Pessoal,
Eu sei que IE é uma porcaria, bla bla bla, etc e tal... E também que pode ser um problema específico no meu computador, o navegador ficar travando.
Mas de algum modo, existe a chance de ser um problema generalizado e ter mais gente passando a mesma raiva que eu.
Usando o Internet Explorer ora abro páginas do fórum rapidamente, ora ele começa a abrir e fica abrindo, abrindo, abrindo, como se alguma parte da página não carregasse e ela ficasse travada em status "carregando". Algumas outras vezes o navegador trava por alguns minutos, não respondendo a fechar, cliques, qualquer coisa, enquanto outras abas abrem normalmente.
Não uso adblock nem anti-anti-adblock no Internet Explorer.
Eu imagino que algumas propagandas do site estejam atrapalhando a abrir as páginas, ou seja, a forma de a administração ganhar a vida com o site está sendo motivo de aborrecimento para os usuários, o que não é nada bom.

Colocar propagandas remotas no site vai deixar muito mais lento abrir e pode ser a causa de muitos problemas. Se as propagandas fossem todas hospedadas no próprio servidor do site, ou se os espaços pra propagandas remotas não travassem a abertura da página (por exemplo, dentro de iframes), acredito que poderia diminuir o problema, pela carga assíncrona das propagandas.
Já no chrome, eu uso adblock e anti-anti-adblock (tamper monkey). Não vem nenhuma propaganda, não vem também a lista de pick ups ("tira" do lado direito da página), e tudo abre muito rapidamente, funciona muito bem. Por isso estou desconfiando de a causa da instabilidade pra abrir página ser as próprias propagandas.
Visualmente, acho que as propagandas aqui no fórum não são tão intrusivas ou atrapalham algo. Mas suspeito que estejam causando problemas técnicos.
Vou pesquisar se acho extensões anti-ad pro Internet Explorer e ver se melhora alguma coisa e dou um retorno aqui.
De todo modo, o ideal era não precisar usar anti-ad, justamente como uma forma de ajudar o 4x4brasil a se manter!