x
Convex Datacenter
  • #2221
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0



    Gusta,

    Segue minha opinião.
    Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

    Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

    Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.



    Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

    Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

    Abs,
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2222
    Oi

    a 110 km/h, o carro está com pouco mais de 2000 rpm, fazendo entre 12 e 13 km/l. Tudo isso depende do aclive. Neste final de semana estudei bem o consumo na rodovia carvalho pinto. Fiz uma viagem de 500 km, subindo de descendo morro, abusando um pouco do acelerador, andando a 12okm/h na rodovia (com piloto automático). O carro fez de 11 km/l.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs


    Aproveitando os relatos gostaria de tirar uma duvida, estive recentemente fazendo teste drive em uma FT XT, mas só andei na cidade, cheio de pardais e não tive oportunidade de andar em rodovia aonde poderia usar todas marchas, e verificar a rotação do motor, alguém sabe me informar o RPM há 110KM/h e o consumo nesta mesma velocidade.

    Obrigado.


    scgomes

  • #2223
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Idade
    47
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Gusta,

    Segue minha opinião.
    Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

    Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

    Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.



    Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

    Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

    Abs,
    Realmente e um absurdo um veiculo com este valor ser suscetível a capotagem, mesmo tendo controle de Estabilidade (ESP) e tração integral.

    Srs e não e exclusividade da Sw4 temos ai Duster,TR4,Ecasport 4X2 , e creio que aliado a o maior centro de Gravidade, somado a uma suspensão traseira de 3º mundo e imperícia dos motoristas e uma tragedia.

    Esclarecendo a suspensão traseira dos mesmos são de Eixo rígido.

    Este sistema é sempre utilizado no eixo traseiro. Numa suspensão com eixo rígido, as rodas esquerdas e direitas estão ligadas por um único eixo. Assim, o movimento de um lado afeta o outro, tornando mais fácil a perda de contacto com a estrada. Os eixos e os seus apoios são pesados, aumentando a massa suspensa do carro. No entanto, como é barata de produzir e bastante resistente, a suspensão do eixo rígido é muitas vezes usada para a suspensão traseira de carros de gama baixa.

    scgomes
    VITARA 1.4T

  • #2224
    Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Gusta,

    Segue minha opinião.
    Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

    Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

    Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.



    Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

    Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

    Abs,
    Caldara,

    Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

    Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

    []s

  • #2225
    Citação Postado originalmente por ExplorerMG Ver Post
    Caldara,

    Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

    Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

    []s
    Já tive uma FXT 2010. Minha esposa tem uma S 2014. Posso te dizer que faz TODA a diferença. A turbo é excelente para ultrapassagens, a aspirada sofre um pouco, principalmente se estiver carregada. Não sei se ė pelo que eu estava acostumado, mas se a retomada é importante, vá de turbo sem dúvidas.

  • #2226
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    ... mas se a retomada é importante, vá de turbo sem dúvidas.
    Levando em conta o trecho que você trafega (BR262), o motor turbo se traduz em segurança. Se fosse pra escolher entre XT 2010 X S. 2014, na sua situação ficaria com a turbo.
    Eu optei pela aspirada porque minha rodagem hoje é de 90% urbano.

    Abs,
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2227
    Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Levando em conta o trecho que você trafega (BR262), o motor turbo se traduz em segurança. Se fosse pra escolher entre XT 2010 X S. 2014, na sua situação ficaria com a turbo.
    Eu optei pela aspirada porque minha rodagem hoje é de 90% urbano.

    Abs,

    Obrigado CINGLEZ e Caldara pelas respostas!

    []s

  • #2228
    Usuário
    Entrada
    11/07/2015
    Local
    Campinas / Sao Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,

    Apenas para compartilhar. Peguei a SForester S 0KM esta semana (na verdade, o carro será da minha esposa). De tanto ver comentários da XT aqui, tinha ficado com certa dúvida se, de repente, não deveria ter optado por ela. Mas, novamente, me fiz lembrar da questão do perfil de uso, "total cost of ownership", etc, etc.

    Eventuais dúvidas, logo saíram de cena: dei uns giros por aí, aqui por Campinas, Sousas/Joaquim Egídio, etc e estou muito satisfeito com o carro. Acho que não errei para a finalidade. Não terá a arrancada/retomada de uma XT (principalmente em estrada). Mas dei uma puxada e até que me surpreendeu positivamente (não tinha conseguido dar esticada maior no Test Drive, então, eu não estava esperando muita coisa).

    Em suma: bom custo/benefício em relação a outros concorrentes, bom nível de consumo, bom motor, segurança, aguenta o tranco em terra, morro, etc. A intenção não era um carro para ter mais adrenalina (embora, sem dúvida, para quem tem a XT, deve ser muito bom "colar no banco").

    Aproveitando, alguém poderia compartilhar como está o seu consumo da SF S 2014 ou 2105 ?

    Abs a todos!

  • #2229
    Parabéns pela aquisição Eduardo, também optei pela Forester para deixar com a minha esposa e filho (1 ano). A segurança que o veículo proporciona, tanto por ser pouco visada para roubo quando por oferecer ótima proteção em acidentes, nos dá confiança e tranquilidade.

  • #2230
    Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    Diamantina/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, estou pensando em comprar uma Forester usada e li muitos posts aqui no fórum que me deixaram com grande interesse no carro. Porém ainda tenho algumas dúvidas que não encontrei, referentes aos carros 2009 e 2010:
    1 - O modelo mais anunciado é o LX, porém não encontrei nenhuma informação sobre este modelo, apenas XS, XS top e XT. Quais os equipamentos desta versão (2009 e 2010)?
    2- Para eu comprar o carro é essencial que ele tenha ISO FIX. Este carro tem nesta versão (2009 e 2010)? E air bags de cortina e laterais?
    3 - Moro em Diamantina, interior de MG, assim devo procurar uma oficina em BH. Alguma dica de oficina em BH que trabalhe com Subaru?

    Por fim, alguém que tenha os modelos 2009 e 2010 tem alguma sugestão/opinião?

    Estou pensando no aspirado pois imagino que a manutenção seja "menor", mas o turbo não está descartado. No caso do LX não ter os seis air bags acho que só o Turbo vai me atender.

    No mais alguma recomendação para comprar um carro com ~100 000 km?

    Obrigado e espero em breve ter meu primeiro Subaru!

  • #2231
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    Segue alguma ajuda:

    1 - LX e XS é o mesmo modelo, no DUT da minha "XS" 2011 havia SUBARU FORESTER 2.0 LX;

    2 - Tive um mod. 2010 e havia ISOFIX e airbags de cortina, creio que a 2009 também tenha;


    Abs,
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2232
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou procurando um Subaru Forester mas o seguro assustou um pouco. Foram cotadas 2 versões.

    SUBARU FORESTER 2.5 XT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2008/2009



    SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009/2010

    Yasuda: XT turbo ficou em R$ 4.266,23 e Franquia R$ 4.635,00 e o LX R$ 4.280,37 e Franquia R$ 4.635,00.

    A HDI cotou mais de R$ 15.000,00.

    Acredito que o valor da Yasuda até é o valor correto, porém eles falam que pode não ser aprovado o seguro para o Subaru Forester.

    Alguém conseguiu um valor melhor de seguro e com garantia que o seguro seja feito?

    Att. Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade