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Hybrid View

  • #1

    Mola do Carburador - É isso mesmo?!?!?!




    PessoALL,
    Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
    A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
    Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
    A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
    Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
    - É assim mesmo o sistema?
    - Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
    - Podemos modificar a engenhoca?
    - Existe alguma mola mais segura/moderna?
    - Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).

    Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?



    []s indagadores.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mola1.jpg   -mola2.jpg   -mola3.jpg  

  • #2
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    Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    PessoALL,
    Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
    A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
    Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
    A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
    Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
    - É assim mesmo o sistema?
    - Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
    - Podemos modificar a engenhoca?
    - Existe alguma mola mais segura/moderna?
    - Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).

    Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?



    []s indagadores.
    Acho q a mola está um pouco esticada, soltar nao solta, a minha fica presa num parafuso do motor de partida.. rsrsrs
    =======
    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    PessoALL,
    Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
    A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
    Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
    A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
    Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
    - É assim mesmo o sistema?
    - Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
    - Podemos modificar a engenhoca?
    - Existe alguma mola mais segura/moderna?
    - Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).

    Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?



    []s indagadores.
    se ela escapar vc vai ficar com o motor acelerado, só isso.....
    eu faria um suporte pra mola preso no proprio bloco do motor, pra evitar que quando o motor "torcer" nas aceleraçoes não fique tremendo o pedal, pq a mola ta presa no chassis.....
    se bem que motor willys quase não se mexe.....

    agora eu pergunto, e akele cabo terra preso no pé do carburador, é original ai ou é algum mal de Jipeiro????
    pq não é o primeiro que eu vejo com o cabo terra no pé do carburador.....

  • #4
    esqueci do detalhe.....
    no motor original ele usa varetas pra acionar o acelerador, certo???
    essa vareta sobe pela tampa lateral e la tem uma mola de retorno se não me engano em cima da tampa de valvulas......
    e pelo que vi teu carburador ta sendo acionado com cabo (espia) e não mais as varetas originais.....portanto a mola foi colocada ai sim......

  • #5
    Usuário Avatar de Alan
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    NÃO!!!

    tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.

    olhem o anexo q vcs vão entender melhor.

    valeu...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00628.jpg  
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    NÃO!!!

    tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.

    olhem o anexo q vcs vão entender melhor.

    valeu...
    vamos por partes, como diria Jack......
    esse teu sistema ta original com varetas, tudo bem a mola vai ai mesmo puxando a haste de volta.....
    pelo sistema que eu vi la na outra foto ja não é mais haste e sim cabo....
    dai muda tudo.....

  • #7
    Alan,

    Esqueci de mencionar:
    Coloquei pedaleira suspensa do breque, desembréia e acelerador também.
    Então tirei a haste original.

    Mestre Fontana,

    Eu sugeri ao mecânico prender no bloco do motor como você disse, mas ele falou que com o novo sistema de pedal suspenso, a mola não pode ficar na vertical e sim na horizontal.
    É isso mesmo? Ou dá prá colocar na vertical.
    Onde você prenderia a mola neste caso?
    Deixo lá no suporte de bateria mesmo?
    Será que não tem outro sistema de mola menos frágil?
    Quanto ao cabo terra preso no pé do carburador, fica frio. heheheheh
    É uma gambiarra que o mecânico ía fazendo, mas já estou comprando outro cabo prá ele prender por baixo do motor e tirar de lá.
    Alí tá muito feio, realmente.
    Ele só deixou ali pois ontem, finalmente, funcionamos o motor do bicho.
    QUE SAUDADE DO BARULHO!!!!!!!!!!!!!!!

    Aguardando sugestões. Grato.

    []s com muitas dúvidas quanto à mola.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    NÃO!!!

    tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.

    olhem o anexo q vcs vão entender melhor.

    valeu...
    Opa, o meu é assim também.
    Qdo comecei a ler o tópico tava estranhando o suporte deles, mas depoois que explicou...deu pra intender!!

    Abrass
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03595.jpg   -dsc04051.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    O Lucas!!!

    Não é foto do antes e depois....

    É do acelerador!!!

    Abraços.

    Kim.

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