x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de Patrick.dz
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    Agradecimentos: 0

Projeto Jabiraca trucada

dae galera, acompanho o forum a algum tempo , mas só a alguns dias tomei vergonha na cara e me cadastrei aqui,

tenho um projeto em mente de fazer uma brasília para trilha e para usar ela pra ir pescar.

ela é uma brasília LS ano 79 (não sei se a cor dela é beje ou branco encardido) motor 1600 um carburador solex 32, a caixa pretendo trocar por uma caixa de fusca 1300(essa semana eu troco)

ela tá rodando com rodas aro 14 4 furos,
    na dianteira pretendo erguer ela com mangas sobrepostas e colocar um pneu militarzinho(tá rodando com 2 maggion 560 -os original de fusca-) e encurtar a frente dela em uns 10 a 15 cm,

na traseira vou erguer o facão ao máximo ou faço um facão duplo -não me decidi ainda-, e colocar os amortecedor da traseira do gol bola e colocar duas rodas de cada lado calçadas com os militarzinho(tipo as rodas de caminhão) e para não ter problemas vou aumentar as caixa de roda tanto na frente quanto atras.

vou fazer um freio seletivo com 3 alavancas uma para cada roda e uma para o freio de estacionamento.
    os parachoques vou eliminar os originais e faze-los com vergalhão em U de ferro c/ quebramato da blazer adaptado na dianteira e na traseira só as proteções para as lanternas.

detalhe, a jabiraca não tem cinto, não tem extintor (extintor eu tenho, não tem é o suporte do extintor) tem freio só na dianteira e ainda assim funciona quando quer, sem estepe, o motor tá bom, a elétrica funfa tudo menos o painel, os bancos não são dela, são bancos de opala, (pretendo colocar bancos concha e cinto 4 pontos) daqui a algum tempo quando a lata não prestar mais vou construir uma gaiola com os restos dela.

com, é isso aí, opiniões e críticas são bem-vindas , não tenho fotos porque a câmera tá estragada, mas assim que der posto elas aqui.
    grato pela atenção

Já que não tem foto vou mandar uma de uma brasília que sou um terço dono dela pra ilustrar seu tópico!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Jabiraca trucada-sany0051.jpg   Projeto Jabiraca trucada-sany0050.jpg  

Citação Postado originalmente por Patrick.dz Ver Post
    dae galera, acompanho o forum a algum tempo , mas só a alguns dias tomei vergonha na cara e me cadastrei aqui,

tenho um projeto em mente de fazer uma brasília para trilha e para usar ela pra ir pescar.

ela é uma brasília LS ano 79 (não sei se a cor dela é beje ou branco encardido) motor 1600 um carburador solex 32, a caixa pretendo trocar por uma caixa de fusca 1300(essa semana eu troco)

ela tá rodando com rodas aro 14 4 furos,
    na dianteira pretendo erguer ela com mangas sobrepostas e colocar um pneu militarzinho(tá rodando com 2 maggion 560 -os original de fusca-) e encurtar a frente dela em uns 10 a 15 cm,

na traseira vou erguer o facão ao máximo ou faço um facão duplo -não me decidi ainda-, e colocar os amortecedor da traseira do gol bola e colocar duas rodas de cada lado calçadas com os militarzinho(tipo as rodas de caminhão) e para não ter problemas vou aumentar as caixa de roda tanto na frente quanto atras.

vou fazer um freio seletivo com 3 alavancas uma para cada roda e uma para o freio de estacionamento.
    os parachoques vou eliminar os originais e faze-los com vergalhão em U de ferro c/ quebramato da blazer adaptado na dianteira e na traseira só as proteções para as lanternas.

detalhe, a jabiraca não tem cinto, não tem extintor (extintor eu tenho, não tem é o suporte do extintor) tem freio só na dianteira e ainda assim funciona quando quer, sem estepe, o motor tá bom, a elétrica funfa tudo menos o painel, os bancos não são dela, são bancos de opala, (pretendo colocar bancos concha e cinto 4 pontos) daqui a algum tempo quando a lata não prestar mais vou construir uma gaiola com os restos dela.

com, é isso aí, opiniões e críticas são bem-vindas , não tenho fotos porque a câmera tá estragada, mas assim que der posto elas aqui.
    grato pela atenção

Amigo da jabiraca, ja escutou dizer:
    -C conselho fosse bom não C dava, C VENDIA!!!!!
    É isso mesmo, mas então vou te dar umas dicas:
    -A minha encurtei 50cm nela, mas pra vc não é o caso pois vai usar a estrutura da brasa;
    -Boa essa dos 4 pneus na trazeira, mas aqui a jente usa pneus tipo 185, 195 mais largos da ost e ainda inverte os aros;
    Motor vc tem por dmais !!!!

Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    aí é que eu me refiro, eu quero fazer uma coisa diferente, que só eu tenha , pneu largo qualquer um pode colocar, mas instalar um rodado duplo em uma brasília só o loco aqui pra fazer rs

Citação Postado originalmente por Patrick.dz Ver Post
    aí é que eu me refiro, eu quero fazer uma coisa diferente, que só eu tenha , pneu largo qualquer um pode colocar, mas instalar um rodado duplo em uma brasília só o loco aqui pra fazer rs
    Ai amigo vc pode ter certeza, vai ser diiiiiferentiiiiiiiii mesmo!!!!!
    Quando conseguir posta fotos!!!!
    Até...

Usuário
    Entrada
    29/10/2011
    amigo, esta brasilia nao é aquela q era 6x4 acho q o nome era kavuco, vou montar uma gaiola neste mesmo estilo 6x4, boa sorte com sua brasa!!!

Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    não, não, ela será 4x2 com 1 eixo na traseira com dois pares de rodas , um par em cada ponta dos semi-eixos ,6x4 são 2 eixos na traseira com uma roda em cada ponta do semi-eixo.

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Amigo, bacana a idéia, mais não sei se o conjunto num todo vai suportar os 4 pneus atras.
    De-repente se vc optar por colocar pneus mais finos.
    Abracos

Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    sim, vou usar os militarzinhos de jipe que são finos,

Essa relação não toca 4 pneus militares, terá que usar 7x36 da kombi e mais um par de redutores de kombi antiga,e não adianta ninguém falar que vai virar um trator e que vai ficar lerda,uma tartaruga que não é verdade.
    Na minha gaiola tenho 7x36 mais as reduções e acho que ela passa dos 100 por hora ela é forte e perigosa!
    No caso os pneus militares 600-16 tem um diâmetro final de 28 polegadas o que alonga a relação final por isso a nescidade de compensar com cambio de kombi,andar ate pode andar mas não vai ter força!

Entrada
    24/11/2011
    Local
    rosário do sul/RS
    e tem como modificar a caixa do fusca 1300? para colocar essa relação?, é que já tô quase montando a caxa devolta na jabira

Tem que tornear o porquinho e a coroa do novo casal!
    Mas depende:se nao for fazer trilha media ou pesada,e utilizar o carro somente pera passeios ou pescar não presisa trocar relação mais vai faltar força com esse monte de pneu fazendo peso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F-75 cor de abobora TRUCADA na Fernao Dias
      Por akio nishikawa no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2023, 22:42
    2. Engesa F3 Edu - Jabiraca
      Por Eduardo Velo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1116
      Última resposta: 20/04/2017, 17:54
    3. Algumas fotos da jabiraca
      Por neoti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2011, 13:39
    4. Carcaça Jabiraca? Alguém tem idéia de quanto vale?
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 23/09/2010, 19:17
    5. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem