x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: SUV na trilha?

Hybrid View

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Wink SUV na trilha?

Gente,

Estava, estou, querendo muito um SUV, -provavelmente uma Cherokee Laredo; e ai pensei: "Uau, vou ter coragem de por uma viatura dessa - ou uma Explorer ou Hilux, bonitinha e perfeitinha nas trilhas ou vou botar o rabo entre as pernas, na hora X?" (como na vida inteira, já passei por situações em que sabiamente certo momento era conveniente IR, em outros, sabiamente RECUAR (por a viola no saco mesmo!... fiquei na dúvida se este é um momento de IR ou RECUAR! Se é um carro pra isso mesmo ou se é melhor encarar um Honda 95 pro dia-a-dia (porque mil ninguém merece, e precisa sobrar din pro 4x4) e um JPX,NIVA ou ENGESA para diverditmento geral, em vez do SUV pra tudo.

O que os amigos acham?

Obrigado pessoal!

E espero com isso dar um clarão aos outros tantos que chegam aqui diariamente como eu... Perdidos e sem saber nada de 4x4!

Compre 2 carros...

Quem tem 1 não tem nenhum....

Abs

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Compre 2 carros...

Quem tem 1 não tem nenhum....

Abs
    Assim, na lata... Samu?!

Não cabe nem uma explicação?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Concordo com o Samukanvas....

Sendo bem prático e realista, a coisa é simples.

Se tá começando agora, compra um gol 1.0 pro dia a dia e um samurai prá fazer trilha, se vê que gosta e tem jeito prá coisa, daqui a um tempo troca o samurai por uma XJ, se não gostar, pelo menos o prejuízo é menor.

[]´s

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Paraty;

Antes de mais, você precisa definir muito claramente que tipo de trilha você quer fazer. Isso é básico para definir quais carros estarão no teu rol de opções. Mas desde já saiba que ter um único carro para tudo é complicado se quiser fazer trilhas muito pesadas.

Depois, defina teu orçamento para o carro E para os gastos com o mesmo.

Se tratando de SUVs, as Cherokees têm ótimo preço face a tudo o que oferece em termos de performance e comodidades. Ao contrário do que as pessoas pensam, o preço das peças e da manutenção tá longe de serem proibitivos.

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Paraty;

Antes de mais, você precisa definir muito claramente que tipo de trilha você quer fazer. Isso é básico para definir quais carros estarão no teu rol de opções. Mas desde já saiba que ter um único carro para tudo é complicado se quiser fazer trilhas muito pesadas.

Depois, defina teu orçamento para o carro E para os gastos com o mesmo.

Se tratando de SUVs, as Cherokees têm ótimo preço face a tudo o que oferece em termos de performance e comodidades. Ao contrário do que as pessoas pensam, o preço das peças e da manutenção tá longe de serem proibitivos.
    Toledo,
    Vc me alertou em ponto interessante: Na verdade, apesar de ter 42 anos tenho um problema no joelho (sempre ele né!?) que me impede de certos movimentos, e ai, consequentemente, as trilhas médias para pesadas estão fora dos meus planos mesmo... Quero só andar por estradas de terra, molhas ou não com a possibilidade de chegar sabe... Sem testar ao limite nem a máquina nem os nervos do condutor... Coisa leve e básica... O que sugere?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    A sugestão de ter dois carros não é só em razão do tipo de trilha, é porque mesmo que vc faça só trilha leve, a manutenção de um caro de trilha é sempre mais constante que de um carro normal, e no caso de uma cherokee vc corre o risco de encostar prá fazer uma manutenção e não ter a peça disponível no mesmo dia e aí ter que ficar sem carro por dois dias ou até mais. Se isso não é problema prá vc, então vai fundo numa Cherokee que vc não vai se arrepender.

Mas mesmo assim se vc nunca teve uma SUV ou pickup eu recomendaria vc ver com algum conhecido seu que tenha e pedir prá dar uams voltas com ela, uma coisa é dar uma role de SUV de final de semana, rodar na estrada e passear, outra coisa, dependendo de onde vc mora ter que rodar com uma SUV no transito do dia a dia.

Conselho de quem rodou por um ano e meio de Blazer no dia a dia no transito caótico de São Paulo, tem suas vantagens mas tem desvantagens também.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Trilha da Cacaria RJ - Fotos daPrimeira Trilha
      Por Martin Melcop no fórum Trilhas
      Respostas: 26
      Última resposta: 06/05/2004, 21:02
    3. A Trilha Mais Difícil do Brasil!!!
      Por Fábio no fórum Trilhas
      Respostas: 46