Postado originalmente por
Alberto Henrique Da Costa
A Hyundai é grande, muito grande! Já estive na Coreia e ví. Além de carros ela produz tratores, guindastes, elevadores,plataformas, návios, cargueiros etc. E esse é um dos motivos pelo qual seus carros são mais baratos, pois ela economiza no frete, já que usa sua própria frota para tal. Quanto a assistência técnica, há outras marcas que também são uma merda,como Mitsubishi e Ford, e nem por isso as pessoas ficam falando. Sei de casos de um simples Fiesta ter que ficar esperando 20 dias por uma peça. Eu mesmo tive uma Pajero Sport diesel que começou a soltar fumaça preta e nem a própria Mitsubishi sabia resolver. Queriam me cobrar 2 mil só para tirar a bomba para mandar para São Paulo, e nem sabiam se era a bomba, ou seja, as autorizadas Mit aqui do RJ não tem estrutura alguma. Portanto me parece simples preconceito. Dizer que para um V6 a gasolina o motor é fraco(200cv) não me parece sensato. Trata-se de um V6 compacto(2.7) e economico, e não de um 3.8 ou 4.0 beberrão. Então as Cherookes V6(190cv) tb são. Eu mesmo já tive uma Dakota 3.9 que só produzia 175 cv, e nem por isso era tachada de carro fraco. Portanto me parece mais um caso de preconceito.