x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Idade
    37
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Pessoal,

    quanto a detalhes técnicos eu não sei porque realmente sou leigo no assunto.
    Porém o que vi na prática na minha XT é que a Podium não gerou uma melhora perceptível no consumo/performance do veículo, e já estou no segundo tanque de Podium incluindo uma viagem de aproximadamente 500km.
    De fato a podium possui maior octanagem/baixo teor de enxofre, mas é importante lembrar que o enxofre também é lubrificante. Por esse motivo mesmo a podium recebe aditivos "lubrificantes". Eu particularmente sempre utilizei gasolina premium ou comum e no caso de usar a comum aditivo eu mesmo com bardahl max a cada 3 tanques e anualmente clean gás bardahl. Nunca uso a aditivada dos postos por um motivo simples: não há como saber quanto aditivo, quais aditivos e qual a qualidade deles nesses postos da vida. Confio em aditivos bardahl e stp. Qualquer outro para mim é descartável.

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlJ Ver Post
    Alguem pode me indicar uma boa oficina em bh que atenda a manutenção e tenha peças para subaru forester?
    Eu recentemente fiz a revisão de 50.000 Km do meu Forester XT na Stilo-Car.
    É uma oficina pequena e me foi muito bem recomendada por uma amigo que é mecânico e que, infelizmente, não trabalha mais na área.
    Fui muito bem atendido pelo Rodrigo (que fez pessoalmente os serviços) e pela Sueli.
    Fiquei muito satisfeito.
    Se quiser experimentar...
    http://stilocarautomotivo.com.br/
    Rua: Padre Eustáquio, 194 Bairro: Carlos Prates - Belo Horizonte - MG - Tel: (31) 3278-2399

  • #1803
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    É meu primeiro post aqui no fórum e gostaria muito de agradecer todos vocês, hoje peguei minha Forester XT.
    Já fiz um teste drive no aguaceiro que virou SP, carro 100% aprovado.

    abs,
    Sampaio

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Minha FXT Prata (eu e a esposa apelidamos ela de Forasteira haha) chegou da CSS na sexta-feira pela manhã. Em função das recomendações, enchi o primeiro tanque com Podium e no sábado pela manhã encarei um bate-e-volta até Camburi (litoral norte de sp) pra sentir a bichinha na estrada e na serra. Pretendo usar Podium enquanto eu puder.

    Apesar do carro não ter rodado nem 450Km ontem achei o consumo ótimo (12Km/l). A velocidade média foi de 120km/h na Ayrton Senna e entre 60-80km/h na mogi-bertioga e rio-santos.

    Também seguindo as recomendações evitei acelerações e frenagens bruscas, além de manter as rotações abaixo de 4000 e não utilizei o piloto automático (li isso no fórum www.subaruforester.org). Basicamente conduzi apenas no modo "I" e acabei utilizando tanto o Sport quanto o Sport Sharp apenas pra experimentar por poucos minutos. Ah, todo o trajeto foi com ar-condicionado ligado e o motor turbo deixou bem claro que tem muito mais pra mostrar do que eu exigi dele. Retomadas de velocidade macias, frenagens bem seguras, condução e conforto excelentes na minha opinião.

    Venho de um suzuki SX4 (que aliás estou vendendo) automático que também tem tração integral e considero um carro bastante confortável e seguro na estrada mas não tem como comparar com essa máquina que é a FXT.

    Pretendo fazer uma viagem mais longa com esposa e filha pra visitar o museu inhotim (perto de BH) no próximo final de semana e postarei novas impressões.

    Abs!

  • #1805
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Já rodei 4000km com a FXT. Não tenho do que reclamar... já peguei aguaceiro forte, serra com neblina e chuva à noite, muita estrada de terra... anda bem e com segurança em qualquer condição. Nem a calibragem dos pneus foi afetada. O consumo vai de 6,5 km/l a mais de 12 km/l, depende do peso do pé e do modo de direção. Não percebi diferença entre gasolina comum e podium.

    Instalei multimídia Kenwood DNX5710BT e módulo de vidros Positron na Concessionária. Funcionam muito bem.
    Coloquei tapetes Digitalfit FloorLiner da WeatherTech e um forro para o porta-malas da marca Husky, ambos de ótima qualidade.

    O que vou procurar agora é um protetor para a parte superior do para-choque traseiro. Muito útil para evitar arranhões ocasionados por malas.

    Butcho, depois posto foto do painel com o kit multimídia.

    xSampaio e digones, parabéns pelas máquinas!


    Abraços!

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    98 mil uma Forester XT no Chile... absurdo esse custo-Brasil. http://www.subaru.cl/cotizar_a

    Alguém já pediu alguma coisa de lá? Encontrei essa loja http://www.subaruaccesorios.cl/

  • #1807
    Oi Amaury

    Os tapetes e o protetores, você comprou no ebay/exterior ou foi aqui no Brasil mesmo?

    Sobre o Chile, já planejo uma viajem para o Atakama daqui há alguns anos, que com certeza terá paradas em CCS subaru de lá para algumas compras de peças de manutenção. Mas não conheço ninguém que tenha comprado de lá.

    Também estou fazendo esta média de Km/l. O difícil é não pisar fundo no acelerador, não é?

    Abraços

    Daniel


    Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    98 mil uma Forester XT no Chile... absurdo esse custo-Brasil. http://www.subaru.cl/cotizar_a

    Alguém já pediu alguma coisa de lá? Encontrei essa loja http://www.subaruaccesorios.cl/

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Amaury

    Os tapetes e o protetores, você comprou no ebay/exterior ou foi aqui no Brasil mesmo?

    Sobre o Chile, já planejo uma viajem para o Atakama daqui há alguns anos, que com certeza terá paradas em CCS subaru de lá para algumas compras de peças de manutenção. Mas não conheço ninguém que tenha comprado de lá.

    Também estou fazendo esta média de Km/l. O difícil é não pisar fundo no acelerador, não é?

    Abraços

    Daniel
    Boa noite, Daniel.

    Comprei pelo ebay mesmo. Medo da fatura do cartão.. rs

    Penso nessa viagem também, Daniel! Vai ser um bom passatempo para os próximos meses ficar olhando rotas e relatos de viagens.. Peru e Bolívia também me interessam.

    Muito difícil ser econômico... Na média geral tá em 7.8 km/l. No S# é uma beleza de dirigir.. hehe

    Abraço!

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlJ Ver Post
    Alguem pode me indicar uma boa oficina em bh que atenda a manutenção e tenha peças para subaru forester?
    A Hyundai da Raja tem algumas peças Subaru. Quando não tinham em estoque, eles encomendavam usando o sistema de peças Subaru, pois eles foram concessionários Subaru. Acho que o nome lá é Pacific Motors...
    Quanto a oficina que faz manutenção em Subaru eu não sei dizer...
    T+

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    A Hyundai Pacific Motors voltou a oferecer serviços de manutenção e oficina para a Subaru. A nova oficina fica no bairro Buritis, Belo Horizonte-MG. Não tenho Subaru, mas estou pesquisando sobre a Forester e por isso liguei lá para me informar essa semana.

    []s

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Butcho,

    O painel com o multimídia ficou assim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0281-1-.jpg  

  • #1812
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Butcho,

    O painel com o multimídia ficou assim
    Pelo jeito precisa de uma moldura para adaptar uma central 2 din.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade