graças a deus ainda nao..
UJAHDUASHUDHSADSA
só de ver aquele pneu ja me da medo de rodas com ele...
mas ele é mais larog q um de biz com certesa.. deve ser mais ou menos o memso tamanho dum carro 1.0 algo assim..
Versão Imprimível
BOM DIA
Aqui vcs compararem um troller com um SF , preço de revisão , não to entendendo , é como comparar uma ferrari com um gol 1.0 branco basico . Que isso gente vamos ter bom senso com as comparações . Sem resentimentos !
Alguns meses após ter elogiado o Hyundai Santa Fé que tinha recentemente adquirido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56218
Estou profundamente decepcionado com a assistência técnica e pós venda da Empresa. Vou relatar o que houve:
No dia 07/05/2009 comprei à vista um automóvel Santa Fé 7l 4 WD 2008/2009, zero km, chassi KMHSH81DP9U425812, número do motor G6EA8A223403, nota fiscal número 001984, na concessionária Jubiabá Korea, em Salvador – Ba. No dia 07/12/2009, dois dias após a revisão dos 10.000 km, o veículo começou a apresentar falhamento, trepidação. Como moro em Feira de Santana – Ba, levei o automóvel para a concessionária Jubiabá Korea de Feira de Santana. Após cerca de 3 ou 4 dias, fui informado pelo chefe da mecânica da concessionária que o problema estava* em três bobinas. Como não havia tais peças em estoque, somente após cerca de 7 a 10 dias é que foram trocadas. Apesar de terem me informado que trocaram todas as seis bobinas e os cabos de velas, me entregaram o carro com o mesmo falhamento. A entrega foi no dia 22 ou 23 de dezembro e eu iria viajar por cerca de 400 Km no dia 24 e o mecânico me disse que mais ou menos na metade da viagem o falhamento deixaria de existir. Ledo engano, pois o problema não apenas persistia, como também piorava. Mesmo sendo época de festejos de final de ano, evitei ao máximo utilizar o veículo. No dia 05/01/2010 levei o veículo para a Jubiabá Korea, em Salvador, onde foi trocado, segundo fui informado, o catalizador. Como o problema continuava, me informaram que um engenheiro mecânico da Hyundai viria de São Paulo para ver qual o problema do veículo. Hoje ( 09/02/2010 ) fui à concessionária e vi o veículo com o motor quase todo desmontado. Além de decepcionado e desapontado,* existe o *prejuízo financeiro pois está depreciado pelo motor ter sido aberto. Estou tendo, também, outros prejuízos financeiros, pois sou médico cardiologista e precisei me ausentar do meu consultório e da minha cidade, *em dias de semana para ir a Jubiabá. Além de não está usufruindo do carro que comprei, para proporcionar conforto a mim e minha família, estou tendo o incômodo de sempre ter que ligar para requerer a renovação do carro reserva, chegando ao ponto de ter sido obrigado a pagar a reserva de diárias, devido a indeferimento de renovação e outras vezes ter que providenciar outro veículo para uso.
*
*Já transcorreram dois meses e por lei, após os 30 dias, devo ter o dinheiro de volta ou outro veículo em iguais condições ao que comprei. Vale salientar, que não comprei um carro para ser vendido num prazo de seis meses de uso, pois isso é perda financeira e ao mesmo tempo não quero mais um veículo que eu não estou mais satisfeito, cujo o motor foi aberto.
Estou aguardando a solução para o problema, sem previsão, decepcionado com a empresa, sem poder usar meu carro.
olá diogopublio , o seu carro antes da revisão dos 10000 km apresentava algum defeito? é preciso ficar experto pois em muitas concessionarias os mecanicos fazem bicos por fora , retiram peças boas de veiculos em garantia e colocam defeituosas de outro carro que estavam fazendo serviço por fora , infelizmente isto é verdade .
Amigos
Nunca confiei nestes carros.
Acho um absurdo o preço e o papo furado da quatro rodas por exemplo que os alinha a Bmw e Mercedes.
São veiculos sem tradição.
Podem ter garantia de 05 anos.
Mesmo assim, em casos como este, a garantia não é tudo.
O que o cliente deseja um carro que não de problemas.
Hoje com 140 mil se compra volvo xc60, Land Rover, Ford Edge.
Quando li o topico pensei, demorou a começar a aparecerem casos envolvendo carros coreanos.
Persigo o desejo de ter um veiculo com marca tradicional.
Nada de novidades como Infiniti e etc...
Alem do desgaste do desing, que nos japoneses e coreanos pode ser medido em meses não em anos ou decadas.
Esta é uma situação extremamente desagradável e não tem nada que pague o aborrecimento e o desgaste sofrido. Agora o problema pode ser a falta de um melhor treinamento dos mecânicos e não necessariamente que o carro seja ruim. Na verdade vejo muitos elogios em relação aos carros coreanos. Esta questão de tradição é muito relativa. Já vi diversos relatos de problemas com carros das marcas tradicionais. Aqui no fórum tem um tópico de um proprietário com problemas com uma Captiva e que está brigando com a GM para devolver o carro. Já vi diversos relatos de problemas com carros japoneses como Toyota, no caso a Hilux, com problemas repetidos de freio, Mitsubishi com o motor da Pajero sport e com L200 Triton, com problemas na suspensão. No caso da Toyota e Mitsubishi são problemas de projeto dos carros. Este caso da Santa Fé parece ser um problema isolado e não defeito de projeto ou falta de qualidade do veículo. Agora se as marcas coreanas querem se firmar no mercado tem que investir bastante no pós venda pois as vendas tem crescido bastante e se o atendimento aos proprietários não acompanhar o ritmo a imagem poderá ficar comprometida.
Parabéns, Diogo, pelo seu tópico.
Eu sempre estive obstinado em comprar uma hilux (já tive uma e vendi por problemas financeiros). Certo dia, levei meu carro, um sentra, para fazer revisão na concessionária. Em niterói, a dinisa é concessionária da hyundai, renault e nissan e, como estava com tempo, fui dar uma olhada na santa fé, pois a mesma sempre me chamou a atenção pela beleza. Até então, nada sabia sobre o santa fé. antes de qq coisa, o vendedor me levou para um test drive. Fiquei maluco pelo carro, só que estava com medo do preço. Foi aí que me surpreendi: R$96k... E eu achava que era em torno de 130k. O vendedor me explicou que ERA e a pouco tinham baixado o preço. Deste detalhe, não gostei nem um pouco! Achei uma p falta de respeito com quem ocmprou o carro a poucos meses atrás. Virada a página, um amigo da Oktane me passou o link para esse tópico. A dúvida durou pouco, quando vi a sua própria conclusão sobre asfalto x lama. Eu não sabia da pouca aptidão do santa fé para o off road. Isso foi ano passado. A minha troca de carro estava programada para janeiro deste ano. Então andei lendo bastante, e conclui que o santa fé é um puta de um carro para a cidade, podendo pegar uma terra de vez em quando. Só que o que mais me afastou, foi o fato de reclamações de proprietários do carro, mas especificamente contra o grupo caoa e não contra o carro em si! Falta de peças a principal reclamação. O carro é dificil de dar defeito, mas quando dá, coloca na garagem e espera no mínimo 1 mes pra chegar a peça. Isso acho outro absurdo! Eu acho que parte disso se dá pq a imagem do consumidor brasileiro lá fora é de "pouco exigente", então fazem de forma que o lucro seja soberano.
Com tudo o que li, fiquei com medo do pós venda, algo que ao meu ver, não pode ser um opcional em um carro e sim ítem de série.
Com isso, fiquei com a hilux, que além de atender meus anseios, a fábrica faz questão de passar completa segurança aos seus consumidores. Não estou falando que é um carro perfeito, dá defeito sim, porém a toyota se preocupa em resolver todos os problemas e se preocupa mais ainda com a satisfação de seus clientes... Vcs já viram algum presidente de montadora pedir desculpas em público por causa de um recall? E já viram um recall do tamanho que a toyota está fazendo? Creio que esta humildade esteja faltando para a hyundai aqui no brasil
Outra coisa que me afastou mais da hyundai, foi a forma agressiva que estão utilizando de propagandas enganosas... Estão achando que todos os que assitem são retardados e/ou ignorantes! O I30 por exemplo, não precisava ser comparado a uma BMW. É um puta carro, mas não tem comparação com a BMW (qualquer uma), pois são níveis completamente disitintos. O Tucson tmb, abusaram! Disseram que em um ranking americano, ele estava em primeiro em vendas. consultei o referido ranking e o tucson estava lá... Só que em último! E ainda disse que foi o primeiro lugar dos eleitos da 4 patas... Só omitiram que foi na categoria crossover, concorrendo com o Ecosport e locker,,, Tinha que ganhar!
Então concluindo, acho que vc e todos que adquiriram o santa fé estão com um p%t@ carro na mão... O único problema é que hoje não estão sendo levados a sério...
Tomara que a hyundai esteja vendo o que a caoa está fazendo com a marca aqui, pois potencial tem muito!
Parabéns pelo tópico e pelo carro!
Abs
Pô amigos ! Todos carro que saiu da agência tem uma perda de +- 30%,sem do assim se o seu custou 140 -30% é = à 98 todo mundo sabe disso abçççççççç.
fala pessoal,
aqui no forum ja tem meu relato sobre a infeliz compra de uma santa fe....
no final das contas fiquei mais de 40 dias sem poder emplacar o carro devido a falta de respeito da revendedora de curitiba.
entrei inclusive com processo no pequenas causas....
tentei entrar em contato com a CAOA, que comanda o grupo no Brasil....nao obtive nenhum retorno....ate hoje
depois ainda, o banco em couro fazia um barulho muito muito chato....parecido com isopor sopreposto....
liguei novamente para a concessionaria, Agendei para que fosse resolvido...
no dia marcado levei o carro, o chefe de oficina primeiro quiz me convencer que este barulho seria normal....
nao contente andamos em outro carro, e nao havia o barulho....
neste momento ele me afirmou que nao poderia ficar para fazer o reparo pois eu nao tinha horario marcado....isto que tinha agendado previamente
depois de muito discutir....
fiquei mais 4 dias sem o veiculo, mas resolveram o assunto.
hoje nao esta mais comigo o carro....esta com um tio em Sc,
que me relatou bom atendimento na regiao de la....
porem....Santa fe....Hyunday....
NAO tao cedo....
se tiverem em adquirir o carro....fiquem de olho....
o carro é bom, mas vale tudo isto de stress e este belo pos venda