Postado originalmente por
Cabelo F1
Caro Nilson, bom dia!
Tenho uma Terracam desde 0 KM, sempre usando diesel normal até que a 2 anos atrás deu problema, começou a fumaçar muito, levei em um especialista de Bomba e bico da Bosch em Campinas SP, resumo tive que trocar todos os bicos e bomba, ate este momento usava o diesel comum, mas após a troca da bomba e bico me aconselharam a usar somente o S10, fiquei com a pulga atrás da orelha, questionei os engenheiro de aplicação da Petrobras onde confirmarão esta informação.
Após esta situação resolvi questionar os técnicos da oficina da Bosch onde estavam fazendo o serviço de minha terracam. Me levaram até o laboratório de teste com duas bombas abertas com os referidos bicos, eles pediram para ver a diferença dos componentes (INTERNOS) das duas bombas; a única diferença que verifiquei erá que uma tinha os componentes em cromo e outra tinha os componentes na cor preta que era minha bomba, esta é a diferença, os componentes internos em cromo é aconselhável usar o diesel comum, já os componentes na cor preta é aconselhável utilizar o S10, este é sistema dos veículos na Europa e nem todos os carros mais antigo tem este sistema.
Resumo: A mais de 2 anos estou usando S10 nunca tive problemas, segui rigorosamente o conselho do bombista da Bosch aqui em Campinas autorizado Bosch.
Não sou especialista no assunto mas tireis estas informações de especialista de ponta da Bosch e tenho com o confirmar sobre o serviço que fizeram em meu carro.
Desde já agradeço e caso queira fazer algum comentário estou a disposição.