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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de mdajesus
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    Wink Lubrificante - Ideal Explorer




    Prezados Donos de Explorer, tenho uma dúvida e preciso esclarecer, qual o lubrificante mais adequado, a minha tem GNV.
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

  • #2
    Que lubrificante vc se refere? Óleo de motor, caixa AT, DH? Sejá mais específico ou vou te indicar o WD40...

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #3
    Usuário Avatar de mdajesus
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    Óleo de motor
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

  • #4
    Quando vc abre o capo do carro tem uma porrada de adesivos no painel em frente ao radiador, se não me engano no primeiro adesivo da esquerda pra direita tem falando qual deve ser o óleo! O que eu tenho certeza é que o indicado é o 5w30, mas o fabricante fica a seu critério sendo que o original Ford é o Motorcraft (provavelmente mineral, mas ai já não tenho certeza...)
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #5
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    ok. obrigado Hugo. Realmente ainda tenho essa etiqueta mas tinha dúvida.
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  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    A etiqueta fixada no cofre é original da fabricação do veículo. O manual do proprietário possui informações adaptadas ao nosso clima e legislação brasileira. Lá recomenda o lubrificante 20w50.

    Meu carro rodou mais de 280k km, há anos é lubrificado com 20w50 e teve a compressão dos cilindros aferida no final do ano passado e ainda está perfeito.

    Pelo que já li sobre GNV, não há recomendação de mudança na especificação do óleo por conta do gás. Apenas seja mais rigoroso com o período de troca, ou seja, a cada 5.000 km.
    Ex-Explorer 97 XLT
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  • #7
    Usuário Avatar de mdajesus
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    Entendo e o 20w50 é mais barato que esse 5w30. Hehe.
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

  • #8
    Deve ser mais barato mesmo, pois o 5w30 é bem fininho, tem a composição mais refinada e assim consegue entrar em lugares mais estreitos onde os óleos mais "grossos" tem dificuldade de chegar.

    OBS: a etiqueta do meu cofre está em português pois o carro é importação oficial e mesmo assim diz 5w30, não cheguei a conferir no manual...

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Hugo, de início fiquei com a 'pulga atrás da orelha', mas quando observei o histórico de manutenção do meu Xpl, cheguei a conclusão que não precisava mais experimentar qual seria melhor.

    O 5w30 é mais caro, pq é sintético, enquanto o 20w50 pode ser mineral.
    Ex-Explorer 97 XLT
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  • #10
    Realmente o sintético é bem mais caro :/
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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  • #11
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    Na minha explorer 97 xlt aut 4x4 v6 4.0 com 168.000km eu só uso castrol alta km anti borra

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