Gente,

Na quinta-feira do dia 23/06 eu sou proprietário de uma linda (ainda apaixonado) Toyota Bandeirante 1983 que encontrei em Santa Catarina/SC trazida por transportadora.

Ela veio com a trava multi-lock e alarme positron, e devido a experiência com o meu Willys comecei a arrumar alguns detalhes.

Regulagem do freio de mão Já ouvi aqui alguns dizerem que ele costuma desregular com o tempo, mas eu mandei regular a 1 semana e continua funcionando, vamos ver.

Comprei as bolas do alavanca do cambio com a indicação das marchas, eu já engatei a ré duas vezes achando que era a segunda, ainda bem que estava parado... então fiquei com medo de alguém fazer o mesmo e o cambio ir para o espaço.

Coloquei o snorkel de diferencial ontem, depois de uma infeliz experiência com o meu Willys, mas só consegui colocar nos diferenciais, então surgiram algumas duvídas.

- Fiquei com medo de apertar muito a rosca no diferencial com medo de pegar em alguma coisa lá dentro, procede ? Porque eu percebi que o original não entra muito a rosca, mas a rosca que vem no kit é bem maior.

- Ainda estou na busca frenética pelo respiro ou suspiro do cambio, procurei com uma lanterna por baixo e não achei, alguém pode me ajudar ?

Fui colocar uma bóia de combustível nova e descobri que não está marcando corretamente, como faço para regular a bóia ? eu acho que essa regulagem é na bóia, não ?

Acho que estou acostumado com carros à gasolina, mas sempre quando eu reduzo de 4ª para 3ª marcha com a velocidade acima de 40km/h (não tenho contagiros!) dá uma arranhada de leve, às vezes mais forte... O que pode ser ? Troca de anel sincronizador ? Ou mesmo inexperiência com carros à diesel (bem provável!).

Quais os cuidados na lavagem desse motor ? O antigo dono disse que não gosta de lavar o motor e tudo ali está bem sujo, cheio de terra e etc... Tenho que isolar alguma coisa ?

Tenho que trocar a coifa do cardã mais percebi que não é o mesmo sistema do Willys (grampos), tem algum detalhe que eu tenha que saber para fazer isso ? eu mesmo vou fazer.

Já agilizei a troca do filtro de óleo pelo à ar do caminhãozinho 608, o cara disse que fica originalzinho, alguém já fez ?