4X
Mas parece bem robusto.
Versão Imprimível
4X
Mas parece bem robusto.
Estive com uma vendedora, ela me mostrou um pequeno manual de como apresentar o Duster aos compradores, neste há explicações sobre o sistema de tração, com 4 modos o 2wd, o auto e o 4wd lock. Parece que o bloqueio é central e a reduzida é a primeira marcha, ele tem 6 marchas a frente (parece que não reduzida para a ré).
Há recomendações de como cuidar do sistema:
-não ligar o motor com as rodas em falso;
-Não rebocar o carro com parte das rodas rodando em contato com o solo;
-Caso seja colocados pneus ou rodas diferentes em uma ou mais rodas, automaticamente o carro passa para o 2wd;
-Não mudar o sistema em curva, e de preferencia com o carro parado;
-Se o carro estiver em 4wd lock e passar de 60 km\h, automaticamente passa para o automático;
Pelo videos que vi no youtube, parece ser um 4x4 de verdade.
Receio que este sistema de tração seja muito fresco. alguém poderia explicar que sistema é este, quais suas vantagens e desvantagens. Tenho medo que ele não suporte tunning de suspensão, rodas, etc..
estou impressionado com o carro, é sério candidato ao meu primeiro 4x4.
temo também que os preços sejam maiores, afinal, com o aumento dos impostos, não vai ter muita concorrência...
Entao, acho que esse aumento de ipi que o governo sacanamente fez vai aumentar o preço do duster. Claro, como o, e.g., sportage vai fica mais caro, o pessoal vai e aumenta o preço do duster, do tr4 e assim vai.
Agora, qto ao estilo: o carro tem aquele estilo retrô. Nem se compara com um asx, ix35, sportage, etc, mas deve ter seu charme também. Não sei porque tanta gente tá achando ele feio...será que é mesmo? Vejo o seguinte: o tuscon é um carro que me agrada, não tem um visual moderno, agora, não o compro porque sei que é considerado um carro beberrão e sem muito acessórios interessantes.
Gosto, por enquanto do duster, se der eu compro, se não, tento achar outro. Agora, tenho curiosidade de ver por dentro. Até agora só por foto e espero que não tenha o ridículo defeito do sandeiro que é a impossibilidade do motorista ver por completo o espelho do retrovisor direito....
Não vai ter automático com 4x4?????
Infelizmente não....o 4x4 é só com câmbio manual de 6 velocidades...
e o automático com 4 velocidades
Em quê o Duster é "uma Tucson melhorada" ?
Não me venham com Renault x CAOA !!!!!
Sinceramente, não consegui entender...
Estou comparando os dois veículos...
não quero mais saber desse carro
acho feio e um investimento mto ruim nao importa o q a globo diga para puxar saco da empresa e ganhar alguns
mas acho ki para renaut é um bom começo como uma suv
pena ki começo como o pe eskquerdo assim como todos que começarem com ela
Marcelo, meu palpite é que o Duster tem 4x4, e o Tucson no más. Além do que, pelo menos pelo botão seletor, me lembrou do mesmo botão da X-trail, e a Nissan, até onde saiba tem alguma tradição em 4x4.
Por esse preço pra quem precisa de um carro com tração e um pouco mais de espaço que a TR4 parece ser uma boa opção sim.
Abs, T.
x2
Tem mais un carro com seletor, o SX4 da Suzuki.
Pelo preço o TR4 ém mais carro.
Abraços
Então, andei comparando as dimensões do duster com as dimensões do tucson. Antes, pelo fato das dimensões serem bem semelhantes, os carros são bem diferentes. Agora acho que é um sandeirão, não posso compara-lo mais com o tucson, pois, o tucson tem uma vantagem, mais espaço por dentro com menos desperdício de espaço lá fora...o sandeirão, ...já viram o quanto o paralama sai com relação aos espaço interior efetivo do carro?
Agora, considerando que antes eu pensava em adquirir uma palio adventure, agora, verei se entro neste duster imaginando ser uma palio adventure melhorada....pena que o tucson pesa bem mais, tem câmbio (também) de 4 velocidades e é mais cara.
eu ainda não entendo como podemos comparar o ecosport com o duster!!!!!
Fui ver o carro hoje. No geral gostei. O carro é um pouco menor que o Tucson mas é bem maior que uma Eco, o carro é grande, bem maior que o Sandero . O preço está muito inflacionado pelo lançamento. A versão de entrada parte em R$ 53k. Quando o fator novidade passar deve cair para R$ 49.999,99. Se a Renault melhorasse um pouco, em pequenos detalhes de acabamento, que eu acredito que no primeiro facelift devem fazer, essa versão venderia muito.