Postado originalmente por
leoloko
Uma questão que acho que vale a pena comentar!
No manual diz que a troca deve ser feita a cada 80 mil km, porém lá na concessionária, depois que o cara fez a troca ele colocou na etiqueta a cada 40 mil km, então fiquei na dúvida, 80 ou 40 mil? Tive um civic e no manual dele falava 40 mil.
Então isso também me deixou com a pulga atrás da orelha, será que esta troca em 80 mil não foi um pouco tardia?
Outro ponto é o Óleo, mas acho que é só coisa da minha cabeça, mas também vou citar. Esta CRV é importada do méxico, logo eu não sei dizer qual óleo eles usam por lá, mas no manual fala pra usar um tal de Honda ATF-Z1, mas na concessionária nem vende este óleo, vende só um ATF tipo genérico, que está apenas escrito ATF. Então não sei se pode haver diferença.
Um outro ponto que também vou avaliar é o seguinte, dois dias após a troca do óleo de cambio eu também levei o carro pra dar uma geralzinha em um oficina e o cara trocou o filtro de ar e as velas, então não sei se essa questão de injeção também pode influenciar. To citando isso, porque li em algum outro tópico aqui que o cara tava com trancos no cambio e trocou o filtro de combustível e resolveu o problema... rs!
No manual fala pra usar uma vela NGK IZFR6K-11S mas o mecanico colocou uma IZFR6K-11DS, tem só um D de diferença, não sei se isso muda alguma coisa, mas vou checar também só pra tirar a pulga detrás da orelha!
É isso ae galera!! Abs!!