x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Na sua opinião pra que serve o Rank ?

Votantes
858. Você não pode votar nesta enquete
  • Pra mostrar meu grau de conhecimento no assunto

92 10.72%
  • Pra indicar o quanto frequento e contribuo com o fórum

501 58.39%
  • Pra nada, não me importo com o rank

265 30.89%
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 131

Sou novato mas frequento o forum a anos e acho que ñ serve pra nada....
    Porém tem muita gente aqui que dá muito valor a essa classificação. Tanto que outro dia dei minha opinião em um topico sobre um certo motor, que por sinal trabalho com eles a muito tempo, um amigo forista já deu o grito. "fulano" aqui tem muito bla bla bla vamos esperar a opinião de algum expert, tem muitos expert que merecem sim nossa confiança, mas tem alguns que vamos respeita.... Só tem numero de posts mas conteudo que é bom, e que é o que procuramos aqui deixa a desejar...

Outro dia vi um destes que postam por impulso dizer que o turbo do máxion S4 era fornecido original pela mitsubishi

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Caros...
    Para mim, o rank serve como indicativo da participação do usuário no fórum. Isso pode (eu escrevi, PODE) indicar o grau de conhecimento do indivíduo. Aliás, a participação no fórum acaba gerando conhecimento (para quem estiver disposto a aprender).
    Ler, pesquisar tópicos, analisar respostas de outros colegas, tudo isso contribui para o aprimoramento do conhecimento do usuário.
    Mas isso não quer dizer que alguém recêm inscrito não tenha muito a contribuir e ensinar.
    []s.
    Maurício (Tche)

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Pra que serve o rank

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Caros...
    Para mim, o rank serve como indicativo da participação do usuário no fórum. Isso pode (eu escrevi, PODE) indicar o grau de conhecimento do indivíduo. Aliás, a participação no fórum acaba gerando conhecimento (para quem estiver disposto a aprender).
    Ler, pesquisar tópicos, analisar respostas de outros colegas, tudo isso contribui para o aprimoramento do conhecimento do usuário.
    Mas isso não quer dizer que alguém recêm inscrito não tenha muito a contribuir e ensinar.
    []s.
    Maurício (Tche)
    Realmente a "estatistica rank" não tem muito significado, a não ser uma massagem nos egos; mas aqueles que realmente contribuem não vão dar importancia a ela. Não quer dizer que participação é sinonimo de competencia, existem participantes do forum que realmente tem uma experiencia, (comprovadissima), através de suas realizações na lida de 4x4 , a trazem suas experiencias e desventuras para o forum, contribuindo assim de forma eficaz para as experiencias dos demais. Não é postando conversas de comadre que aprendemos, mas lendo os topicos, aqueles que realmente podem acrescentar algo para nosso humilde conhecimento, e estes vão impedir de cometermos os mesmos erros, nos dando uma oportunidade a mais para o acerto. Nem tudo o que é postado no forum tem fundamento, mas com certeza é lendo aqui que temos uma nova visão do que realmente podemos fazer ante um problema, já que existem muitos tópicos, e eles versam sobre quase tudo. "Ninguem é tão sábio, que não possa aprender algo, e ninguem é tão estúpido, que não tenha algo a ensinar".

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Realmente a "estatistica rank" não tem muito significado, a não ser uma massagem nos egos; mas aqueles que realmente contribuem não vão dar importancia a ela. Não quer dizer que participação é sinonimo de competencia, existem participantes do forum que realmente tem uma experiencia, (comprovadissima), através de suas realizações na lida de 4x4 , a trazem suas experiencias e desventuras para o forum, contribuindo assim de forma eficaz para as experiencias dos demais. Não é postando conversas de comadre que aprendemos, mas lendo os topicos, aqueles que realmente podem acrescentar algo para nosso humilde conhecimento, e estes vão impedir de cometermos os mesmos erros, nos dando uma oportunidade a mais para o acerto. Nem tudo o que é postado no forum tem fundamento, mas com certeza é lendo aqui que temos uma nova visão do que realmente podemos fazer ante um problema, já que existem muitos tópicos, e eles versam sobre quase tudo. "Ninguem é tão sábio, que não possa aprender algo, e ninguem é tão estúpido, que não tenha algo a ensinar".
    Sábias palavras

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Banir categorização e deixar numeração

Também sou a favor de excluir as categorias (mirim, junior, master...) e deixar o número de mensagens postadas. Isto último serviria para estatística, já a inexistência das categorias não faria perder nada (ao contrário, evitaria a hierarquia, mais típica de uma instituição do tipo "mestre-aluno").
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Criação de índice de relevância

Bom dia, colegas. Esta mensagem foi enviada também à Moderação.

Com referência às minhas mensagens postadas em Suporte-Estrelinhas (#74) e Suporte-Sobre o problema na criação de novos tópicos (#34), gostaria de propor as seguintes sugestões:

1) As categorias não têm utilidade prática e tornam o forum hierarquizado e não tão democrático; portanto, podem ser banidas.
    2) A inovação que prezo é de criar um índice [nº de citações /nº de mensagens postadas] para cada membro. Este índice evidenciaria a relevância da atuação histórica de um membro X e promoveria a colaboração dos outros usuários, que são os que fariam as citações das mensagens pertinentes. O tempo de registro do usuário no forum em nada influiria, pois o mesmo pode ser novo, com poucas mensagens, mas deter um bom feedback (ser bem citado). Quanto maior o índice, maior a relevancia do usuário, p.ex: 320 mensagens com 20 citações dá um índice= 0,06; se tiver 80 citações= 0,25 e se tiver 350 citações (!!)= 0,91.
    Este tipo de metodologia é utilizado para a avaliação das publicações científicas, onde são muitos os que publicam mas poucos os que tem sua publicação ou nome citados, o que dá presença ao cientista perante a comunidade científica internacional.
    O "jeitinho brasileiro" poderia assim ser minimizado. Os recursos informáticos existem para implementar esse índice e não oneraria demasiadamente o custo/forum.
    Um abraço a todos e fico à disposição.

Exclamation

EU não acho que deveriam excluir os (mirim , junior , senior , master...) , pois até que é "divertido" ir subindo de niveis com coisas decentes.
    Se for para postar baboseira , é melhor nem se cadastrar aqui.
    Isso é o que eu acho , e respeito a opnião de quem acha que deveriam tirar isso.

E outra coisa , desculpem ter criado um novo topico perguntando sobre isso , deveria ter pesquisado mais! < Olha só que mau exemplo!

Bom , é isso.

[]'s
    4X4 Brasil Razão: Como sempre , esqueci de falar algo. :)
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Indice de relevância

E o que o colega acha da proposta do Indice de relevância? Veja acima... Abs
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    EU não acho que deveriam excluir os (mirim , junior , senior , master...) , pois até que é "divertido" ir subindo de niveis com coisas decentes.
    Se for para postar baboseira , é melhor nem se cadastrar aqui.
    Isso é o que eu acho , e respeito a opnião de quem acha que deveriam tirar isso.

E outra coisa , desculpem ter criado um novo topico perguntando sobre isso , deveria ter pesquisado mais! < Olha só que mau exemplo!

Bom , é isso.

[]'s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Miguels,

A sua proposta de criar um índice de relevância baseado no numero de citações de mensagens de um usuário não daria certo por dois motivos bem simples.

1) Nem todos os usuários citam a mensagem original ao postar uma resposta

2) se um usuário posta alguma informação incorreta e eu cito a mensagem dele para responder e explicar o que está errado ele receberá a pontuação da citação, mesmo tendo postado uma dica ou recomendação errada.

Percebeu porque não é tão simples isso ???

Na minha opinião, ser mirim, junior, ou expert, ou ter qualquer tipo de classificação baseada num suposto conhecimento que não pdoe ser comprovado com base em teorias é totalmente irrelevante, porque tem usuário com milhares de mensagens postadas e que pouco ou quase nada se aproveita, ao mesmo tempo em que tem usuários com poucas mensagens mas reconhecidamente competentes e com alto nivle de conhecimento técnico. E discordo que a classificação atual torne o fórum hieraquizado, mesmo porque não existe hierarquia relacionada a ser um usuário Mirim ou Expert, todos tem os mesmos direitos e privilégios.

[]´s

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Aprofundando-se no Indice de relevância

Ronaldo B,
    Obrigado pela sua resposta. Acho seu raciocínio certo, pois está baseado no bom senso. No entanto, atente para estes detalhes:

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    1) Nem todos os usuários citam a mensagem original ao postar uma resposta
    O fato dos usuários não citarem não altera o índice; já, se citarem, vai alterá-lo positivamente. É claro que com o tempo os usuários serão encorajados a citar seus colegas.

2) se um usuário posta alguma informação incorreta e eu cito a mensagem dele para responder e explicar o que está errado ele receberá a pontuação da citação, mesmo tendo postado uma dica ou recomendação errada.
    A citação de uma mensagem com informação incorreta ou não já aumenta o índice, o que cumpre com o objetivo da metodologia, pois o fato de um usuário ter postado e ser citado já o faz merecedor de um aumento no seu índice. Isto independe do valor do seu post, pois ele errando ou não (quem não erra?) estará contribuindo com a comunidade, daí o feedback que leva alguém a citá-lo. Assim, o índice de relevância demonstra sua operabilidade, pois quem tiver maior índice é aquele que sucitou maior curiosidade ou controvérsias na comunidade e assim ele merece maior destaque.

... discordo que a classificação atual torne o fórum hieraquizado, mesmo porque não existe hierarquia relacionada a ser um usuário Mirim ou Expert, todos tem os mesmos direitos e privilégios.
    É claro que todos têm os mesmos direitos. No entanto, na prática, os usuários e visitantes olham inicialmente para o status/categoria do autor de uma mensagem, e isto, queira ou não, produz uma impressão psicológica a quem lê. Aí estabelece-se a hierarquia. Ao final, quem não gosta de ser chamado de Doutor, Ministro, Coronel, etc?

Bem, colega, o baseamento desta metodologia é empregado na TI para a análise de relevância das publicações científicas com abrangência mundial. Claro, não é tão simplificado assim ... De qualquer maneira, fica aí a dica. Eu apenas quis colaborar.
    Um abraço.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Miguels, agora que tá tudo esclarecido me promete que não vai mais ficar criando tópico com esse mesmo tema ok.

PS: Leia as Regras de Conduta. (estão no índice de cada Seção)

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Cada uma que aparece por aki.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem