Powered by vBulletin

Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2011, 15:40
    JRPinto
    Citação:

Postado originalmente por Deia Floripa Ver Post
    Oi pessoal, se me permitem, uma impressao feminina para esse tópico ..
    Testei o Duster, esse modelo Dacia (Romenia) Afinal o q esse veículo tem de francês ?

Concordo com quem disse aqui que os proprietarios de Renault elogiam a durabilidade, dizem que nao quebra e tal, mas concordam que falta um pouco de design quando comparados aos concorrentes. Beleza a parte, muitos trocam sempre por outro Renault.

Além do design meio antiquado para um lançamento, eu particularmente nao gosto de modelos com grande amplitude de versões e preços (tipo o Duster que vai de 50K a 80k). É muita diferença.

Prefiro veículos onde a versão de saída já é completa e não precisa gastar um fortuna com itens como ABS, AB, AT, 4X4 etc.
    Achei mal a Renaut lançar essa versão pelada. O preço do kit "off road" é uma piada e não é de série nem nas versões tops.
    É mesmo para brasileiros essas sacanagens. Mas acho que vai vender, principalmente esse basicão, pois vejo a ECA como concorrente.
    Já na loja eles veem como concorrentes o CRV, o Captiva (ahahaha). Agora, quando chegar a nova ECO, com design arrojado, a vida o Duster não vai ser fácil.

Já no Dynamique 4x4 o preço fica proibitivo e esse publico deve preferir diversas opções melhores pelo mesmo valor.

Ah, não gostei do interior, tipo um Sandero.. e as economias burras em acabamemto vejam o revestimento do painel e portas, o antiquado botão que abre o porta malas: de apertar ao inves de ser embutido naquela barra cromada que é apenas um enfeite chamativo e se não tem função é brega na minha opinião. Faltam controles dos 4 vidros para o motorista tipo auto/lock etc. Essas perfumarias que mulher adora e agregam valor.
    Quanto a motorização não me atrevo deixo para quem entende. Posição de dirigir é otima e não é muito grande, no mais é gostoso afinal zero é zero.

Bem, o motor é francês (do Megane), a plataforma e diversos componentes derivam do Sandero. Então ele seria um franco-romeno...
    Tenho visto muitos na rua, o que já acho um bom sinal. Tinha dúvidas quanto ao tamanho. Ví um ao lado de um Eco, conclusão: o Duster é bem mais largo, e um pouco maior. Se não é do porte do Tucson, que é um pouco mais alto, certamente fica entre os dois.
    Para mim a decepção foi não ter 4X4 com câmbio AT. Quanto ao preço, acho que está de acordo com o que ele oferece. Caro é o IX35 ou Sportage por quase 100mil.
    Abs.
  • 25/11/2011, 19:36
    Deia Floripa
    Taí o teste entre os dois concorrentes diretos :

Comparativo: Renault Duster x Ford EcoSport | QUATRO RODAS
  • 19/06/2013, 01:56
    Sergio Almeida
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Bem, o motor é francês (do Megane), a plataforma e diversos componentes derivam do Sandero. Então ele seria um franco-romeno...
    Tenho visto muitos na rua, o que já acho um bom sinal. Tinha dúvidas quanto ao tamanho. Ví um ao lado de um Eco, conclusão: o Duster é bem mais largo, e um pouco maior. Se não é do porte do Tucson, que é um pouco mais alto, certamente fica entre os dois.
    Para mim a decepção foi não ter 4X4 com câmbio AT. Quanto ao preço, acho que está de acordo com o que ele oferece. Caro é o IX35 ou Sportage por quase 100mil.
    Abs.

Resumo a minha experiência com um Duster 4x4 da seguinte forma:uma alegria quando comprei, mas uma alegria maior ainda quando me livrei dele!
    Explico: meu Duster não parava de dar problemas, foram 2 trocas de mangueira da direção hidráulica, uma troca do som, 3 trocas das presilhas dos parachoques dianteiros que se soltavam só com a trepidação, uma troca do aturador da embreagem, além de 3 trocas do kit de alargadores de paralamas instalados na concessionária, motivo, desbotavam e se soltavam. No fim teve que parafusar no parachoque. A gota d'água foi o carro começar a dar trancos nas trocas de marchas após esse troca do atuador da embreagem.
    Além de tudo isso, não posso deixar de mencionar o quanto é desgastaste o péssimo atendimento das oficinas Renault.
    Resumindo, entreguei o Duster de desgosto e peguei um Grand Vitara 4x4 A/T.
    para não dizerem que sou injusto, o Duster tem bom espaço interno e porta malas, a tração 4x4 funciona bem.
  • 24/07/2013, 17:48
    le-brazil
    Meu pai estava bastante interessado no Duster. Mas pensava que o estepe ficava dentro do porta-malas.
    Esses estepes por baixo do veículo são um desrespeito às pessoas, além de anti-higiênicos.
    Imagina uma mulher ou alguém com mais 60 anos precisar trocar o pneu pelo estepe após ter andado no barro.

Sugiro que antes de adquirir qualquer veículo, sempre exijam ao vendedor que ele mesmo demonstre como efetuar a substituição do pneu pelo estepe. Isso com camisa social e gravata como costumam nos atender.

Alguém já precisou fazer uso do estepe ou se deparou com situação semelhante ao relato:

Reclame Aqui > Renault - Estepe Renault Duster
  • 25/07/2013, 00:58
    Sergio Almeida
    No 4x4 o estepe fica no porta-mala, pois o diferencial traseiro ocupa o espaço embaixo do carro onde fica o estepe nos 4x2
  • 28/07/2013, 18:23
    Righetti27
    Fiz um test drive e até que gostei do veiculo, vi o trech road, achei mais confortável que a Tucson, tô a fim da versão 2.0 aut. alguém tem algo pra falar debom, de ruim do veiculo?? Ainda tô em duvida.
    abraço...
  • 29/07/2013, 08:48
    Professador
    Eu gosto muito do Meu
    Citação:

Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Fiz um test drive e até que gostei do veiculo, vi o trech road, achei mais confortável que a Tucson, tô a fim da versão 2.0 aut. alguém tem algo pra falar debom, de ruim do veiculo?? Ainda tô em duvida.
    abraço...

Eu tenho um 4x4, gosto muito dele, veja em Professador - YouTube
    se tiver paciência para ler tudo, veja este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...uster-4x4.html
    também em
    Fórum Renault Duster

tem muita coisa boa e muita coisa ruim, escrita sobre ele. Estou muito satisfeito com o meu, principalmente com o desempenho off road e também o desempenho on road
  • 29/07/2013, 10:06
    Sergio Almeida
    Citação:

Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    abraço...

Bom dia amigo,

apenas para alerta-lo, eu tive um Duster 4x4 e não suportei mais de um ano. Pode ser que eu tenha sido azarado, e o meu fosse o Duster mais problemático da Terra. Nunca enfrentei trilhas pesadas, o máximo que peguei foi areia das dunas de Florianópolis. Posso afirmar que ele vai bem na areia. Também concordo que é um carro confortável e, ao contrario da opinião de alguns, acho bonito sim, por isso caí nessa e comprei um. Agora o problema começou ao sair da concessionária. Foram 2 trocas de mangueira da direção hidráulica, 3 trocas de presilhas do parachoque (o meu se soltava só da trepidação de estradas ruins, 1 troca de um cinto de segurança que desmontou, 1 troca de atuador hidráulico da embreagem, cuja peça demorou para chegar e meu carro fico uma semana na concessionária, saiu sem o serviço e depois tive que deixa-lo por mais 3 dias. No fim a embreagem ficou pior do que estava e eu voltei para a concessionária, mas para a Suzuki, pois minha paciência tinha se esgotado. Bom isso sem falar em outros problemas relativos à acessórios e à concessionária. O meu Duster veio amassado e tive. Que levar para fazer Marcelinho de ouro com uma semana, coloquei o kit de alargador de paralamas no carro 0km, dentro da renault, o material é péssimo, desbota, e a cola se solta com poucas semanas, a renault tanto reconheceu o defeito que trocou 2 vezes o kit na garantia, sendo que no ultimo pediram para parafusar no meu parachoque pois a cola não pegava. Resultado: o alargador empenou e puxou o parachoque levemente para baixo desalinhado-o da carroceria. Se decidir pelo duster aconselho a não colocar nenhum kit de acessórios, e não pegue o banco de couro original, aquilo é uma capa mal feita. Coloque couro de verdade fora. Outro detalhe, fui colocar engate no meu Duster para puxar carretilha de moto, na própria loja o vendedor me aconselhou a colocar no meu civic que seria mais resistente que o Duster.
  • 03/08/2013, 15:58
    TONHO SUZUKI
    Meu irmão comprou um Duster a 8 meses e nesta semana está muito feliz... vendeu o carro. Segundo ele, não quer saber nunca mais. Foram problemas atrás de problemas, além do precário acabamento que começou a dar grilo por todos os lados. O carro dele era um 4x4 (o melhor dos Dusters, fico imaginando os outros). Nesta próxima semana ele vai sair atrás de outro SUV. Comprou por 65 mil e conseguiu se livrar por 53 mil, com apenas 11 mil km.
  • 03/08/2013, 20:05
    MOAJF
    Citação:

Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Meu irmão comprou um Duster a 8 meses e nesta semana está muito feliz... vendeu o carro. Segundo ele, não quer saber nunca mais. Foram problemas atrás de problemas, além do precário acabamento que começou a dar grilo por todos os lados. O carro dele era um 4x4 (o melhor dos Dusters, fico imaginando os outros). Nesta próxima semana ele vai sair atrás de outro SUV. Comprou por 65 mil e conseguiu se livrar por 53 mil, com apenas 11 mil km.

Caro TONHO, boa noite.

Pelo seu relato e do colega Sergio Almeida vejo a insatisfação com o Duster, porém acho que não existe nenhuma marca de automóvel que esteja livre de falhas de produção. Dê uma olhada no site RECLAME AQUI, digite o nome de qualquer veículo que quiser, desde de Range Rover, BMW, AUDI, lá vocês vão encontrar reclamações de todo o tipo, as mais absurdas. Tem hora que somos " sorteados" com problemas. Eu tenho um DUSTER 4X4 com 30 mil Km, nunca tive problemas, nenhum problema mesmo, estou muito satisfeito.O Duster tem um índice de satisfação muito alto no mercado. Sei que enfrentar problemas num carro não é nada agradável, mas a realidade é que ninguém está imune a isto, pode ser o carro que for da marca que for. Lógico que tem carros que tem índice de problemas maiores que outros, mas com certeza não é o caso do DUSTER. Existem carros até melhores que o Duster, mas pertencem a categorias superiores, estão na faixa de R$ 80.000,00 para cima com custos de manutenção bem mais elevados, volto afirmar, não é garantia que não vai ter aborrecimentos. Na faixa de preços do Duster ele é o melhor. Seu acabamento é simples mas é harmonioso, tem grande espaço interno, bom motor. Acredito que a Renault deva melhorar alguns pontos na reformulação que deverá fazer na Duster até o final de 2014. Acho um bom carro, é minha opinião.
  • 05/08/2013, 10:53
    TONHO SUZUKI
    Citação:

Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Caro TONHO, boa noite.

Pelo seu relato e do colega Sergio Almeida vejo a insatisfação com o Duster, porém acho que não existe nenhuma marca de automóvel que esteja livre de falhas de produção. Dê uma olhada no site RECLAME AQUI, digite o nome de qualquer veículo que quiser, desde de Range Rover, BMW, AUDI, lá vocês vão encontrar reclamações de todo o tipo, as mais absurdas. Tem hora que somos " sorteados" com problemas. Eu tenho um DUSTER 4X4 com 30 mil Km, nunca tive problemas, nenhum problema mesmo, estou muito satisfeito.O Duster tem um índice de satisfação muito alto no mercado. Sei que enfrentar problemas num carro não é nada agradável, mas a realidade é que ninguém está imune a isto, pode ser o carro que for da marca que for. Lógico que tem carros que tem índice de problemas maiores que outros, mas com certeza não é o caso do DUSTER. Existem carros até melhores que o Duster, mas pertencem a categorias superiores, estão na faixa de R$ 80.000,00 para cima com custos de manutenção bem mais elevados, volto afirmar, não é garantia que não vai ter aborrecimentos. Na faixa de preços do Duster ele é o melhor. Seu acabamento é simples mas é harmonioso, tem grande espaço interno, bom motor. Acredito que a Renault deva melhorar alguns pontos na reformulação que deverá fazer na Duster até o final de 2014. Acho um bom carro, é minha opinião.

Concordo que não há carros que sejam livres de problemas, isso é fato. Mas também temos que saber que o índice de reclamações do Duster é alto, se quiser ver: Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações.

O índice de satisfação é proporcional ao nível de exigência de quem compra um carro, do que se espera de um carro. Quem gasta 200 mil num carro espera muito, quem gasta 60 mil espera menos e assim por diante. O Duster precisa melhorar e muito para se tornar uma opção boa no nosso mercado. Abraço.
  • 07/08/2013, 22:38
    Professador
    Prá animar um pouco o tópico
    https://www.youtube.com/watch?v=iM0Bm4Sxric

https://www.youtube.com/watch?v=oJ5mEyyL4Y4

https://www.youtube.com/watch?v=eSrfn1ZgyKQ

https://www.youtube.com/watch?v=uAcuPPE2fz8

https://www.youtube.com/watch?v=21636KwFD8c
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.