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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Meu amigo. A CR-V na Argentina tem motor 2.4, nos EUA motor 2.4 com 180 HP. Nosso motor é 2.0 com 150 HP. Detalhe: o 2.4 é substancialmente mais econômico q o 2.0. a Honda deve trazer o motor 2.4 no modelo 2011. Ou seja, quem comprar uma CR-v agora vai ter um prejuízo enorme... pois o preço dessa 2.0, fraquinha e gastona, comparada com a 2.4, vai despencar. Sabemos q a desvalorização dos SUV é maior do q um sedan, mas nesse caso, o CR-V seminovo vai virar um mico. A não ser q a Honda dê um desconto importante. Eu desisti de comprar uma Cr-V 4X4 ontem... Abç.

  • #2
    Outra coisa curiosa é essa historia de torque...é uma dança de numeros sem nexo... vejamos!
    a honda anuncia o CR-V com motor de ultima geração VVT etc... de 150 cv e e torque de 19.4 kgmf
    a Citroen anuncia o antigo xsara picasso 2.0 com motor de 138cv. (12cv a menos que o CRV !!) e torque de 20.2kgmf (0,8 kgmf a mais!!)ou seja potencia menor e torque maior
    a Toyota anuncia o RAV 4 com motor 2.4 de 170cv e torque de 22.2 kgm/f
    ou seja , o RAV tem 32cv a mais que o picasso e isso só se transforma em apenas 2kgmf. de diferença????????

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    Tenho observado a preocupação que as pessoas(até as revistas especializadas) tem dado a "potencia " de motor das SUVS e cross-overs. Para ranquea-los, tudo bem...vale qualquer ítem , mas o que vejo é quase uma neurose pela procura da maior "cavalaria" , mas , pelo menos no caso das suvs mais comercializadas (até 130k , por exemplo), esta diferença de potência(teórica) , não se reflete, na pratica, em melhora de desempenho. Coincidentemente , motores mais potentes equipam suvs com relação de marcha pior , ou com coeficiente aerodinamico ruim , ou com peso muito maior. a unica matemática que obedece a logica nesta conta é que maior potência = maior consumo. vejamos ...
    honda CR-V 150 cv. cons. estrada 13km/l faz de 0 a 100km em 10.5s
    toyota RAV4 170 cv. cons. estrada 11km/l faz de 0 a 100km em 10.5s
    kia sorento 268 cv. cons. estrada 09km/l faz de 0 a 100km em 10.3s
    estes dados podem ser extrapolados para outros indices de performance como por exemplo , os 3 carros acima giram na faixa de 2.300 a 2.500 rpm a 120km(se naum me engano) .
    Talvez a grande diferença só se faça sentir com o carro muito pesado em subidas ou quem leva um trailer no reboque , aonde o maior torque dos motores mais potentes aí sim apareça
    calmae amigo, onde consegiu essas informações? o CR-V eu tenho certeza que não faz esse tempo de 0-100, inclusive ja vi proprietário reclamando do desempenho do veículo.

    Procurei um pouco e encontrei um teste da 4 rodas que indica que ele faz de 0-100 em 12,6 segundos, beeeem distante do que vc falou...

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_280645.shtml

    Mas com certeza não se pode olhar só a potência do veículo...

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Pois é povo....
    No meu caso é pouco diferente...
    Qnd eu viajo de 307 2.0 auto (é de casa) ... Eu sinto força no alto giro (4000 rpm)
    Em pouco tempo eu descobri que a rotação do 307 é quase semelhante do o meu GVTD 2001

    -100km/h ele trabalha aos 2500rpm (4° marcha)
    -100km/h GV trabalha a quase 2500rpm (5° marcha)
    -120km/h ele trabalha a 3000rpm
    -120km/h GV trabalha a 3100rpm

    Torque do GV é 22kg a 2000rpm
    307 é 19,5 kg a 4000rpm

    Lembrando que a relacao é muito diferente!!!!!
    GV- 23 kg/cv
    307- 9,56 kg/cv
    Diferença de 13,44 kg/cv!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário Avatar de fernandodenardin
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    13/05/2010
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    É Alberto é tese é isso, mas tem alguns fatos curiosos, como a blazer 4.3 motor americano 6c em V:
    -Potência 180 cv a 4200 rpm
    -Torque 34,7 kgfm a 2600 rpm

    Você ve que a potencia máxima é em 4200rpm já o torque máximo é em 2600!
    Fonte: http://www.picapesgm.com.br/reportag...blazer_v62.htm

  • #6
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    calmae amigo, onde consegiu essas informações? o CR-V eu tenho certeza que não faz esse tempo de 0-100, inclusive ja vi proprietário reclamando do desempenho do veículo.

    Procurei um pouco e encontrei um teste da 4 rodas que indica que ele faz de 0-100 em 12,6 segundos, beeeem distante do que vc falou...

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_280645.shtml

    Mas com certeza não se pode olhar só a potência do veículo...
    Pedro , com relaçãoaos dados do honda CRV , quanto da aceleração de 0 a 100km em 10.2 achei na reportagem da revista de banca MOTOR SHOW(MS) do mês de maio/junho na reportagem sobre o CRV 2010. na o quadro "ficha tecnica"

  • #7
    amanhã verei 2 kia sorento2008 , na mesma faixa de preço , em torno dos 75mil...
    uma a diesel com 37.000km outra a gasolina com 19.000km ,( ou seja a metade da km)
    um amigo disse que esta diferença não importa pois um motor diesel com 37km é tão "zerado" quanto um de 19km a gasolina , pela sua robustez e durabilidade.
    fora todas as vantagens e desvantagens outrasda briga diesel X gasolina... gostaria de saber de vocês se isto é lenda ou realmente motores diesel tem resistência ao desgaste e consequente durabilidade maior em comparação aos a gasolina???

  • #8
    O que eu vejo por aí é gente reclamando de problemas com o díesel, filtros, etc... A manutenção do motor díesel é mais cara, mas parece que o motor dura mesmo mais. O triste é o cheiro. Também não acho justo que os proprietários de carros a díesel sejam beneficiados pelo subsídio que o governo dá para que os preços não subam mais.


    Eu gosto de motor à gasolina, mas nunca tive carro a díesel (e nem quero ter).


    Pega no hora, não precisa ficar esquentando (isso dentro de uma garagem é infernal e prejudicial à saúde, sua e a das pessoas que estão à sua volta.

  • #9
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Pega no hora, não precisa ficar esquentando
    O a diesel é diferente em que?

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