x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Pois é LFC...as Mangels seriam minhas favoritas, mas muito difíceis de encontrar. A trocar por rodo(a)brás ou outra qq, prefiro modificar as minhas mesmo.

E teu carro é igual ao meu... Até o estepe é o mesmo...!
    Falei com o meu amigo, Ênio. Ele me pediu para passar o endereço dele para vc. Veja no seu e-mail.
    Vamos acabar ficando com os carros muito parecidos mesmo.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu LFC...já mandei o e-mail.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

CORRETISSIMO ary. acabo de montar um 235/75r15 (75cm de diametro) em cima do meu vitara e ele parece a medida ideal para colocar sem mecher em nada, até chega a raspar levemente no paralama quando você vira a roda, mas é tão pouco, que é fácil de resolver....

agora eu comprei os 31" (80cm de diametro) no recape armadillo e quero ver meter aquele trambolho dentro, vo ter que passar a faca na lata valendo!!

quanto ao offset da roda, fizemos 2 testes:
    1. Vitara com roda mangels 15x7 -12 e pneus 235/75r15 recapados: fica levemente para fora do paralama, 2cm ou coisa do tipo.
    2. Vitara com roda rodabras 15x8 offset -30 40 sei lá: olha, eu acho pneu pra fora da lata a coisa mais bonita, mas o que aconteceu aqui é bizarro!! METADE DO PNEU FICA PRA FORA!!! quase 10cm pra fora da lata!

Dúvida: é fácil colocar parafusos (prisioneiros) maiores para as rodas? achei um jogo de espaçador de roda de 1,5cm baratinho, mas o prisioneiro só tem 1cm sobrando de rosca... onde acho pra vender esses prisioneiros maiores?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Mas o que vc fez afinal, TFelipe?

Qual foi a roda?

Qual o pneu?

Fez 2 jogos, é isso?

E pra quê espaçadores???

Não entendi nada...desculpe.
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Ohh desculpe não sou o melhor em explicar as coisas... esses pneus 235/75r15 que falei agora a pouco foram montados nas rodas mangels 15x7 offset -12 e rodabras 15x8 offset -30 -40 só para testes, para eu escolher com qual roda eu ia ficar. Acontece que logo que montamos as rodabras 15x8 já ficou claro que essas rodas seriam inviaveis, pois ficam cerca de 10cm para fora da lataria.

Testamos então as rodas mangels 15x7, essas, são o oposto das rodabras, quase não saem para fora da lataria, devem sair uns 2 3cm no máximo, de forma que se olharmos o carro de frente, só a borda do pneu fica aparecendo nas laterais. Por isso perguntei sobre os espaçadores, comprei essa roda mangels mas queria deixar ela 1 ou 2cm mais para fora para fora.

Por último vamos aos pneus : Comprei mesmo foi o Armadillo 31x10.5", devem chegar semana que vem.
    Estes pneus que falei anteriormente, 235/75r15 foram montados de teste, só para ver como ficaria com a roda, tinham 75~76cm de diametro (eram recapados), e o pneu raspava lá dentro do paralama.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    AH...agora sim! Então vamos lá:

Diferenças entre os pneus que vc escolheu (235X75X15 / 31" 10,5):

Largura: 30 mm (12,77%)
    Altura de Parede: 22,5 mm (12,77%)
    Diâmetro de Fora: 45 mm (6,13%)
    Circunferência: 141,37 mm (6,13%)
    Revoluções por Quilômetro: -25,08 km (-5,78%)

Veja: o pneu que vc efetivamente comprou é 3cm mais largo que o de teste; da mesma forma, é 4,5cm maior no diâmetro(!)

É amigo, vc definitivamente vai precisar de espaçadores...

Eu não tenho coragem prá tanto... sem (de novo, outra vez) mudar as relações...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    TFelipe, acompanhando sua odisseia...com muito interesse...

Não se estou enganado, mas o pessoal de GV e tracker, que vem com 16, faz o caminho inverso, trocando por 15, pela maior oferta de pneus...

Já pensou em rodas 10", tipo as do mauricio (monstrin)?
    TFelipe, as rodas 10" a que me refiro, não são 10" de tala e sim de diâmetro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda 15x8 vs 16x7 no vitara-994_disco_drumclog_2.jpg  

BAHH aí sim hein, coisa mais linda, o problema é achar um pneu desses, e deve ser uma $fortuna$

hoje quando cheguei em casa tirei aquele plastico preto do paralama para ver como ficava. acontece que sem paralama fica meio estranho, fica um buracão e da pra ver toda a lata por dentro.... to pensando agora em um jeito de dobrar o paralama e ainda conseguir encaixar o plastico para não ficar todo aquele buraco... há muito pouco material na internet sobre a necessidade de dobrar o paralama para pneus maiores, estou as cegas...

correção: na hora que eu falei dos testes eu troquei as bolas, falei que eu tinha colocado um 235/75r15 que tinha raspado no paralama. mas na verdade era um 31x10.5r15 na capa da gaita, (no diametro dava a mesma coisa de um 235/75r15 0km recapado)... mas pelo fato do 235 ser mais estreito ele não deve raspar no paralama. só em alguma torção forte talvez...

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    O q vc chama de dobrar o paralama?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Ah... agora achei o pneu certo...

Humvee airless tire test - YouTube

colocando um pneu maior ele raspa na caixa de roda da dianteira do vitara quando vira o volante. O problema fica ali entre a roda e a porta do motorista/caroneiro. a solução, dobrar, cortar, ainda nem eu sei ao certo, tudo que sei é que nessa parte ali raspa.

já encomendei os pneus, mas depois do que eu vi ontem to pensndo seriamente em mudar pra 30x9.5r15. esse talvez não raspe, e se raspar vai ser bem menos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para roda F 1000 16X7
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 15/04/2016, 22:14
    2. Vendo Pneu 265x75x16 com roda 16x7 6 furos
      Por fabioabe no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2011, 22:45
    3. Compro roda mangels triangular 15X7 ou 16x7
      Por BeeLoo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8