Então a minha ta com a DS pra carro flex, sendo que é gasolina... será que isso pode influenciar, notei também um aumento no consumo... pode não ter nada a ver também!
Então a minha ta com a DS pra carro flex, sendo que é gasolina... será que isso pode influenciar, notei também um aumento no consumo... pode não ter nada a ver também!
Esse caso foi resolvido, pessoal? Estou passando por situação semelhante, queria saber qual foi a solução. Abraços.
Tenho CRV 4x4 2010, comprei 3lts de 11ATF pra substituir, porém. Quando esgotei o câmbio, ao invés dos 2,7lts conforme o manual, saíram 3,250lts. Assim, coloquei os 3lts que eu tinha e voltei 250ml do óleo velho pra completar. O carro estava em piso nivelado. Observando a dica que peguei aqui no forum, é recomendável medir a quantidade retirada e repor exatamente o mesmo. Resultado: Funcionando perfeitamente. Gde abç.
Jovenal, a minha CR-V é do mesmo modelo e ano da sua, está chegando aos 80 mil e vou fazer esta troca. Você fez o procedimento abaixo antes de trocar? "Pare e com o motor funcionando, passe de posição em posição até voltar no "P", parando cerca de 2 segundos em cada posição. Meça então o nível, sempre com o carro ligado. Tem que estar entre as duas marcas do HOT. Mas veja se no manual fala alguma coisa diferente."
Amigos, minha CRV EXL 2010 chegou aos 80 k e preciso fazer a troca do óleo da transmissão. O antigo óleo indicado pelo manual é o honda 01-ATF porém a Honda tirou esse óleo de linha e substituiu pelo Honda 11 ATF.
Alguém já fez essa substituição?
Li que devido a quantidade de troca ser de somente 2,5 l e no sistema tem 7,2l vou precisar fazer uma substituição, depois rodar um pouco para misturar o antigo com o novo e substituir o óleo novamente. Chamam esse procedimento de Enxague.
Há poucos dias vendi minha CRV EXL 4x4 2009 c/ 79mil km. Alguns meses antes perguntei ao meu mecânico de confiança sobre a troca de óleo do câmbio e a resposta foi o seguinte:
"Trocou o óleo com 40mil km? Não?!!.. Então nem pense em fazer isso que vai ser dor de cabeça".
Me aconselhou a somente verificar o nível e completar, caso precisasse.