x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Meu carburador tem gambiarra ou isso é preparado?




    Olá pessoal!

    Comprei mes passado um cj5 motor opala4cc. É meu segundo. O primeiro tinha o mesmo motor e caixa.

    Pois bem, fui pra trilha. Contudo a viatura não tinha o mesmo desempenho do meu anterior. Claro, antes de pneus 30" e agora 33" pensei. Atoleiro a frente e entrou água e motor apagou. Pensei: maldito distrbuidor. Abri ele, lavei com gasolina. O motor pegou, mas dali em diante parecei que eu tinha um motor 0.5 a ar!!!

    Já em casa vi aquele maldito filtro de ar esportivo. Pensei: carburador sujado - solex
    h34 eu acho - . tirei o filtro e me deparei com o carburador: sem borboleta - porque será? e uma mangueira sem saida. Pra mim parece um ex-duplo carbuado.

    Pergunto aos amigos: Esse carburador tá mexido numa tentativa de melhorar o desempenho eou uma gambiarra daquelas? fotos abaixo. Inclusive o meu jipe ainde sem apelido....

    agradeço e aguardo as mentes iluminadas!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caxias-do-sul-20111106-00043.jpg   -caxias-do-sul-20111108-00049.jpg   -caxias-do-sul-20111108-00048.jpg   -caxias-do-sul-20111108-00050.jpg   -caxias-do-sul-20111108-00051.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    bom, é um h34 mesmo, mas parece que apenas tiraram a borboleta do afogador fora, e ele é corpo duplo mesmo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    E essa mangueira assinalada na foto. Não deveria vir da bomba de combustível?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -e34.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Esse é o retorno de combustivel. Se seu carro nao tem retorno entao ela ficara fechada mesmo.

    Mas se aquele parafusinho soltar.... melhor ter uns extintores extras hehehe
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Dic 3

    brigaduuuuuu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    Laone faz a ligação do retorno de combustivel para o tanque desta forma reduz a pressão na linha de combustivel não força a bomba e de quebra arrisca melhorar um pouco o consumo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    jóai, vou fazer isso. E a borboleta, qual a diferença em ter ela lá ou não???

  • #8
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    A borboleta é do sistema de afogador, ela tem a funcao de enriquecer a mistura ar&combustivel para facilitar o funcionamento do motor quando ele estiver frio.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,383
    Agradecimento: 1
    É no sul você vai precisar do afogador se bem que ja tive uma C-10 4 cilindros que tinha carburador simples e não tinha a borboleta do afogador ela "ratiava" um bocado até o motor esquentar nos dias de geada lembro que tive que fazer o afogador com a mão algumas vezes para funcionar pela manhã, fora isso funciona bem assim.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    baitas dicas....
    tchê, acelerei o motor até as ultimas e não vi um pingo de gasolina sequer ser despejado na outra boca. Posso concluir que ele está desligado?

  • #11
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Num motor carburado, vc nao pode acelerar até as ultimas com o veículo em ponto morto, pois nao tem limitador de giro e pode flutuar as valvulas e o pistao acertar uma delas, detonando todo o motor.
    Com relação a outra boca (2º estagio) é muito dificil de verificar no olhometro o combustível passando. O teste pode ser feito manualmente com o motor desligado, vc acelara até o fim e ve se a borboleta inferior se abre, se o acionamento for a vacuo, vc deve fazer a sucção simultaneamente.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #12
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O pessoal faz muito essa gambiarra, desliga o segundo estágio e engorda o primeiro, na desculpa de ficar mais economico..
    fica fraco e beberraõ. O bom do carburador de 2 estágios progressivo como o solex 34 é que o cara sabendo usar, eke fica economico quando tem que ficar e tem rendimento quanod se precisa afundar o pé. agora, quem anda com pé colado o tempo todo tem que usar solequinho simples mesmo...

    esse carburador é mecanico não a vacuo.

    se fosse vc dava uma revisada nele e voltava o afogador pro lugar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gambiarra Maluca ! ?
      Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/05/2010, 09:22
    2. Gambiarra
      Por [Paulinho] no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/04/2009, 11:35
    3. Cade o pessoal que gosta de gambiarra?
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/06/2008, 15:10
    4. Mola do Carburador - É isso mesmo?!?!?!
      Por diramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/08/2007, 16:36
    5. Gambiarra original
      Por Kerosene no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2005, 10:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade