de quebra da homocinética do vitara, não?.../QUOTE]

Pneus mais agressivos, além do peso, costumam dar problemas no famoso focinho do dif. dianteiro. As homos sentem é o lift de suspensão, que qto mais alto, mais a inclinação delas aumenta. Daí, o pessoal usa o famoso dropped kit. Mas a homos sentem também pelo excesso de pegada dos pneus. Numa subida íngreme, no final, acelerando tudo, as rodas perdem contato com o chão; e qdo. voltam a ele, vc ainda tá acelerando...o tranco é grande! Mas aí é questão de se acostumar... ou mexer na C&P...olha eu aí de novo!

Minha receita: Sem mexer na relação, rodas 15X7X-12 + VJ900 (recapados) 235X75X15. Fico por aí.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para roda F 1000 16X7
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/04/2016, 22:14
    2. Vendo Pneu 265x75x16 com roda 16x7 6 furos
      Por fabioabe no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2011, 22:45
    3. Compro roda mangels triangular 15X7 ou 16x7
      Por BeeLoo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8