x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Classificação de Membros Vendedores e Compradores




    Pessoal,

    Bem, estou com uma idéia que me parece ser bem legal e interessante.


    Temos um tópico aqui no fórum que refere-se à venda de peças e veículos, não???? Então, o que vcs acham de criarmos uma forma de podermos qualificar os vendedores/compradores de peças e veículos aqui no fórum. Acho que essa qualificação deveria ser feita de acordo com cada transação e não pelo número de produtos comprados/vendidos, como é feita com a qualificação do usuário ( mirim, junior, master, etc etc etc), ou seja basta postar mensagens que ganha qualificação.


    Uma coisa que eu acho muito importante, é que as qualificações devam ser de duas formas:

    A primeira quanto à idoniedade do camarada, ou seja se ele cumpriu com aquilo que falou como qualidade e formas de pagamento.

    A outra é com relação à qualidade das peças/veículos.


    Acho que assim, tanto quem compra quanto quem está vendendo só tem a ganhar, pois podem ter pelo menos um balizamento sobre o vendedor e sobre os produtos que estão sendo vendidos, bem como quanto ao comprador também.

    É claro que isso não é garantia de nada, mas já ajuda, não é????


    O que vcs acham????


    Ae moderadores e administradores, o que vcs acham????

    Eu por exemplo, vendi um volante ao Rodrigo e dei a garanti para ele que caso não servisse ele poderia me devolver que eu devolveria a grana dele ! ! ! Isso já dá uma maior confiança para quem está comprando, pois o intuito não é ganhar rios de dinheiro com as peças, mas sim desocupar o lugar e com isso, se possível, ainda fazer umas latinhas e satisfazer um colega ! ! ! !


    Sei que existem muitos picaretas, mas acho que assim podemos demonstrar um pouco mais de confianças.


    O que vcs acham?????


    Forte abraço,


    Edu

  • #2
    Tenho a infelicidade de ser o primeiro a postar.

    Comprei do Sr. Bunny um rádio PX no dia 15 de abril, pagando o valor de R$ 105,00, com frete incluído para o Rio de Janeiro. Até hoje ele não me enviou o rádio, 11 de maio, dando desculpas que não está em Santos por problemas pessoais, a última notícia que tive dele foi em 29 de abril. Ele não responde mais as minhas MPs.

    Agora o que quero somente é meu dinheiro de volta.

    Então segue a minha classificação para Sr. Bunny não faço mais nenhuma transação comercial com ele

    Estarei editando essa mensagem assim que esta situação se resolver.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Então die Hard e pessoal,


    Minha idéia é justamente essa, mas não seria neste tópico aqui e sim que fosse criado um tema específico onde a consulta fosse bem fácil e simplificada, com um tipo de Ranking.

    Gustavo Lassis e demais moderadores, o que podemos fazer????


    Aguardo retorno,


    sds

  • #4
    Acho que qto. mais de fora o 4x4brasil ficar de transações comerciais melhor, não é esse o proposito do forum , mas realmente facilita e aproxima vendedores e compradores , então vendedores e compradores que se entendam.
    Acho que se vc fez negocio via forum e tudo deu certo de um depoimento favoravel ,(como eu mesmo faço em relação ao Berga) se deu errado faça como o Die Hard , queima o cara com todos , e caso ele esteja certo ele ira se defender e manter seu nome limpo.
    Uma maneira facil é nos classificados que comprou colocar como foi ,se o cara entregou direito , se teve algum problema.
    e quem vendeu tambem , vai que o comprador de cheque sem fundo, pilantra tb compra (não que quem seja vendedor seja pilantra , vc's entenderam).
    Mas continuo afirmando deixem o 4x4brasil fora disso , utilizem o forum para postar depoimentos favoraveis ou não as pessoas com quem negociou , mas o 4x4brasil ser o "rankeador" acho que não rola .
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Vender

    Pessoal, concordo com o Beto, acho que não precisa transformar o fórum em mercado.. pra quem quiser, usa o mercadolivre, se cadastra lá, e põe os produtos, vai ter garantia pra vendedor e comprador.. depois só botar o mesmo anúncio aqui com link pro site do mercadolivre..
    Só uma idéia

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Eu tambem concordo com o Beto, afinal, é apenas uma parcela dos participantes do fórum, que usam ele como meio de transações comerciais... Acredito que a maioria nunca fez negocio aqui no fourm. Se criarmos essa classificação para ser atrelada ao perfil da pessoa, pouca gente vai ter algo cadastrado, a maioria terá a ficha limpa, nem nada contra, muito menos a favor... E corremos o risco de aqui virar mais um mercado livre, e não é essa a intenção... Acho que colocar uma mensagem no tópico onde a negociação foi feita, é de bom tamanho, assim as pessoas que visitam sempre os Fóruns de classficado, vão estar sempre vendo se o cara cumpriu ou não com o combinado...
    []'s
    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Saaaaaalve rapêize!!!

    Estou de pleno acordo com o que foi colocado aí em cima. O propósito do 4x4Brasil é beeeeem diferente de um Mercado Livre da vida...

    O importante é que havendo negociações, que sejam feitos comentários sobre o sucesso ou o fracasso das mesmas. Dessa forma, ao entrar em negociações com um membro (ooops) do Fórum, basta dar uma pesquisada nas mensagens que ele/ela postou, filtrando pelos tópicos de compra/venda e também fazendo uma busca por msgs que envolvam o nome dessa pessoa.

    É apenas uma questão de transparência.

    Um abração,
    Rogério

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vcs, mas tb acho positivo os membros ficarem sabendo de sacanagens que aconteceram, como no caso do Die Hard com o Bunny (como era chatinho....) Positivos nem acho tão necessario pelos motivos expostos, mas quando a coisa vai mal é bom saber.

    ( )s

  • #9
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Galera,

    Concordo com o Nando, é bom sabermos se alguém esta agindo de má fé na venda de qq coisa aqui no Fórum.

    Inclusive, eu comprei uma Carroceria de Fibra do Douglas lá de Pinhais-PR e o Mauuu (Participante do Fórum) foi o intermediador.

    Não tenho queixas a fazer, ao contrário, eles estão de Parabéns, o negócio foi concluído na maior responsabilidade.

    Grande abraco,

  • #10
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Poderia ser feito da seguinte forma:

    Quem comprasse e quem vendesse poderia dar uma "qualificação' no próprio tópico, caso quisesse, após concluída a negociação.
    Sem formalismos e sem virar uma sacanagem como aquele "Mercado Livre".
    O site fica de fora, senão logo o responsável terá que recolher tributos pela intermediação frequente e até provar que não houve ganho financeiro...

  • #11
    Citação Postado originalmente por lassis
    Eu tambem concordo com o Beto, afinal, é apenas uma parcela dos participantes do fórum, que usam ele como meio de transações comerciais... Acredito que a maioria nunca fez negocio aqui no fourm. Se criarmos essa classificação para ser atrelada ao perfil da pessoa, pouca gente vai ter algo cadastrado, a maioria terá a ficha limpa, nem nada contra, muito menos a favor... E corremos o risco de aqui virar mais um mercado livre, e não é essa a intenção... Acho que colocar uma mensagem no tópico onde a negociação foi feita, é de bom tamanho, assim as pessoas que visitam sempre os Fóruns de classficado, vão estar sempre vendo se o cara cumpriu ou não com o combinado...
    []'s
    Gustavo
    Gente, não acho uma boa ideia... Até pq essas coisa sempre tem dois lados. Como saber quem ta certo de verdade?Quem vai ser o juiz?

    SInceramente acho q casos como o do Bunny podem ser escrachados a todos em um topico, simples assim...

    De resto acho q so vai servir para brigas pessoais...

    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Até pq essas coisa sempre tem dois lados. Como saber quem ta certo de verdade?Quem vai ser o juiz?
    Querm estiver pensando em comprar ou vender algo para os citados , não cabe a ninguem julgar , os caras se expressam e quem quiser acredita em quem julgar de confiança , sem artrelar nada ao 4x4brasil , essa é a ideia, isentar o forum de opinião , é um espaço livre , vc confia em quem julgar certo , a decisão é do interessado , sempre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade