x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

BAND 93-POUCA VELOCIDADE FINAL E RONQUEIRA ANDANDO A MAIS DE 90Km.

DIVERSOS PROBLEMAS BAND 93
    Preciso da ajuda dos amigos, pois minha Band está com diversos problemas e já levei a 3 “mecânicos” que só levaram a minha grana.....
    Configuração da Band: BAND 93 aço curta, OM364 aspirada, 5 marchas, DH, AR, Pneus 235/75/15, diferencial original.
    1- Cx marcha – Vazamento por tudo que é lado. Já troquei os retentores(retentor saida freio mao, retentor saida cardan diant.,da alavanca cx.redução.... e nada deu certo....continua vazando do mesmo jeito. Finalmente eles disseram que é normal o vazamento......só que e muito..pinga no freio de mao e gira pra todos os lados.
    2-Embreagem, em estrada(ex.Rio-santos indo p/Angra dos reis, a embreagem patina demais. mas no trânsito urbano, não consegui identificar ela patinar. Mecanico também já verificou e disse que ela e novinha e está tudo Ok...Ainda insinuou que eu nao sei dirigir band.

3-Na estrada queria andar por volta dos 110/120Km/H mas a 100Km o carro já está roncando por todos os lados(coloco em ponto morto, toda a zueira some) é tanta ronqueira que não dá pra identificar) a 80Km o motor está a 2000rpm, a 100Km está a 2500rpm e em 110Km já está quase a 3000rpm. Não sei se vem das caixas ou do diferencial. Já troquei todos os oleos. Diferencial troquei as planetárias. Troquei as 4 cruzetas.
    Pergunto: Essa zueira é normal? O que fazer para manter uma velocidade de cruzeiros de 110 a 120Km mantendo baixo RPM?. Se colocar pneus maiores(31/10,5/15) vai melhorar a velocidade final, mas sem forçar o conjunto? Se trocar a relação, melhora?
    Queria que ela andasse por volta de 110Km/115Km em 2000RPM, aí seria um barulho suportável.
    O que devo fazer pra que isso acontecesse, sem ter que gastar muito, pois o din dim está muito curto....
    Portanto, é isso. Agradeço aos amigos e mestres a ajuda......Paulo Alberto
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Paulo
    O motor OM 364 a 3000 RPM já tá esguelando mesmo. Ideal é rodar até 2000 O 235/75 15 corresponde a um 29" então colocar um 31" significa 7% de alongamento.
    Vazamento assim não é normal. No Max um pingo após uso severo. Embreagem tb não pode patinar assim.
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dimasi,
    É exatamente o rotação que eu acho boa e confortável até 2000rpm. mas aí ela vai estar rodando a 70/80Km. Fui agora a MS, Dourados, Bonito, etc, etc, mas não tive coragem de ir com ela e fui de Siena 1.0. Queria viajar com a band igual a voces, mas enquanto não resolver esses detalhes, fica dificil.
    O problema é que não acho um mecanico bom que possa resolver os problemas dela...Já gastei um dinheirinho, mas tá tudo igual...
    Os 235/75 15 estão novos e fico com pena de gastar um dinheiro nos 31" e não resolver a contento a problema da velocidade final.Tambem tenho medo de pneu grande, pois o diferencial é o semi-flutuante.
    Trocar a relação, já vi que voces aqui do forum não aprovam, pois o ideal é antes turbinar.
    Engraçado que a Embreagem só patina em velocidade de 80/100km e em estrada..qualquer subidinha...chega a feder..se não ir aliviando o pé. Ela fria não patina(No retorno, pra pegar a Rio-santos em C.jacarei, subo um ladeirão bem ingreme e nem é com ela.(não patina nada).
    Agora pensando direitinho, esse negocio dela não andar e o motor em alta rotação pode ser a embreagem....
    Sei que é dificil, mas será que o Dimasi ou algum amigo aqui do forum, poderia me indicar um mecânico(No RJ) que pudesse fazer uma análise e diagnóstico daquilo que eu preciso fazer nela..abs paulo

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    A pouca velocidade final é por causa do tamanho dos pneus (ou relação curta). Pneus maiores resolvem essa questão.
    Se ficar um pouco xôxa, turbina vai bem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Alonga o diferencial... 11x35 sem turbo ou 12x35 com turbo .... eu prefiro a 12x35... vao ficar show...

Se quiser mecanico, me manda uma MP, q indico, porem eh daki de SP.... vc ta no RJ , neh ??

Abs,,,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Paulo tudo bem, procure o Marcos na Toyomundi é um excelente mecânico e uma ótima pessoa pode deixar com ele sem susto um abraço Inner http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...nCzasuZf_nYM3g

Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Dimasi,
    É exatamente o rotação que eu acho boa e confortável até 2000rpm. mas aí ela vai estar rodando a 70/80Km. Fui agora a MS, Dourados, Bonito, etc, etc, mas não tive coragem de ir com ela e fui de Siena 1.0. Queria viajar com a band igual a voces, mas enquanto não resolver esses detalhes, fica dificil.
    O problema é que não acho um mecanico bom que possa resolver os problemas dela...Já gastei um dinheirinho, mas tá tudo igual...
    Os 235/75 15 estão novos e fico com pena de gastar um dinheiro nos 31" e não resolver a contento a problema da velocidade final.Tambem tenho medo de pneu grande, pois o diferencial é o semi-flutuante.
    Trocar a relação, já vi que voces aqui do forum não aprovam, pois o ideal é antes turbinar.
    Engraçado que a Embreagem só patina em velocidade de 80/100km e em estrada..qualquer subidinha...chega a feder..se não ir aliviando o pé. Ela fria não patina(No retorno, pra pegar a Rio-santos em C.jacarei, subo um ladeirão bem ingreme e nem é com ela.(não patina nada).
    Agora pensando direitinho, esse negocio dela não andar e o motor em alta rotação pode ser a embreagem....
    Sei que é dificil, mas será que o Dimasi ou algum amigo aqui do forum, poderia me indicar um mecânico(No RJ) que pudesse fazer uma análise e diagnóstico daquilo que eu preciso fazer nela..abs paulo

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Paulo esse vazamento pode ser desgaste da luva onde vai preso o carda na caixa de marcha,o retento e novo mais a luva ja tem desgate.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Paulo
    Se a rotação sobe e a velocidade não acompanha é embreagem patinando. com motor original isso não é para acontecer.
    Pneus até 33" não forçam os semi eixos a ponto de quebrar, se vc pensa em turbinar um eixo flutuante cai bem.
    Eu tava fazendo manutenção com o Luiz da toyonew em O. Cruz, é um bom profissional, o problema é que ele anda salgando muito o preço das peças. Cada ida, uma facada. Tenho ótimas referências da toyomundi só que p mim fica muito contra mão.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dimasi, Hercilio, Joao lucena, Inner, fellipe
    Tinha medo dos pneus maiores, mas voces falando que dá sem problemas com os semi-eixos originais, vou fazer um esforço e colocar o 31" . Turbinar só lá pra frente...Estava realmente propenso em ir falar com esse Luiz da Toyonew, mas já vi a tua recomendação, Dimasi....entao deixa quieto ele lá...Apesar de morar em Campo Grande-RJ, longe de tudo e de todos, vou verificar oMarcos em São gonçalo, conforme recomendação do inner.
    Agora, Joao Lucena, quando o meu "mexanico" desmontou o cardan, eu vi a luva e comentei com ele se não poderia ser ela já gasta...pois já havia trocado aquele retentor...ele disse "isso aqui e ferro, isso não gasta e está nova".sabe o que ele fez entao? um absurdo, retirou a molinha do retentor e diminuiu ela, pra abraçar mais a luva....
    Mas fellipe, minha band é original, mesmo ficando um pouco "xoxa" e se arrumar algum dinheiro, vou começar entao a ver a 11x35.
    Ela entao ficaria assim: Om364, 5 marchas, pneus 31x10,5x15 e relação 11x35. Com esta configuração, eu conseguiria uma velocidade final de 100 a 110km/h andando a 2000rpm?.
    Meu problema com ela alem dos vazamentos, ronqueira, embreagem, é a baixa velocidade em estrada...Fico vendo o relato de voces que viajam pelo Brasil afora de band e eu não consigo ir a Vila velha-ES visitar o filho com ela.
    abs a todos Pauloalberto

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Paulo boa tarde, eu já tive este mesmo problema de patinar a embreagem apenas na estrada, e era porque o meu retentor do cambio que tem a saíd na caixa seca, onde fica a embreagem estava com vazamento, pequeno mas estava ous eja pingava oleo na embreagem, e só patinava na estrada em subidas e alta rotação, como o Felippe já falou sou de SP também se precisar de um mecÂnico aqui eu indico.
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Daniel, pode ser...como ali por baixo vaza oleo por todos os lados, é bem provavel sim que tambem esteja vazando onde vce falou.
    Só patina na estrada, em subida e com o motor em alta rotação.exatamente igual. ta anotado pra falar com o mecânico. no transito urbano é uma maravilha. O Inner já me indicou um mecânico em São Gonçalo aqui no RJ.
    abraços paulo

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Paulo Alberto.
    Essa configuraçao original (OM364 5M) é a melhor que tem (na minha opinião).
    Se resolver esse problema da embreagem, voce viaja numa boa.
    Eu tive por 8 anos um jipe Band 64 com cambio seco 4M e motor OM314 e fiz muitas viagens. Hoje tenho a mesma configuração sua (+turbina) com pneus de 33". Anda fácil a 110/120 km/h.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade final TR4
      Por Gatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/11/2011, 12:37
    2. Velocidade final do CJ-5
      Por Mauricio Willys 59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 71
      Última resposta: 27/04/2011, 23:11
    3. Velocidade Final do Troller.....?
      Por lourencobenedetgt no fórum Troller
      Respostas: 35