x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Bomba de Gasolina elétrica - CJ 4.1

All.... já é a segunda vez que a bomba de gasolina (Gol GTI) do Terraplanagem trava, eu to achando que é sujeira.

O filtro de combustivel está depois da bomba o que é normal, mas em compensação eu não tenho nenhuma proteção entre o tanque e a bomba, o que pode mandar a sujeira direto p/ ela.

Funcionaria se eu passar o filtro de combustivel p/ entre o tanque e a bomba?

Eu preciso acertar isso nesse fds, pois quero vender o Terraplanagem e quero entre a semana do natal e ano novo vir com ele p/ começar a anunciar.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    Grilo

geralmente nas bombas eletricas existe uma "redinha" que serve como pre-filtro que proteje as bombas eletricas contra sujeitas que por menor se sejam danificam a bomba.
    mas observe tambem se vc nao ficou sem combustivel.
    as bombas eletricas tem esse inconveniente: precisam o tempo todo de combustivel para que estejam lubrificadas, e se vc deixou o tanque vazio ou na reserva por muito tempo, pode danificar a bomba.
    eu perdi uma bomba novinha por causa disso. ficou sem combustivel por muito tempo e zinabrou tudo, resultado: bomba nova.
    e o retorno? esta em boas condiçoes? nao esta obstruido?
    nao eh normal essa bomba travar tao facil, ainda mais duas vezes.
    tem algo errado ai, vc instalou um rele auxiliar/fusivel independentes para a bomba? uma boa ligaçao eletrica ajuda a preservar a vida da bomba.

[]´s

Pois é, não tem, normalmente essas redinhas são em bombas internas, a que eu estou usando é uma bomba externa, e no tanque não tem redinha, e nem tem como colocar. Ela está sim com um relê e fusivel, não ficou sem combustivel, o retorno está em perfeito estado... se não tivesse eu teria notado no relogio de pressão de combustivel.

Eu tô pensando em passar o filtro p/ antes da bomba, e trocar as mangueiras de combustivel, como notei elas bem ressecadas, pode ser que tenham soltado fragmentos e entrado na bomba tambem.

Então, estou precisando saber se tem algum problema passar o filtro para antes da bomba.

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Existe um tipo de filtro de tela que não oferece quase nunhuma restrição e que poderia ser usado na sucção da bomba. É como um copinho que enrosca por cima e dentro vai uma telinha. Tipo os de moto. Vou tirar umas fotos e enviar.

Uso este antes da bomba e outro comum depois da bomba.

Não é a mesma coisa que usar um bom filtro antes?????

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Olha!
    Já vou avisando que sou leigo ! Mas eu tenho (a minha bomba de gasolina é original do BF 161) um filtro de gasolina antes e um depois da bomba, daqueles normais mesmo, nada de telinha e sei lah eu o que huahaauh.
    Espero ter ajudado.

Abraço.

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Olha!
    Já vou avisando que sou leigo ! Mas eu tenho (a minha bomba de gasolina é original do BF 161) um filtro de gasolina antes e um depois da bomba, daqueles normais mesmo, nada de telinha e sei lah eu o que huahaauh.
    Espero ter ajudado.

Abraço.
    oi Vinicius.

a bomba original do BF eh mecanica e nao eh tao chata como as bombas eletricas.
    me lembro que muito antigamente tinha um filtro nas veraneios que era uma telinha muito fina usada como filtro de combustivel.
    eu ainda tenho um filtro desses em boas condiçoes que devo estar usando como pre-filtro da bomba eletrica.
    mas vc pode usar um filtro de combustivel normal para isso.
    basta prestar atençao para o fluxo de combustivel marcado pela seta estampada na bomba.

[]´s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Élcio,
    Tão me pedindo R$ 390,00 numa bb de injeção de Vectra, modificada. Dizem que é indicada para o motor do Omega 4.1, que a original custa muito, etc, etc,..... É do tipo externa (fora do tanque, na linha de comb). Eu preciso de uma bomba para instalar no motor do meu Engesa. É um Ford V6 da Ranger.
    Que bb cê instalou no seu 6 canecos 4.9?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    oi Luca:

390,00 to achando caro, muito alias!!
    o que vc precisa saber qual eh a pressao, em bar, de trabalho desse motor.
    o meu motor, por exemplo, trabalha com uma pressao de 4.5~5 bar, mais ou menos como os motores V8 atuais.
    baseado nisso eu coloquei a bomba - alcool - do gol 2.0 que tem pressao maxima de 7 bar, ou seja, tem pressao sobrando, paguei 80,00 e to feliz.
    eu poderia ter colocado a bomba original pro 4.9 mas nao tem a alcool, e alem disso eh cara pra c#cete.
    esse negocio de colocar bomba de gol GTI, vectra, mustang etc e tal eh pra carro que precisa , e muito, de pressoes elevadas de trabalho para suprir a demanda de combustivel, como por exemplo em carros turbinados ou com blower ,com bicos injetores de competiçao, carburadores monstro, etc
    baseado nisso, acho que vc nao precisa de uma super bomba pra colocar no seu carro. basta ver do que ele precisa e pronto.
    procure uma casa especializada em bombas, eles vao te orientar na melhor escolha.
    nao precisa comprar nova, uma recondicionada , com garantia, vai ajudar vc a economizar um dinheiro.
    eu tambem tinha essa ilusao, mas depois eu percebi do que esse motor eh capaz usando uma bombinha de merda, entao desencanei de colocar uma super bomba.
    talvez um dia, quando a grana estiver sobrando quem sabe.
    mas antes disso coloco uns bicos NOS/fogger e ai ja compro um auxilio funeral junto.

[]´s injetados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bicos_nos_fogger.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/10/2004
    O pessoal que turbina os GM família 2 usam uma interna de Astra álcool EM SÉRIE com uma externa de Monza álcool.
    Tudo para a segurança...

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Grilo e Todos que possam contribuir

O Tornado esta com motor e bomba identico ao Terraplanagem, e tem me dado problema na bomba... Vou descrever o que ta rolando, o que eu ja fiz, e quais minhas suspeitas, se conincidir com alguma coisa , agente pode, quem sabe, chegar a uma falha na adaptação e matar o problema...

Usei no Tornado, um tanque de opala, que esta instalado debaixo do assoalho traseiro. A boca instalada, foi a de moto RD-350 na lataria. De principio o ligamos o retorno da linha de combustivel, no suspiro do tanque, e a tampa nao estava vedando muito bem, tanto que as vezes, vaza um pouco de combustivel por ela. Arrumei uma borracha de vedação mais justa e o problema do vazamento pela tampa parou...

Teve um Raid numa cidade aqui perto, que no meio do Raid, o motor morreu, bati o olho no manometro da linha e vi que estava zerado. Verifiquei se a bomba estava energizada e se estava tudo ok, e estava... Na falta de ferramenta para desmontar o sistema todo, fui até a valvula da linha de combustivel, que fica na flauta e resolvi sangra-la com a mão pra ver se ainda tinha pressão. Percebi que junto com o pouco de gasolina que saiu, saiu tambem bastante ar... ( os dois ficavam se alternando, hora saia ar, hora combustivel) Zerei toda a pressão do sistema, depois dei partida e o motor voltou a funcionar... Tive que fazer isso diversas vezes, até chegar ao final da prova, em ultimo lugar, é claro. Discutindo com o Leandro, mecanico que montou o Tornado, ele logo suspeitou de que o tanque estava dando pressão negativa pela falta de suspiro. Instalamos então um canister original do Gol, ligando portanto um suspiro no tanque. ( o canister serve tambem como suspiro, pois ele possui 3 entradas: Valvula do canister no motor, respido do tanque e meio ambiente )

Acontece que ontem, voltei de Franca ( 100km ), de pé em baixo, a 4.000 rpm, pra ver como estava o novo sistema de arrefecimento do motor, e ele não deu problema, mas a bomba voltou a pipocar... Na entrada da cidade, o Jeep deu uma engasda, e vi que o ponteiro do manometro ameaçou a despencar de novo, andei mais alguns quarteirões e ele foi pro zero novamente. Enconstei o Jeep, e como o marcador de combustivel estava na reserva ( mas no Raid ele nao estava ), imaginei que tinha acabado mesmo a gasolina e o marcador esatava desregulado. Fui busca combustivel, 20 minutos depois, por desencargo de conciencia, tentei dar a partida novamente, e o sistema pressurizou de novo, o motor voltou a funcionar e o Jeep chegou até em casa, sem reabastecimento, ou seja, não era falta de gasolina.

Algumas conclusões...

O problema ainda esta lá, e não tem nada a ver com respiro do tanque. Até mesmo por que quando ele parou, desta vez em Franca, tentei abrir o tanque e a tampa nao apresentou nenhum sinal de estar sob pressão negativa.

Minhas suspeitas...

1- A Bomba que comprei ( remano ), ta bichada, e vou ter que troca-la, quando ela esquenta ou trabalha algum tempo sob alta demanda, ela acaba dando pau e dai quando esfria ou sei la o que, volta ao normal... Se bem que uma bomba de combustivel, principalmente uma Bosch, e ainda mais essa usada em GTI que funciona até em 7 Bar, nao deveria fazer isso...

2- O sistema esta pegando ar, e a bomba perde pressao. No Gol GTI, onde essa bomba é usada, ela é instalada na linha de combustivel, no entando, dentro do Tanque, existe uma outra bomba auxiliar, que garante sempre uma certa quantidade de combustivel na entrada da Bosch. Talvez não tenhamos ( ou pelo menos eu ), pensado nisso, e em dado momento, ela aspira um pouco de ar, e acaba por perder toda a pressão. Quando se desliga o jeep, de alguma forma sua entrada volta a ser inundada de combustivel novamente e ela volta a funcionar. Se bem que a minha bomba esta instalada abaixo do nivel do tanque, o que deveria garantir-lhe sempre alimentação de combustivel, e inibir qualquer entrada de ar.

3- Percebo em meu manometro, quando o motor esta operando normalmente, que ela sofre pequenas ocilações... Segundo o cara que me vendeu a bomba, e só trabalha com isso, portanto seria sua obrigação entender do assunto, isso se dá por falta de um desborbulhador. To com isso na cabeça tambem e com a mistura ar+combistivel que saia da valvula da linha de combistivel, quando eu tinha que despressuriza-la por completo pra que o motor voltasse a funcionar no Raid.... Será que tem algum lugar que ela ta aspirando ar, e acaba por perder a pressão por completo em determinado momento?

4- E muito pouco provavel, seria o motivo de eu estar andando com mistura gasolina/alcool na base de 50%/50%. Mas ja ouvi diser que essa bomba foi feita pra andar no alcool, portanto nao deveria dar problema nenhum...

Desculpem pela Biblia que escrevi, mas acredito que qualquer detalhe pode ajudar a matar mais esse probleminha cronico do Tornado.

[]´s
    Gustavo

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Luis:

vc percebeu se o manometro de combustivel fica oscilando? pode ser que ela esteja suja, verifique o pre filtro, se nao tiver coloque um.
    quando o combustivel chega ao fim entra ar e ai começa a falhar ( que pode tbem queimar a bomba se rodar muito tempo assim) e dependendo da bomba, se a pressao for muito elevada, vc nao percebe isso e ai quando for verificar, ja era.
    o cara onde eu levei a minha da primeira vez disse que o povo costuma deixar a gasolina acabar ate secar, ai a bomba vai pro pau mesmo, pois fica aspirando ar e como o proprio combustivel a lubrifica entao ela acaba esquentando e queima.
    pra vc ver se esta dando muita pressao negativa, tente andar com a tampa da boca de combustivel aberta e ve se melhora, talvez seu respiro esteja estrangulando, o que acho pouco provavel.
    eu tbem ja tive varios problemas com bomba. espero ter ajudado.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem