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  • #13
    Usuário Avatar de eMatias
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    Pra família eu não brinco... Subaru Forester XS 2010: célula de sobrevivência, 8 airbags, 4x4 integral, suspensão ativa e razoavelmente econômica (~10Km/l na cidade e ~12Km/l na estrada).


    No início de 2012 passei pela mesma dúvida... limitei os concorrentes entre:

    1. Toyota RAV4 2.4 4x4 16V 170cv Aut. - marca confiável, posição de dirigir não me agradou, preço alto;
    2. Suzuki Grand Vitara 2.0 16V 5p 140cv Aut. - 4x4 integral, marca confiável, excelente possição de dirigir, preço razoável;
    3. Ssangyong Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut. - marca menos conhecida, possição de dirigir agradável, preço alto.



    Durante o teste drive com o Grand Vitara gostei do carro, mas fiquei inseguro com a resposta do motor com câmbio automático, além do consumo ser o mais alto dos concorrentes (aprox. 8~9Km/l na cidade). Então um dia passando em frente a Subaru Champion resolvi fazer um teste drive com a Forester XS 2.0, adorei o carro... comprei na hora! (e o consumo de 9~10Km/l na cidade).





    Comprei em junho/2012 este carro e já fui 4 vezes a uma fazenda em Unaí/MG (140Km asfalto e 40Km terra) e participei doBuriti Adventure/2012, Adventure folia/2013 e Adventure, prova de amor!/2013. O carro é tão estável na terra quanto o asfalto e até gosto mais na terra.

    Ob.: meu irmão dirigiu minha Forester e duas semanas depois comprou uma XS 2.0 pra ele também!!!

    Visite:
    2011 Subaru Traction/Stability Control and Symmetrical AWD vs. Nissan, Honda, Toyota, and Ford - YouTube
    Galeria de Fotos do Buriti Rally
    Fotos
    Testdrive - Testfahrt - Subaru Forester kippt fast um - almost roll over - AMI Leipzig 2009 - YouTube
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post1782358
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    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #14
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    eMatias, achei o valor dele muito alto perto dos outros, achei um 2009/2010 com 50.000km por R$65mil, sera que vale?

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    eMatias, achei o valor dele muito alto perto dos outros, achei um 2009/2010 com 50.000km por R$65mil, sera que vale?
    Fez teste-drive? Negocia o preço...
    O motor passa dos 400.000Km e a suspensão troca por volta dos 100.000Km (se precisar), a correia tem garantia de fábrica até 120.000Km (e custa o preço que paguei na do Idea Adventure Locker 2009, trocada aos 45.000Km).
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Fez teste-drive? Negocia o preço...
    O motor passa dos 400.000Km e a suspensão troca por volta dos 100.000Km (se precisar), a correia tem garantia de fábrica até 120.000Km (e custa o preço que paguei na do Idea Adventure Locker 2009, trocada aos 45.000Km).
    Fiz ainda não, tô ficando fora da minha cidade, mas vou dar uma olhada. Sabe me dizer media de gasto por km, valor de seguro, se da muita manutenção, fora isso que me passou? O modelo LX também vale a pena? Pelo que vi também tem 8 airbags, completo.
    Abraço e obrigado...

  • #17
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  • #18
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    Então, sobre peças, sabe me dizer se é fácil achar e a um valor acessível? Pois fico pensando pois estou de mudança para o interior, e se tiver algum problema fico preocupado sobre o reparo.

  • #19
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    Até agora só troquei o limpador de para-brisa... qualquer dúvida/necessidade leio o forum 'Forester impressões' e se inscreva do site 'Clube Subaru' lá tem informações para todas as necessidades e sugestões!
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  • #20
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    Cada hora fico com mais duvida, qto mais pesquiso. Minha esposa ta querendo a nova Tucson, eu acho o valor um pouco alto pelo que ele oferece. A Forester gostei ela tb, mas tô indo pro mato grosso do sul, tres lagoas, e nao queroficar na mão caso tenho algum problema com o veiculo. Pensei em pajero, tr4 e sport, mas fiquei um pouco assustado pelo consumo. Duster, além de nao gostar, li algumas reclamações que na achei legal. Pesquisei o Outlander tb, mas valor muito alto, com km alto, e pelo que li perto do tempo que começam as manutenções caras. Olhei até o sentra sl, eu gosto, 6 airbags, completo, mas pra onde vou tava querendo um carro mais alto. E ai alguma ajuda???
    abraço...

  • #21
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    Feliz ano nova a todos da família 4x4
    Sou novato e situação é a seguinte: temos 2 sedãs na família 1 Corolla autom. 2005, e 1 Megane 1.6 2007,coloquei os 2 à venda e tenho pesquisado alguns 4x4 de meu interesse que são:

    Mitsubishi Outlander 3.0 V6 - 2008, entre R$ 46.000 a R$53.000

    Suzuki Grand Vitara - 2009, entre R$ 41.000 a R$ 45.000

    Honda CRV 2008, apartir de R$ 47.000

    Confesso que tenho uma queda especial pela Outlander e curto também a Grand Vitara.

    Por favor família 4x4 me ajudem na escolha.
    Abraços.

  • #22
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    Thumbs up Qual SUV comprar?

    Citação Postado originalmente por Righetti27 Ver Post
    Fala ai, decidiram?
    Klein quais modelos que tem airbags para ocupantes de tras?
    Abraço...
    Porque ninguém cita a Tiguan da VW? Um excelente SUV com 200HP, 28,5 KG de torque, 207 Km/H, 4x4, excelente cambio Tiptronic
    de 6 marchas, e recheado de itens de segurança? Na minha opinião bate em qualquer SUV desta categoria!!!

  • #23
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    Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
    Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
    Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.

    Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
    Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
    Então o ASX tá errado?
    Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
    Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
    Mas Outlander... Sai fora...rs

  • #24
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Rosalvoq Ver Post
    Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
    Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
    Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.

    Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
    Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
    Então o ASX tá errado?
    Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
    Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
    Mas Outlander... Sai fora...rs
    Rosalvo, infelizmente as montadoras japas que antes priorizavam o consumidor acabaram tropicalizando seus processos com as montadoras Brasileiras e hoje em dia não possuem consumidor ao invés disto possuem fregueses. Esses projetos globais são para atender uma gama infinita de pessoas e países, ou seja, não atendem ninguém. Aliados a estes ainda há as questões de redução de custos, novos materiais e por ai vai....

    Os subarus são um sonho de consumo para mim, tive a oportunidade de comprar pelo menos uns 2, mas sempre recuei por questões muito discutidas aqui no fórum como custo de manutenção e disponibilidade de peças. Os veículos tecnicamente falando são ótimos, um amigo tem uma forester 1998 com 80.000 km (herança do pai) que é simplesmente um absurdo o que ela anda, os mimos (porta trecos, controle de tração, estabilidade etc), pilotei uma 2010, e cara, da vontade de cruzar o Brasil com ela. Mas todos reclamam da Caoa (detentora da marca no Brasil) com relação a custo de peças, serviços e o pôs venda que é uma m.... esse proprietário da 2010 mesmo ficou com ela parada 15 dias por falta de peças simples, agora ele leva no meu meca que conhece um pouco (veja um pouco), resolveu um pouco a questão do preço do serviço, mas as peças só com importação direta e por isto demoraram um pouco e as vezes o meca bate um pouco de cabeça, principalmente com a parte eletrônica.

    Se não for seu único carro (imagino que não seja), se você tem disponibilidade de tempo para as vezes demorar um pouco para as peças e conseguir fazer um planejamento das manutenções (compra as peças com antecedência) e se acha que pagar um preço justo por um carro que tem muito valor agregado, eu recomendo, quando fizer um teste drive em uma faça na cidade, mas também (se possível) pegue uma estrada curta com muitas curtas, você vai ver o que estou falando.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

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