Postado originalmente por
Ronaldo B.
A primeira desvantagem vc já percebeu, tanto a Blazer quanto a S-10 não esterçam bem e na hora de manobrar prá entrar e sair de uma vaga de estacionamento um pouco mais apertada haja manobra !!! Sem contar que a estabilidade da Blazer e da S-10 deixa a desejar mesmo prá uma SUV ou pickup. Esses dois ítens me surpreenderam na Cherokee Sport, não dá prá comparar com a Blazer ou a S-10 porque vão perder feio.
Uma vantagem, pelo menos em SP, é que não precisa se preocupar com os motoboys, eles é que passam a se preocupar com vc..

Mas, em compensação, tem varias avenidas onde algum gênio da engenharia de trafego resolveu transformar uma via onde tinham duas faixas em três faixas simplesmente estreitando as faixas, acho que os caras pensam que só tem Celta andando na rua, aí já viu, as vezes vc toma uma espremida, as vezes vc espreme alguém.
Na estrada uma SUV ou Pickup é excelente, mas no trânsito pesado dentro da cidade vc perde um pouco de agilidade, pelo menos até se acostumar com o carro, depois melhora mas mesmo assim não dá prá comparar com um carro menor.
Consumo não chega a ser um grande problema, desde que vc tenha a sua expectativa ajustada e esteja consciente que está andando com veiculo que tem um motor mais potente que um carro 1.0 ou 1.6, então não se assuste com uma Blazer 2.4 fazendo 6,5 km/litro ou uma Cherokee Sport fazendo 5 km/l, isso é normal, pelo menos no lindo transito de SP...
Agora, o maior problema que vejo em rodar com uma SUV ou uma pickup no dia a dia é que nunca mais vc vai querer rodar com um carro pequeno !!!!
Tudo é questão de se acostumar, eu rodei 25.000 km em um ano e meio com a Blazer e só troquei porque precisava de um carro menor que pudesse compartilhar com a minha mulher prá ela usar em dia de rodízio já que ela não se acostumou a dirigir a Blazer.

Troquei a Blazer num Fox Route 1.6 que uso durante a semana e troco com ela as terças feiras que é rodizio do Fox dela e eu não pego área de rodizio, mas em compensação troquei um samurai que eu tinha numa Cherokee Sport, e até agora é só alegria, com os dois Fox que temos em casa e com a XJ.
[]´s