Olá pessoal,

Tenho um Hilux SRV 2008 / 2009 manual. Tempos atrás percebi um barulho qdo ela está de 2ª e 3ª marcha a uns 40 Kmh é como um apito parecendo turbina, mas qdo desengata o ruído some. Na revisão de 90.000 reclamei desse barulho. O pessoal da concessionária disse que era o câmbio e me passaram um orçamento de R$ 11.500,00 onde constava no orçamento a troca das engrenagens da 1ª,2ª,3ª e 5ª marcha além de vários rolamentos. A garantia tinha acabado a 10 dias antes da revisão. Eu disse que não era possível que uma Toyota apresentasse problema no câmbio com 90.000 Km e se assim fosse, era lógico que era defeito de fabricação e consequentemente a fabrica tinha que arcar com a manutenção. Como eles estavam irredutíveis entrei com uma reclamação junto a Toyota, o rapaz que me atendeu fez várias perguntas e disse que retornaria, e eu estou aguardando.
Pergunta. Alguém já passou por algo parecido ? Estou achando que os mecânicos estão apanhando do problema, dado a quantidade de peças que querem trocar, o que vai restar será somente a 4ª e a ré.

Orcino